x
Convex Datacenter
Página 50 de 102 PrimeiroPrimeiro ... 404142434445464748495051525354555657585960100 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 589 a 600 de 1213
    Usuário Avatar de Topgun
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    Pirassununga/SP
    Agradecimento: 1

Lift para pneus 235/75R15

Citação Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    Ficou ótima, parabéns
    É o mesmo pneu nas duas fotos? É diferença de claridade ou vc mudou a cor das rodas
    Como diria o Nava, só falta uns pneus cravudos 8-), mas só se vc for usá-la em trilha, para uso só em asfalto não compensa.
    A foto antes foi tirada pela manhã e a depois foi tirada pela tardezinha dai a diferença de claridade, mas no caso das rodas não é claridade não pintei as rodas da mesma cor da Ecosport, grafite claro, deixei as calotas na cor original, os pneus são 235/75R15 os anteriores eram 225, só no pneu foi 1,3cm de ganho.

Os pneus cravudos fazem parte do projeto, mas vou comprar umas rodas de ferro antes, e depois compro os pneus (ok Nava?!)

Deixei as calotas dianteiras vazadas para ter o acesso a roda livre, como coloquei o espaçador de 38mm elas ficaram cerca de 2cm para dentro, antes ficavam 1,7cm para fora das calotas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -p5200313.jpg   -p5200318.jpg   -p5190312.jpg   -p5190311.jpg   -p5200319.jpg  
    Sportage TDI2001 - Roda Livre AVM Manual - LIFT DE SUSPENSÃO

Usuário Avatar de Topgun
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    Pirassununga/SP

Citação Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    Vc chegou a usar o calço na dianteira? Na traseira vc uso as molas da Zafira GNV mesmo?
    Não usei nenhum calço, foi basicamente a sua receita com algumas orientações do EDuarte, na frente molas da Besta 12/16 lugares que tinham 7 elos, um a menos que o original, inclusive ela era menor que a original da Sport, o que me deixou preocupado quanto ao ganho, mas colocamos um calço de nylon de 7mm acima da borracha superior e na base da mola colocamos o calço de borracha do Opala ano 80 que tinha 15mm antes de ser colocado contra os 6mm do calço original da Sport que estavam ressecados.
    Também tivemos que adaptar o guarda pó, usamos a parte superior do guarda pó do Del Rey, com um bom resultado final.
    Os amortecedores dianteiros são Corven, aparentemente os mesmos da Besta, vieram sem os suportes das mangueiras do vácuo do acionamento da roda livre automática, mas como não uso mais...

Na traseira coloquei os da Zafira GNV mesmo, as reações do carro parecem com as de um carro rebaixado bem sensível as ondulações do piso, mas não chegam a causar um grande desconforto. Vamos ver depois na estrada e na trilha.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -p5170280.jpg   -p5170283.jpg   -p5170286.jpg   -p5180290.jpg   -p5180287.jpg  

Usuário Avatar de Topgun
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    Pirassununga/SP

Na dianteira, depois de montado, o conjunto ficou bem mais pesado que o original, só a mola pesava 10kg.
    Para recolocar no carro foi necessário o uso do encolhedor de molas, aparentemente os calços internos usados na parte superior e a base de borracha mais grossa deixaram o conjunto mais esticado que o original.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -p5180288.jpg   -p5180293.jpg   -p5180294.jpg  

pelo que eu vi essa sua mola dianteira tem 7 elos e meio e como eles não são mais distantes entre si eu acredito que vai continuar confortável.

Usuário Avatar de Pescador4x4
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0
    Parabéns! gostei do resultado... sem falar que a viatura não tem ferrugem, coisa linda...Abs!
    Eric
    ERIC
    Samurai Metal 97 (Urubuzinho)
    Tracker 09
    (Chié)

Usuário Avatar de Topgun
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    Pirassununga/SP

Na traseira a montagem foi simples e rápida apenas a adaptação no suporte da base do amortecedor, faltava a confecção do prolongador da panhard, mas só poderiamos faze-lo após as rodas voltarem da pintura.

Mais tarde posto as fotos da panhard.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -p5170281.jpg   -p5180295.jpg  

Usuário Avatar de Topgun
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    Pirassununga/SP

Lavagem

Citação Postado originalmente por Pescador4x4 Ver Post
    Parabéns! gostei do resultado... sem falar que a viatura não tem ferrugem, coisa linda...Abs!
    Eric
    Obrigado, morei 7 anos em Salvador e lá ou vc lavava o carro uma vez por semana ou trocava de carro todo o ano, viciei.
    Também dissolvo a sujeira com uma mistura 50% óleo Diesel e 50% shampoo de carro, é muito bom, aprendi com um lavador de motos, é pulverizar esperar 10min e lavar.

