Powered by vBulletin

Lift de Suspensão - Receita Completa

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 81 de 102 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 31717273747576777879808182838485868788899091 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/02/2013, 20:07
    alexandrodorner
    Galera voces podem me ajudar ?
    Final do ano fis uma jeral na suspençao da branquinha e ja aproveitei e fis um lift com cauços de nyilon , porem a suspençao traseira ficou um pouco dura entao resouvi trocar as molas traseiras , mas qual seria melhor as da safira ou do meriva ?
    A branquinha e´ uma geep (curta) diesel 2003 , a intençao e´ deixar ela macia igual a original .
    Poderem ajudar eu agradeço des de ja obrigado .
    AlexandroDoner
  • 05/02/2013, 10:41
    andersoncolares
    Citação:

Postado originalmente por André Fernandes Ver Post
    ou se vcs acharem que fica melhor trocando apenas as molas... me indiquem o modelo:D.... sei que ja foi dito varias vezes,,, so que quero ter certeza antes de comprar, rsrsrs

André, a troca dos amortecedores não tem choro, se quiser subir o carro, tem que trocar os amortecedores pelos das Besta GS 3.0; Quanto ás molas, concordo com o Djalma em que vc pode por apenas calços na dianteira, de 30mm e molas da Zafira na traseira. se for por calços na traseira pode por até 50mm mas a estabilidade vai ficar comprometida porque as molas da Grand são muito macias e o carro vai dançar nas curvas. Também ando nessa média de velocidade e por isto optei pór por molas mais duras na frente e trás, então usei as molas da Besta GS também, tanto frente quanto traseira e a estabilidade não alterou em nada, até melhorou:cavalo:, mas o carro ficou meio duro se andar vazio. Por conforto eu colocaria hoje as molas traseiras do Zafira, mas sabendo que vai perder um pouco da estabilidade nas curvas. Fica a questão: Se quiser desempenho em curvas, molas da Besta:lutabox:, se quiser mais conforto, molas da Zafira:zzz:.

Abraços e bom carnaval

Colares 4x4:safari-rig:
  • 05/02/2013, 10:43
    andersoncolares
    Citação:

Postado originalmente por alexandrodorner Ver Post
    Galera voces podem me ajudar ?
    Final do ano fis uma jeral na suspençao da branquinha e ja aproveitei e fis um lift com cauços de nyilon , porem a suspençao traseira ficou um pouco dura entao resouvi trocar as molas traseiras , mas qual seria melhor as da safira ou do meriva ?
    A branquinha e´ uma geep (curta) diesel 2003 , a intençao e´ deixar ela macia igual a original .
    Poderem ajudar eu agradeço des de ja obrigado .
    AlexandroDoner

Pra ficar macia como a original creio que as molas do Meriva ficarão melhores pro seu carro que é mais curto.
  • 06/02/2013, 16:31
    alexandrodorner
    Citação:

Postado originalmente por andersoncolares Ver Post
    Pra ficar macia como a original creio que as molas do Meriva ficarão melhores pro seu carro que é mais curto.

Valel aderson obrigado pela dica .
  • 06/02/2013, 20:03
    Djalma colombo
    André as molas da zafira são um pouco mais firmes que as da meriva,como a sua é uma gran elas ficarão melhores e a estabilidade não será afetada, a minha é uma curta e usei as da zafira, ficou show de bola sen perder a estabilidade e conforto!
  • 06/02/2013, 22:26
    André Fernandes
    Citação:

Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    André as molas da zafira são um pouco mais firmes que as da meriva,como a sua é uma gran elas ficarão melhores e a estabilidade não será afetada, a minha é uma curta e usei as da zafira, ficou show de bola sen perder a estabilidade e conforto!

ja mandei usinar os calços em nylon de maior resistencia possivel.. agora falta so as molas que irei comprar pela manha
    a pedido irei comprar a do zafira... so mais uma duvida... modelo normal do zafica 7 lugares com ou sem gnv?
  • 06/02/2013, 22:43
    EDuarte
    Citação:

Djalma, a da zafira não ficou muto dura na sportage curta não?
    Ela é ideal pra Gran.

[]s
    (DU)
  • 07/02/2013, 20:45
    andersoncolares
    Citação:

Postado originalmente por André Fernandes Ver Post
    ja mandei usinar os calços em nylon de maior resistencia possivel.. agora falta so as molas que irei comprar pela manha
    a pedido irei comprar a do zafira... so mais uma duvida... modelo normal do zafica 7 lugares com ou sem gnv?

André, se seu carro for o SPT curto, aconselho Zafira normal. As de GNV certamente ficarão duras devido ao menor peso do carro.

Abraços

Colares
  • 07/02/2013, 20:57
    Djalma colombo
    Realmente Edu, mas as que tenho são normais e usei antes de tirar o gnv e depois, senti que ficou mais macia que as molas que estava usando com gnv, só as coloco quando vou "brincar" um pouquinho, rsrs, tenho que comprar um par para uso no dia a dia que fique na altura normal, ja que a patroa reclama que fica muito alta com as da zafira, pois as que uso kikam as vezes por serem mais firmes!
  • 09/02/2013, 16:15
    André Fernandes
    Citação:

Realmente Edu, mas as que tenho são normais e usei antes de tirar o gnv e depois, senti que ficou mais macia que as molas que estava usando com gnv, só as coloco quando vou "brincar" um pouquinho, rsrs, tenho que comprar um par para uso no dia a dia que fique na altura normal, ja que a patroa reclama que fica muito alta com as da zafira, pois as que uso kikam as vezes por serem mais firmes!

os calços ficaram prontos... com a medida de 125mm e 80mm de furo e 30mm de altura... resta saber se ele leva algum furo????

ja li o topico todo e ate agora não achei??

bom carnaval pra todos!!
  • 09/02/2013, 21:30
    Djalma colombo
    André tem que fazer a furação dos parafusos que seguram as torres no chassi, vc fez calços para a traseira tambem? Se fez tem que ver um modo de fixar pra quando a suspensão trabalhar eles não cairem, pesquisa no post que tem fotos dos calços com as medidas, são as fotos dos calços que fiz!
  • 09/02/2013, 21:40
    Djalma colombo
    Moçada que ta com duvidas nos calços, da uma olhada nessa pagina, tem as fotos dos calços que fiz com as fotos e com as medidas!
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ki...mpleta-69.html
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 81 de 102 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 31717273747576777879808182838485868788899091 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:34.