Powered by vBulletin

Lift de Suspensão - Receita Completa

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 78 de 102 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 28686970717273747576777879808182838485868788 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/08/2012, 11:05
    leandro bagatta
    Altura
    A minha ja comprei com a suspensão mexida, parece que com as molas da towner, pelo que me falaram, mais to sem parametro pra saber a altura, quinem esse que o Nava descreve no inicio desse topico que altura ficou do chão? alguem tem uma medida?
  • 29/08/2012, 13:41
    tpidealli
    Pessoal Alguem fez o Lift de carroceria?
    Será que puxar mais que 3polegadas dá certo? sendo que já tenho lift de suspencao.
  • 25/09/2012, 13:29
    Rafa-CWB
    Citação:

Postado originalmente por Pescador4x4 Ver Post
    Júlio,

Parabéns, ficou muito legal...uma dica: se vc não pretende regularizar essa alteração no detran é bom pintar de preto os calços, ficam mais discretos...kkk

Na pag. 17 desse tópico tem um desenho perfeito dos calços nas medidas 25mm para dianteira e 40mm para traseira, sobe 4 cm geral, se quiser mais alto modifica apenas a altura dos calços para 30mm na dianteira e 50mm na traseira sobe 5cm geral...tem que seguir o desenho a risca e a medida dos parafusos dianteiro é de 8mm. Abs!

Não achei este desenho na pagina 17.
  • 04/10/2012, 10:33
    AND 4X4
    molas da dianteira
    pessoal, fiz uma merda grande no meu grand sportage, um elo da mola direita quebrou, eu fui e cortei um elo do outro lado, o carro ficou parecendo o caraio de rabo pra cima e de bico pra baixo e não to conseguindo encontrar as molas originais dela, alguem tem experiencia de outra mola que pegue na dianteira do sportage?
  • 04/10/2012, 21:49
    andersoncolares
    Molas diateiras
    Citação:

Postado originalmente por AND 4X4 Ver Post
    pessoal, fiz uma merda grande no meu grand sportage, um elo da mola direita quebrou, eu fui e cortei um elo do outro lado, o carro ficou parecendo o caraio de rabo pra cima e de bico pra baixo e não to conseguindo encontrar as molas originais dela, alguem tem experiencia de outra mola que pegue na dianteira do sportage?

Prezado And 4x4, caso não encontre as molas originais você pode optar pelas molas dianteiras da Besta 12 lugares para manter a altura original e caso queira já subir a frente do carro, usaria as molas dianteiras das Besta Grand GS 16 lugares. :karate:

Espero ter ajudado.

Abraços e boa sorte parceiro:brinde:

Colares

Grand Sportage 2.0 TDI 2000 Preta.:safari-rig:
  • 04/10/2012, 22:13
    jonh-quest
    Citação:

Postado originalmente por andersoncolares Ver Post
    Prezado And 4x4, caso não encontre as molas originais você pode optar pelas molas dianteiras da Besta 12 lugares para manter a altura original e caso queira já subir a frente do carro, usaria as molas dianteiras das Besta Grand GS 16 lugares. :karate:

Espero ter ajudado.

Abraços e boa sorte parceiro:brinde:

Colares

Grand Sportage 2.0 TDI 2000 Preta.:safari-rig:

É plug and play?
  • 04/10/2012, 22:54
    andersoncolares
    As molas...
    Citação:

Postado originalmente por jonh-quest Ver Post
    É plug and play?

Yes Jonh...:dance: as dianteiras são idênticas sendo que as da GS 3.0 16 lugares são mais altas e mais duras, mas ainda assim é só tirar uma e por a outra:bananadança:. As da GS 12 lugares são praticamente as mesmas:pipoca:.
  • 30/10/2012, 20:48
    Claudio_Mag
    Amigos,

Pergunta impertinente de um novato estreante no mundo maravilhoso SUV (Sportage Usada Velha). . . existe alguma norma, regulamento, portaria, etc, que especifique o quanto se poderia modificar na suspensão/pneus sem apurrinhação com a vistoria anual (o Detran no RJ é um saco...) ??. . . ou é na "conversa", etc . . . é possivel utilizar um laudo de uma empresa técnica especializada (existe ??), como no caso da instalação de GNV, etc ?

Um abraço,

Claudio
  • 30/10/2012, 23:03
    EDuarte
    Citação:

Postado originalmente por Pardal01 Ver Post
    Amigos,

Pergunta impertinente de um novato estreante no mundo maravilhoso SUV (Sportage Usada Velha). . . existe alguma norma, regulamento, portaria, etc, que especifique o quanto se poderia modificar na suspensão/pneus sem apurrinhação com a vistoria anual (o Detran no RJ é um saco...) ??. . . ou é na "conversa", etc . . . é possivel utilizar um laudo de uma empresa técnica especializada (existe ??), como no caso da instalação de GNV, etc ?

Um abraço,

Claudio

Qualquer modificação que fizer na suspensão terá que constar no documento, por se tratar de veiculo off-road que não é carro de boyzinho, não é usado pra racha, é extremamente raro a lei encrespar.
    Quem emite o laudo de qquer modificação feita no veiculo é o INMETRO.

[]s
    (DU)
  • 31/10/2012, 08:07
    Leandro-MacaúbaPaisagismo
    Prezado Pardal01,

Ja passei por algumas vistorias no DETRAN-RJ e não falaram nada ainda...até porque mesmo que vc faça o lift o carro nao fica igual a um monstro...rsrsrsr, a não ser que vc coloque também pneus 31" ou maiores que irão acabar chamando muito a atenção dos vistoriadores.
  • 02/11/2012, 06:24
    Claudio_Mag
    Prezados EDuarte / Leandro,

OK, gratíssimo pela orientação ! Nada como perguntar aos Mestres. . . .
    Um ótimo final de semana !

Um abraço,

Claudio Magnanini
  • 02/11/2012, 21:55
    Leandro-MacaúbaPaisagismo
    Citação:

Postado originalmente por Pardal01 Ver Post
    Prezados EDuarte / Leandro,

OK, gratíssimo pela orientação ! Nada como perguntar aos Mestres. . . .
    Um ótimo final de semana !

Um abraço,

Claudio Magnanini

Eu mestre? Quem sou eu, o mestre das SPTG é o Eduarte eu sou e sempre serei um eterno aprendiz...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 78 de 102 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 28686970717273747576777879808182838485868788 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:20.