Powered by vBulletin

Lift de Suspensão - Receita Completa

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 69 de 102 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 19596061626364656667686970717273747576777879 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/07/2011, 11:22
    andersoncolares
    Citação:

Postado originalmente por cegandrade Ver Post
    Pintou uma duvida, a sportage grand tem barra estabilizadora na trazeira, mesmo tendo eu tenho que alterar a panhard??????

Carlos, se não ajustar a panhard o carro dança ao passar por lombada ou desnível da pista. Parece que a roda traseira está solta.
    Dá até um susto. Veja minhas fotos neste tópico de uns meses atrás.

Abração
  • 29/07/2011, 14:01
    tpidealli
    Ótimo Anderson!

Fico no aguardo, para enviar os dados ao torneiro!
    A dianteira voce sabe me dizer se consigo puxar nos 35mm?

Citação:

Postado originalmente por andersoncolares Ver Post
    TPI, vou checar meus arquivos pois tenho as medidas exatas. Te passo o mais rápido possível. Já te adianto que pode fazer com 50mm de altura tá! fiz com 45 e ví que pode ser 50, mas precisa usar amortecedor traseiro da Grand Besta 3.0 de 16 lugares e ajustar a panhard.

Abraços

• 29/07/2011, 14:09
    tpidealli
    Eduarde,

Entao, eu cheguei a ver alguns comentarios a respeito, porem vi que o proprio anderson colares disse que no ponto de vista dele ficou muito bom, no caso se o veiculo ficar estavel até os 100km por hora ta lindo!
    Até porque eu dificilmente passo dessa velocidade, e o grande interesse é deixar o foco para o offroad, claro que usarei ele no dia a dia , mas é grande parte do tempo dentro da cidade...eu cheguei a algum tempo fazer spoa em um samurai que tinha e com pneus 3k...e sei exatamente do que está falando , acaba nos restringindo bastante o uso no onroad, mas estou bem ciente disso!
    Se ficar muito ruim dai, qq coisa, troco as molas e coloco uma mais rigida...
    Valeu pelas dicas, vamos ver o que consigo por aqui....

Abracos!!!

Citação:

Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    A ta, achei que vc estava querendo as medidas do calço dianteiro, desculpa.
    Essas medidas eu não tenho, troquei as molas.
    Se me permite um pitaco, não coloque calços na traseira, as molas originais são muito macias pra altura que ira ficar, como vc esta elevando o centro de gravidade da viatura, com molas macias vc ficará sem estabilidade, pois a sportage curta não tem barra estabilizadora atras, e não esqueça de alterar a panhard, principalmente se optar por causos.

[]s
    (DU)

• 29/07/2011, 19:25
    EDuarte
    Citação:

Postado originalmente por tpidealli Ver Post
    Eduarde,

Entao, eu cheguei a ver alguns comentarios a respeito, porem vi que o proprio anderson colares disse que no ponto de vista dele ficou muito bom, no caso se o veiculo ficar estavel até os 100km por hora ta lindo!
    Até porque eu dificilmente passo dessa velocidade, e o grande interesse é deixar o foco para o offroad, claro que usarei ele no dia a dia , mas é grande parte do tempo dentro da cidade...eu cheguei a algum tempo fazer spoa em um samurai que tinha e com pneus 3k...e sei exatamente do que está falando , acaba nos restringindo bastante o uso no onroad, mas estou bem ciente disso!
    Se ficar muito ruim dai, qq coisa, troco as molas e coloco uma mais rigida...
    Valeu pelas dicas, vamos ver o que consigo por aqui....

Abracos!!!

Ok, boa sorte na empreitada, qquer duvida é só falar.

[]s
    (DU)
  • 31/07/2011, 00:11
    andersoncolares
    Citação:

Postado originalmente por tpidealli Ver Post
    Ótimo Anderson!

Fico no aguardo, para enviar os dados ao torneiro!
    A dianteira voce sabe me dizer se consigo puxar nos 35mm?

Cara, eu fiz em 30mm e mantive os amortecedores originais. Creio que se subir mais que isso pode forçar as homocinéticas.
    Chego em casa neste domingo e vejo em meu PC as medidas extas dos calços. O torneiro faz sem erro em Nylon. Fica 100%. Não esqueça de ajustar a panhard após subir a traseira, se for de 40 a 50 mm. Abração e até mais.
  • 07/08/2011, 12:03
    mbm4x4
    Pessoal
    olhei hoje que um amortecedor traseiro esta vazando.
    Os que eu uso são os originais com prolongadores por causa do lift.
    Vou colocar os da Besta GS 16, mas aí surgiu a dúvida.
    Os amortecedores que devo comprar são os traseiros ou os dianteiros da Besta para colocar na traseira da Sportage.
    Alguém tem uma idéia dos preços praticados por aí?
    Sei que o amortecedor da Besta tem curso maior, portanto não utilizarei mais os prolongadores, neste caso colocarei para rolo.
    abraço a todos.
  • 07/08/2011, 15:49
    EDuarte
    Pra colocar na traseira da sportage são os traseiros da besta.
    Se não me engano paguei 250,00 no par corven, mas isso ja fazem uns dois anos.

[]s
    (DU)
  • 07/08/2011, 19:57
    mbm4x4
    Citação:

[]s
    (DU)

Mais uma vez, muito obrigado pela dica.
    Você é o CARA ;-)
    []s
    Mateus
  • 08/08/2011, 23:00
    tpidealli
    Eduarte,

Consegui o par dos amortecedores traseiros da besta gs 16 lugares por R$ 95,00 da marca tigre na Auto Parts 2000 , essa loja tem na joaquina ramalho em Santana na Zona Norte de sp ou Guarulhos-SP.

Citação:

[]s
    (DU)

• 09/08/2011, 07:23
    EDuarte
    Essa autopeças 2000 tem aki no ABC tbm...

[]s
    (DU)
  • 20/08/2011, 18:52
    Djalma colombo
    3 Anexo(s)
    Carlos segue as fotos do calço com as medidas marcadas, qualquer dúvida é só perguntar!
  • 23/08/2011, 08:58
    cegandrade
    Citação:

Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Carlos segue as fotos do calço com as medidas marcadas, qualquer dúvida é só perguntar!

Djalma, espetacular as fotos.
    So fiquei na duvida da dimensao total da peça?

Muito obrigado pelas fotos!!!!!!!!!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 69 de 102 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 19596061626364656667686970717273747576777879 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:39.