x
Convex Datacenter
Página 53 de 102 PrimeiroPrimeiro ... 3434445464748495051525354555657585960616263 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 625 a 636 de 1213

Citação Postado originalmente por Chico Almeida Ver Post
    Pessoal, boa noite.

Tenho minha Sportage (95 diesel aspirada) há menos de 1 ano e ainda não tinha posto 5 pessoas mais bagagem . Pois bem, precisei fazer isso neste fim de semana e, as molas não suportaram o peso e deram fim de curso várias vêzes durante a viagem, principalmente, passando por buracos e quebra molas, em velocidade reduzida como manda o bom senso. O que poderia fazer pra acabar com isso??? Meu carro tem uns calços de aço sobre todas as 4 molas, colocados pelo antigo proprietário pra levantar dentro do normal (pelo que pude notar, medem aprox. 40 mm)!!! Será por causa dos calços ou as molas é que estão desgastadas demais ??? Se alguém puder ajudar, agradeço.

Abraço a todos ,
    Boa noite Chico Almeida,
    na minha tb batia em início de curso na dianteira em passeios estrada de terra com buracos. Não que eu seja um "cupim de ferro", mas tinha que ficar andando igual vovó.. quando troquei pela mola da Besta 3.0 Gs 16 lugares os problemas acabaram.

Citação Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    Boa noite Chico Almeida,
    na minha tb batia em início de curso na dianteira em passeios estrada de terra com buracos. Não que eu seja um "cupim de ferro", mas tinha que ficar andando igual vovó.. quando troquei pela mola da Besta 3.0 Gs 16 lugares os problemas acabaram.
    Boa noite e valeu, Lucena.

Me diz mais uma coisa: Só trocar as molas e boa??? As 4 ou só as traseiras??? Sabes quanto fica isso, mais ou menos???

Abraço,
    Chicão
    Sportage 95 2.2 Diesel

Usuário Avatar de Geisler®
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Joinville/SC
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Topgun Ver Post
    Olá Geisler, só encontrei alguns pontos de ferrugem e muita sujeira na área dos parabarros dianteiros. E uma coisa que me chamou é como esses acabamentos isolam o barulho do motor, mesmo de dentro do carro.
    É trabalhoso de tira-los e coloca-los, mas não é difícil, o mais difícil são uns parafusos plásticos de pressão que prendem a base dos parabarros, é bom comprar umas presilhas de pressão para colocar os acabamentos de volta, como alguns estavam ressecados eles quebraram durante a retirada.
    Os pneus para fora são quase imperceptíveis, vou colocar umas fotos que tirei durante o lift, creio que a polícia não vai falar nada, mas confesso que quando passa uma palio weekend por perto fico babando os alargadores de paralamas dos Fiat. Quanto aos acabamentos tiro a foto esta semana depois de instalar o estribo, talvez na terça (8/jun).

Abç
    TopGun
    Então você retirou até aquelas proteções por dentro do paralama dianteiro... Isso ali é chatinho de mexer hehehe
    Os pneus ficaram um tiquinho pra fora sem os acabamentos, nessas condições, talvez a policia pudesse encomodar, mas como tem os acabamentos que alargam, nem vão dar bola mesmo.
    Acho que o estribo, juntamente com o lift, vai deixar a viatura linda!

Abraço, e LAMA \o/

Entrada
    15/11/2009
    Local
    Joinville/SC
    Eu tb não tenho noção do 235/75 rs
    nesse link tem uma calculadora que faz a conversão de medidas:
    http://www.geninhopneus.com.br/calcu...earmetric.html
    no caso o 235/75/15 é equivalente a 28.9"
    Valeu Lucena, grato pelo esclarecimento !! 8-)

Abraço, e LAMA \o/

Entrada
    15/11/2009
    Local
    Joinville/SC
    Boa noite Chico Almeida,
    Hahaha tenho o mesmo probleminha, não que eu seja um "cupim de ferro", eu só não desvio muito dos buracos... só dos maiores hehe
    Tambem não curto muito andar que nem vovó...
    Tenho de admitir, o Sportage é um carrinho forte nesse ponto, depois de mais de 1 ano andando sem cuidar muito da buraqueira, ainda não troquei nenhuma bucha de suspensão, e o único barulhinho é o das pinças de freio por enquanto.

Abraço, e LAMA \o/

Citação Postado originalmente por Chico Almeida Ver Post
    Boa noite e valeu, Lucena.

Me diz mais uma coisa: Só trocar as molas e boa??? As 4 ou só as traseiras??? Sabes quanto fica isso, mais ou menos???

Abraço,
    Na minha só estava batendo na frente pq na traseira eu já estava usando as molas da palio weekend GNV. Se eu não em engano paguei 189 reais no par de molas da besta 3.0 Gs 16 lugares e não houve necessidade de trocar os amortecedores pq eles estavam bons e tem curso suficiente. Segundo alguns relatos aqui do fórum, se tiver que trocar os amortecedors seria bom manter os da Sportage mesmo que tem curso maior que os da besta.
    Para contabilizar os custos é bom levar em conta tb a mão de obra, na troca de molas dianteiras costumam ser mais caras que na traseira pq dá bem mais trabalho.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Geisler® Ver Post
    Então você retirou até aquelas proteções por dentro do paralama dianteiro... Isso ali é chatinho de mexer hehehe
    Os pneus ficaram um tiquinho pra fora sem os acabamentos, nessas condições, talvez a policia pudesse encomodar, mas como tem os acabamentos que alargam, nem vão dar bola mesmo.

