Powered by vBulletin

Lift de Suspensão - Receita Completa

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 62 de 102 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 12525354555657585960616263646566676869707172 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/10/2010, 09:26
    EDuarte
    Citação:

Postado originalmente por Bispo Ver Post
    Boa noite DidiDavis,

Vc fez trilha com frequência depois ter feito o lift?
    A quanto tempo vc utiliza a sua viatura com esse lift?:pensativo:

Fiz na minha Sptg um lift (na frente) semelhante ao seu, diferenciando somente do calço que é de nylon com 03cm...Uso pneu 31x10.5x15
    Resultado, a altura do pneu até o paralama ficou com 16,5cm... fiz duas trilhas tranquilo, mas num passeio fazendo uma pequena graça, ao esterçar todo o volante para direita, numa subida em 4x4 reduzida... quebrou a homocinética...:evil::evil:

A dúvida:

Será que a altura forçou a homocinética?
    Será que a barra de direção por não ter limitador e desterça demais, podendo causar a quebra da homocinética?

Se mais alguem puder me auxiliar, desde já agradeço.:wink:

Abs.

Não sei qual a configuração que vc usou, mas dependendo da altura que ficou a homocinetica mais o tamanho do pneu, provavelmente estrangulou a homocinetica provocando a quebra a longo prazo, pneu muito grande como o seu força muito a homocinetica e outras peças como embreagem e ponta de eixo.
    A direção tem limitador regulavel sim.

[]s
    (DU)
  • 24/02/2011, 09:49
    Djalma colombo
    Quanto gastou para fazer o lift, e sabe dizer onde encontro as peças mais em conta?
    Forte abraço!
  • 24/02/2011, 13:04
    andersoncolares
    Citação:

Postado originalmente por andersoncolares Ver Post
    Alexandre, como fiz parte a parte, sei do que vc fala. Levantei a traseira antes e rodei com a VTR sem mexer na panhard e te digo que levei um susto ao passar meio rápido em uma lombada. Parecia que o eixo traseiro estava solto. Fui imediatamente ao serralheiro e fiz o serviço. Ficou outro carro. Só creio que vou reduzir o alongador do amortecedor traseiro que está com 56mm. Está dando fim de curso fácil. Penso deixar com os 45mm do calço da mola ou 40mm. Vou reduzindo e testando. Mando notícias.

Abraços

Pessoal, finalizando o lift da minha VTR, depois de muitos testes, optei por colocar os amortecedores da Besta 16 lugares na dianteira e traseira, mantive as molas originais e calços de Nylon de 30mm na frente e 45mm atrás. Hoje, eu colocaria 50mm na traseira sem cisma. Fiz o ajuste da panhard conforme citado antes. O carro ficou com altura muito boa, confortável e sem perder estabilidade. Uso pneus Pirelli 235/75-15. Qualquer dúvida em que eu possa ser útil...é só chamar.

Abraços a todos
  • 27/02/2011, 00:52
    DouglasMac
    Citação:

Postado originalmente por alexlippi Ver Post
    este produto vai melhorar o conjunto de molas http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-173054980-calco-anti-ruido-para-feixe-de-mola-em-nylon-s10-_JM

Alex, valeu a informação e indicação do produto.
    Mas, infelizmente SPT usa molas helicoidais e não serve aqui pra turma. Este calção x espaçador é para feixe de molas.

LAMA!!
  • 02/03/2011, 15:32
    Djalma colombo
    Os amortecedores traseiros tambem são da besta?
  • 02/03/2011, 17:53
    Lucena04
    Citação:

Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Os amortecedores traseiros tambem são da besta?

Os traseiros principalmente, tem que ser o traseiro da besta 16 lugares que tem maior curso. Na dianteira não é obrigatório pq o calço vai por cima do amortecedor, aliás se abrir o amortecedor dianteiro abrir demais pode forçar as homocinéticas em situação de trilha. Se eu não me engano o amortecedor dianteiro da Besta tem curso menor que o da Sportage. Dá uma lida nesse tópico que vc vai encontrar maiores informações.
  • 04/03/2011, 11:24
    Nava
    Bispo, pneu 31 para a sportage é muito grande.

Com lift mesmo de 3 cm na dianteira (max!) vc deve sempre virar o menos possivel em 4x4.
  • 19/03/2011, 20:50
    Costa Junior
    Citação:

Postado originalmente por alexlippi Ver Post
    esse produto melhora o lift http://produto.mercadolivre.com.br/M...-nylon-s10-_JM

Amigo não entendi. Se este produto e para feixes de molas e as sportages não tem feixes de molas, onde vc vai usar esses calços?
  • 06/06/2011, 11:19
    cegandrade
    Pessoal, ou lendo o topico e vendo que sempre que se altera a suspenaso trazeira é necessario regular a Panhard.
    Gostaria de saber como isso é feito?? Sera que eu mesmo consigo fazer ou tenho que levar a uma mecanica especializada?
  • 06/06/2011, 11:39
    andersoncolares
    Ajuste da Panhard
    Citação:

Postado originalmente por cegandrade Ver Post
    Pessoal, ou lendo o topico e vendo que sempre que se altera a suspenaso trazeira é necessario regular a Panhard.
    Gostaria de saber como isso é feito?? Sera que eu mesmo consigo fazer ou tenho que levar a uma mecanica especializada?

Cegrande, veja:arrow: nessa página aqui mesmo do fórum como pode ser feita essa adaptação da panhard. Você vai precisar de um bom serralheiro, mas mecânica simples.:pipoca:

:arrow:http://www.4x4brasil.com.br/forum/ki...mpleta-50.html
  • 06/06/2011, 11:56
    andersoncolares
    e este é o ajuste que fiz em minha Grand Sportage...:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ki...mpleta-59.html
  • 08/06/2011, 10:00
    Djalma colombo
    Cegandrade, com asmolas da zafira fica uns 7,5cm mais alta, a phanhard altera pouco, no maximo um alinhamento sem grandes alterações. Se for levantar mais do que isto, ai sim vai ter que adaptar alguma coisa!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 62 de 102 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 12525354555657585960616263646566676869707172 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:30.