Fotos finais e da panhard já ajustada...:pipoca:
Versão Imprimível
Fotos finais e da panhard já ajustada...:pipoca:
Blz hein anderson, gostei da adaptação. Vamos ver como vai ficar a dianteira.
Abraços,
Ricardo
Valeu Anderson!!:concordo::palmas: Ficou muito boa a adaptação!!
Possuo uma TDI 2001 curta, e reparei que sua suspensão traseira é diferente da minha.
Na sua existe uma barra estabilizadora, e dois braços por cima do diferencial, enquanto na minha, só há 1 braço central, sobre o miolo do diferencial e não há barra estabilizadora, nem os suportes não tem...
O comportamento da suspensão traseira da sua Sportage, deve ser bem melhor que o da minha :concordo:
Logo logo farei o meu lift tambem :dance:
Abraço e LAMA \o/:mrgreen:
Olá pessoal!
Desculpem a intromissão. A respeito do "lift de suspensão", o que fiz foi trocar as molas traseiras pelas molas do ômega (também traseiras), calço de 1,5 polegadas (3,81 cm) e amortecedor da besta 16 lugares. Na dianteira mantive o mesmo amortecedor e coloquei, também, calço de 1,5 polegadas. Ficou show, estabilidade perfeita e na trilha (pesada) não apresentou nenhum problema. Estou plenamente satisfeito. :idea:
Geisler, quando comprei essa Grand me preocupei no início achando que seria ruim de curva pois troquei um vectra por ela e o vectra é excelente para curvas em alta. Para minha feliz surpresa essa grand é excelente para curvar e por isso senti segurança em levantá-la e mesmo alta ainda está boa de curva.
Abraços
Diário de lift...
Pessoal, ontem fiquei o dia todo por conta do lift dianteiro da minha GSPT. Me precaví seguindo conselhos do Nava e arranjei encurtadores para as molas; Não tentei fazer sem eles pois é muito perigoso. A maior dificuldade que tive foi na hora de recolocar o pino da barra estabilizadora e que prende o suporte dos amortecedores. Sem contar que o engenheiro da Kia deve ter esquecido de que um dia alguém precisaria tirar o amortecedor que fica EMBAIXO DA BATERIA. Levei a maior surra daqueles parafusos. Tirei a caixa do filtro de ar e a bateria para ter acesso. Na esquerda foi tudo beleza mas qdo fui para a direita...Ufa. Até quebrei um macaco emprestado que tava comigo tentando levantar a bandeja para repor o pino.
Mas.......está pronta. Depois coloco as fotos finais.
Abraços a todos
Colares
GSPT TDI Preta arribada....kkkkkkkkkkkk
O que enviei é o "lift" básico para trilha pesada. É show, sem nenhum problema, há mais de três anos.
Estou muito satisfeito com o meu propósito. Aconselho a não alterar em mais nada na suspensão, no caso de trilha pesada.
A unica coisa que acho que pode ser feita é mais um par de amortecedores dianteiros, presos ao chassi e à bandeija.
Da forma como está não prejudicou em nada a homocinética. A alteração no ângulo da homocinética foi mínimo.
Quanto à suspensão traseira, ficou mais estável e mais dura também.
Mais fotos da minha Sportage.
Mais uma foto da minha Sportage.