Esta é minha receita!

Usuário Avatar de Topgun
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    Pirassununga/SP

Grato

Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Topgun
    Ficou show de bola, parabens...
    O berço é onde fica apoiada/encaixada a mola.

[]s
    (DU)
    AHHHH!!! Grato, como dizia meu avô: "-vivendo e aprendendo".

Quando eu fizer o lift de carroceria meço por lá também

Abs

Usuário Avatar de Topgun
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    Pirassununga/SP

Panhard

Bem, agora vou falar do prolongador da panhard, e confesso que mesmo lendo todos as páginas deste tópico, mesmo com a excelente explicação do EDuarte, aliás que me salvou e ao mecânico, eu, não entendia direito o porque do ajuste, só sabia mesmo que deveria faze-lo.
    Então imprimi a foto do prolongador, e levei ao mecânico, que apesar de mexer diariamente em suspensão mal sabia o nome da Panhard, ele mesmo me perguntou umas cinco vezes.
    Foi um dia inteiro de trabalho e estudo sobre o que deveria ser feito, e se eu não estivesse lá, ficaria com a suspensão traseira torta em pelo menos 5cm.
    O que ocorreu foi que o mecânico simplesmente ia colocar o prolongador no resultado da acomodação da nova suspensão, e para mim ele ia fazer o correto, mas por sorte eu resolvi dar uma olhada na parte baixa e tava tudo deslocado para a direita, daí partimos para alinhar o furo do prolongador com furo original.
    E como faríamos isso? Bem, usei a "famosa" técnica de pedreiro, criei um "prumo" feito com uma peça metálica e coloquei no meio do furo original, e ajustamos o furo do prolongador para efetuarmos a soldagem da peça, porém havia um leve declive para a direita no local que escolhemos, e a suspensão acabou ficando cerca de 3mm fora da posição para a direita, que pretendemos corrigir após a acomodação da suspensão, que aparentemente já deve ter ocorrido, hoje já fiz alguns "saltos" nas lombadas da cidade, e o carro passou bem, sem as "decolagens" citadas pelo Anibal, apesar de firme e sensível a suspensão reagiu bem às solicitações até agora, amanhã vou coloca-la na terra e num asfalto irregular que tem aqui perto e vamos ver como ela se comporta, por enquanto estou apaixonado pelo carro. Seguem as fotos da Panhard.

Abçs a todos,

TopGun
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -p5200321.jpg   -p5200327.jpg   -p5200329.jpg   -p5210337.jpg  

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Perfeito Topgun, exelente trabalho.
    Não se preocupe com esses 3mm, não fará diferença, a minha esta um pouco mais que isso.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Usuário
    Entrada
    21/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    vendo as fotos do Topogun já vi que a minha suspensão dianteira
    tem algumas diferenças.

os suportes do amortecedor que estão instalados na minha
    não tem o apoio superior onde está a borracha superior e
    a porca de fixação. não tem a peça que vai na haste, só o copo de
    proteção e também não tinha aqueles "tubinhos" de metal
    que aparecem sobre a mesa.

só tem as arruelas e borrachas, aliás está extamente como no
    Kia Tech Info.

seguem algumas fotos para avaliação:

esquema do amortecedor

a esquerda o meu suporte e a direita
    um suporte da Besta GS que não serve
    porque os parafusos são mais grossos.
    repare que o meu não tem a parte superior.

a mola dianteira velha e a nova, que parece
    um pouco maior talvez por causa da antiga estar
    arriada por uso.

resultado na frente

resultado atras

resultado final
    XTerra 2.8 Turbo Diesel Intercooler 2004 Prata offSHOX K&N

Usuário Avatar de Topgun
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    Pirassununga/SP

Medidas??

Ficou bom seu Lift Anibal!!!

Só que não consegui ver a medida da régua de aço que colocou, mas parece que ficou bem próximo da minha.

Quanto ao amortecedor a borracha que está na parte de cima da mola é original, só o calço do passat que colocamos entre a borracha o suporte superior é que foi inserida.

E o prolongador da panhard não vai fazer? Se não ajustar a carroceria vai ficar saindo para a direita nos sobressaltos e lombadas.

Parabéns!!!

TopGun

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Permissões de Postagem