Powered by vBulletin

Lift de Suspensão - Receita Completa

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 64 de 102 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 14545556575859606162636465666768697071727374 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/06/2011, 16:24
    Djalma colombo
    Aí Jota segue as medidas:
    Molas traseiras pra subir = ou- 8 cm usa da zafira
    Calços dianteiros usa nylon de alta resistencia medida 138 mm de circunferência por 30 mm de espessura, os furos tu usa o prato superior da mola dianteira pra como referncia. Troca os 4 amortecedores pelos da besta gs de 16 lugares. Nesse mesmo post o NAVA aqui de curitiba colocou todo o processo de troca e medidas, é muito fácil e vc faz em casa!
  • 22/06/2011, 16:30
    jotaunior
    Citação:

Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Aí Jota segue as medidas:
    Molas traseiras pra subir = ou- 8 cm usa da zafira
    Calços dianteiros usa nylon de alta resistencia medida 138 mm de circunferência por 30 mm de espessura, os furos tu usa o prato superior da mola dianteira pra como referncia. Troca os 4 amortecedores pelos da besta gs de 16 lugares. Nesse mesmo post o NAVA aqui de curitiba colocou todo o processo de troca e medidas, é muito fácil e vc faz em casa!

Valeu mt obrigado!
  • 22/06/2011, 17:11
    cegandrade
    Eu ainda tenho uma duvida sobre o uso da mola simples do zafira no grand sportage.
    Se a grand ja tem mais peso que a curta e no meu caso ainda tem o gnv, nao seria melhor usar a mola do safira com gnv??
    Acho que se colocar a simples ela nao tera o ganho de altura que a curta.
  • 22/06/2011, 19:53
    Djalma colombo
    Com certeza vai ficar melhor, não tinha observado o fato de ser a gran!
  • 26/06/2011, 15:27
    edmolim
    5 Anexo(s)
    Dúvida no Lift
    Olá pessoal, preciso tirar umas dúvidas por aqui também. Fiz o lift na minha mas a frente ficou muito baixa, e estou querendo colocar calço na frente, ou trocar as molas dianteiras pelas da besta 16 lugares. Ela está na oficina, montando o motor esta semana, e quanto tirararm o motor é que percebí, que a base de fixação olhando pelo cofre do motor, onde aparecem os 3 parafusos, e a ponta do amortecedor, está meio "arregaçada" como se tivesse tomado pancadas fortes. Chegou até a tocar na bandeja da bateria fazendo um furo!!
    Lí em algum lugar sobre um kit, que tem borrachas e arruelas de fixação dos amortecedores, alguém sabe se as da besta servem? De 12 ou 16 lugares? Isso acontece por causa do lift ou é porque está dando início de curso, molas sem espaço para o curso, molas cansadas ou é falta de arruelas mesmo??
    Por favor, alguém sabe me explicar? Obrigado.
  • 27/06/2011, 08:09
    ANIBALCL
    Ed, eu fiz o meu lift só trocando as molas. essas da Besta 16L são mais grossa e tem um elo a mais, já deve dar uma levantada legal sem precisar de calços. só não use os amortecedores da Besta 16L com lift porque são menores que os originais e pra mim não ficou legal tive que trocar.
  • 27/06/2011, 20:57
    Djalma colombo
    Moçada, usei amortecedores da besta gs, são maiores, ficou muito bom, mesmo com calços de 30 mm. Com relação ao seu problema Ed, a minha tava batendo forte, mas era por causa dos amortecedores estourados, qualquer solavanco dava uma porrada sem tamanho, pode ter sido isto a causa mais provavel!
  • 28/06/2011, 23:35
    Thiago-s
    dae galera, fiz lift de 2 na minha body lift que deu 4,5p mais ou menos, no lift fiz calço na frente, alonguei os amortecedores, atraz usei mola dianteira do stilo que ficou muito macio, amortecedor da besta gs16 e alonguei um pouco eles, e pra dar um pouco de estabilidade fiz alargadores de roda de 100mm (10cm) e os pneus recapados vj910 31x10,5 ficaram piqueno, proximo passo é 33x12,5 mas ainda nâo estou contente, vou fazer uma sport com pneus 35 ainda, mas ai claro que vou mecher um pouco mas no motor pra compensar. link pra vocês verem as fotos. se quiserem tirar duvidas fiquem a vontade. http://www.orkut.com.br/Main#Album?u...aid=1305472302
  • 03/07/2011, 11:21
    jotaunior
    Citação:

Postado originalmente por Topgun Ver Post
    Bem, agora vou falar do prolongador da panhard, e confesso que mesmo lendo todos as páginas deste tópico, mesmo com a excelente explicação do EDuarte, aliás que me salvou e ao mecânico, eu, não entendia direito o porque do ajuste, só sabia mesmo que deveria faze-lo.
    Então imprimi a foto do prolongador, e levei ao mecânico, que apesar de mexer diariamente em suspensão mal sabia o nome da Panhard, ele mesmo me perguntou umas cinco vezes.
    Foi um dia inteiro de trabalho e estudo sobre o que deveria ser feito, e se eu não estivesse lá, ficaria com a suspensão traseira torta em pelo menos 5cm.
    O que ocorreu foi que o mecânico simplesmente ia colocar o prolongador no resultado da acomodação da nova suspensão, e para mim ele ia fazer o correto, mas por sorte eu resolvi dar uma olhada na parte baixa e tava tudo deslocado para a direita, daí partimos para alinhar o furo do prolongador com furo original.
    E como faríamos isso? Bem, usei a "famosa" técnica de pedreiro, criei um "prumo" feito com uma peça metálica e coloquei no meio do furo original, e ajustamos o furo do prolongador para efetuarmos a soldagem da peça, porém havia um leve declive para a direita no local que escolhemos, e a suspensão acabou ficando cerca de 3mm fora da posição para a direita, que pretendemos corrigir após a acomodação da suspensão, que aparentemente já deve ter ocorrido, hoje já fiz alguns "saltos" nas lombadas da cidade, e o carro passou bem, sem as "decolagens" citadas pelo Anibal, apesar de firme e sensível a suspensão reagiu bem às solicitações até agora, amanhã vou coloca-la na terra e num asfalto irregular que tem aqui perto e vamos ver como ela se comporta, por enquanto estou apaixonado pelo carro. Seguem as fotos da Panhard.

Abçs a todos,

TopGun

Bom dia Topgun,
    fiz o lif na minha viatura, mas esta faltando ajustar o panhard voce tem o modelo desse que voce fez?

Abraços
  • 03/07/2011, 14:49
    DouglasMac
    Essa confusão com a Panhard fica fácil de resolver se adotar o sistema de rosca.
  • 03/07/2011, 15:12
    jotaunior
    Citação:

Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    Essa confusão com a Panhard fica fácil de resolver se adotar o sistema de rosca.

Como funciona esse esquema de rosca?
    Abraços
  • 03/07/2011, 15:45
    Thiago-s
    dae Junior, beleza? então vocês estão se referindo atras quando levanta e a roda fica um lado torto? se for isso eu peguei a barra e fiz um furo ao lado da furacão original, medi quantos cm a roda estava a mais para um lado e fiz a furacão ao lado, ai ficou certo, bem simples de fazer. abraco
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 64 de 102 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 14545556575859606162636465666768697071727374 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:25.