Abraço, e LAMA \o/
    e æ "Cupim de ferro", rs
    eu estava pensando em colocar esses acabamentos, fiz uma pesquisa na concessionária e o preço deles infelizmente é um absurdo...

Usuário
    Entrada
    21/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    desculpe a pergunta mas eu vejo que existem borrachas
    para jeep ( se não me engano ) que são plug&play,
    então tirando a estética de lado isso não resolveria ?
    suponha que se cole no paralamas uma borracha para fazer o papel
    de alargador, isso regularizaria o veículo ?
    XTerra 2.8 Turbo Diesel Intercooler 2004 Prata offSHOX K&N

Citação Postado originalmente por ANIBALCL Ver Post
    desculpe a pergunta mas eu vejo que existem borrachas
    para jeep ( se não me engano ) que são plug&play,
    então tirando a estética de lado isso não resolveria ?
    suponha que se cole no paralamas uma borracha para fazer o papel
    de alargador, isso regularizaria o veículo ?
    Resolução Contran 292:
    Art. 8º Ficam proibidas:
    I - A utilização de rodas/pneus que ultrapassem os limites externos dos pára-lamas do veículo;
    II - O aumento ou diminuição do diâmetro externo do conjunto pneu/roda;
    III – A substituição do chassi ou monobloco de veículo por outro chassi ou monobloco, nos casos de modificação, furto/roubo ou sinistro de veículos, com exceção de sinistros em motocicletas e assemelhados
    IV – A alteração das características originais das molas do veículo, inclusão, exclusão ou modificação de dispositivos da suspensão.

http://www.denatran.gov.br/download/...ONTRAN_292.pdf

Eu entendo que colocar um alargador de pára-lamas não serve para a regularização do veículo porque a lei determina que os pneus não ultrapassem os limites externos dos pára-lamas, eu considero que o alargador é um acessório que não faz parte dele. Isso é só uma interpretação minha, pode ser que alguém tenha uma opinião diferente.
    Com espaçador de rodas de 38mm os pneus ficam bem no limite, mas se for ver bem só de levantar a suspensão já dá para enquadrar no inciso IV e pneus maiores inciso II, ambos do referido artigo. O negócio é ser bem humilde e respeitar a autoridade do policial em qualquer abordagem para não motivá-lo a procurar picuinhas no carro, pq se quiser achar sempre acha. É muito difícil encontrar um carro 100% correto, mesmo não sendo jipe.

Usuário
    Entrada
    21/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Lucena,

concordo com as colocações feitas, mas
    gostaria de discutir mais sobre alguns pontos.

no caso dos carros Fiat modelo Adventure por exemplo
    não existe paralamas largo e sim uma peça de
    plástico que aumenta a área, portanto também
    um acessório e não a própria peça de aço.

mas voltando as possíveis soluções,
    então se um funileiro soldar um aumento
    ou seja lá o que for, daí ficaria correto ?

na questão das molas, o lift então é ilegal ?
    acho que o pior são os carros rebaixados
    porque o pessoal corta as molas.

ecomo tem gente que inclusive usa GNV
    e passa nas vistorias ? o laudo de conformidade/segurança
    da vistoria serviria legalmente para permitir
    a circulação dos veículos ?

o meu passou na vistoria esse ano e já devia estar
    com a ponta da mola quebrada,
    no entanto deram ok ! rssssss
    XTerra 2.8 Turbo Diesel Intercooler 2004 Prata offSHOX K&N

Entrada
    15/11/2009
    Local
    Joinville/SC
    e æ "Cupim de ferro", rs
    eu estava pensando em colocar esses acabamentos, fiz uma pesquisa na concessionária e o preço deles infelizmente é um absurdo...
    Pois é, como diria o "Chapolin", "Se aproveitam de minha nobresa" heheh
    Andei procurando as calotinhas que vão nos aros das Sportages com aro de liga... só porque a minha tem uma que ta sem o emblema "KIA" e outra ta descascada... Sabe quanto na KIA Motors? R$76,00 CADA calotinha...
    Adivinha quando que vo trocar essas calotas hehe No mesmo dia descobri que tem no mercado livre por R$29,00.
    De repente você acha alguem que esteja laminando estes acabamentos em fibra, eu até ja pensei em usar meus parachoques, de modelo, pra tirar um molde em fibra, e depois laminar a peça, pra entra na lama sem medo de ser feliz!!
    Por enquanto eu fico só no sonho hehehe

Abraço, e LAMA \o/

Usuário Avatar de Topgun
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    Pirassununga/SP
    Agradecimento: 1

Acabamentos

Citação Postado originalmente por Geisler® Ver Post

Abraço, e LAMA \o/
    Conforme prometido:
    Seguem as fotos com o estribo, estou estudando em jeito em conta de cobrir as saliencias dos pneus, mas só dá para observar se pararem o carro, andando não se percebe.

TopGun
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00016.jpg   -dsc00017.jpg   -dsc00018.jpg  
    Sportage TDI2001 - Roda Livre AVM Manual - LIFT DE SUSPENSÃO

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Permissões de Postagem