Powered by vBulletin

Lift de Suspensão - Receita Completa

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 89 de 102 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 39798081828384858687888990919293949596979899 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/02/2014, 22:02
    ph.rigon
    Pessoal, alguém já fez o lift na Grand? Fica bom?
  • 26/02/2014, 22:47
    EDuarte
    Citação:

Postado originalmente por ph.rigon Ver Post
    Pessoal, alguém já fez o lift na Grand? Fica bom?

Ja fiz em algumas e fica muito bom.
    Como a grand é 30 cm maior e consequentemente mais pesada, sugiro colocar molas pra GNV.

[]s
    (DU)
  • 06/03/2014, 20:44
    Richard Maia
    Eu tenho uma grand e coloquei molas da dianteira de opala 6 canecos na traseira. Ficou boa. Alta, não está dura. Só que tenho que retrabalhar o cano de escape. Está fazendo redemoinho de fumaça na traseira.
  • 07/03/2014, 07:47
    andersoncolares
    Citação:

Postado originalmente por Richard Maia Ver Post
    Eu tenho uma grand e coloquei molas da dianteira de opala 6 canecos na traseira. Ficou boa. Alta, não está dura. Só que tenho que retrabalhar o cano de escape. Está fazendo redemoinho de fumaça na traseira.

Bom dia Richard, eu fiz o lift na minha Grand e usei as molas de GNV na traseira (Weekend), a altura ficou 10 mas ficou muito duro. Troquei pelas molas da Zafira. Não gostei da altura porque ficou mais baixo do que eu queria, mas o conforto ficou show. Talvez eu coloque calço junto das molas da zafira. Quanto ao amortecedor, estou usando os da Besta GS nos dois eixos, mas ao trocar o dianteiro, colocarei os da Sportage. A única adaptação que precisei fazer foi o ajuste da Panhard, mas coisa simples para um bom serralheiro.
  • 07/03/2014, 10:02
    reslima
    Fabiano, te mandei email a respeito dessas alterações que fez na Sportage, se possível, entre em contato.
    reslima@hotmail.com
    Renato

Citação:

Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    e aq como ficou....

a fotoAnexo 448191Anexo 448192Anexo 448193 da suspensao desmontada e com os pneus 33" sao pra um novo kit que estou desenvolvendo de 4" a 12"...pra pneus do 32" ao 37"!!!! :euforico:

comprei uma Sportage 2001 diesel pra mim mesmo e estou estudando todos os upgrades possiveis pra ela !!!!pois adorei o carro.

• 14/03/2014, 19:52
    Luiz Gaucho
    Citação:

Postado originalmente por andersoncolares Ver Post
    Bom dia Richard, eu fiz o lift na minha Grand e usei as molas de GNV na traseira (Weekend), a altura ficou 10 mas ficou muito duro. Troquei pelas molas da Zafira. Não gostei da altura porque ficou mais baixo do que eu queria, mas o conforto ficou show. Talvez eu coloque calço junto das molas da zafira. Quanto ao amortecedor, estou usando os da Besta GS nos dois eixos, mas ao trocar o dianteiro, colocarei os da Sportage. A única adaptação que precisei fazer foi o ajuste da Panhard, mas coisa simples para um bom serralheiro.

Anderson, as molas da Zafira que você está utilizando são as normais ou para GNV ?

Obrigado,

Luiz
  • 20/03/2014, 20:36
    andersoncolares
    Citação:

Postado originalmente por Luiz Gaucho Ver Post
    Anderson, as molas da Zafira que você está utilizando são as normais ou para GNV ?

Obrigado,

Luiz

Olá Luiz, são as molas normais. Não sei como ficaria com as GNV pois as da Weekend GNV ficaram muito duras, mas a altura estava fantástica.
  • 21/03/2014, 08:41
    cegandrade
    A minha modelo grand esta com molas da zafira gnv e além da altura ficou bem macia. Mais a minha tem cilindro de 18m3 de gnv.
  • 09/04/2014, 13:42
    gilson_ng
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por cegandrade Ver Post
    A minha modelo grand esta com molas da zafira gnv e além da altura ficou bem macia. Mais a minha tem cilindro de 18m3 de gnv.

Citação:

Postado originalmente por rDuran Ver Post
    Pra mim não é o amortecedor que deixa dura. E sim a mola.
    Não tem vantagem nenhuma colocar amortecedor da besta na frente, além do preço. Só tem desvantagem (curso menor, tem que fazer uma adptação com o suporte do flexivel do freio)

Coloquei amortecedores dianteiros da besta gs 2.7, mas não fica bom com molas maiores, pois da fim de curso. Estou usando calços de nylon 2,5cm com as molas originais.

Anexo 458645

Anexo 458646
  • 16/04/2014, 09:56
    railisson
    ola julio vç e o julio que eu conheci em abaete e que atraves da minha jabuticaba fizemos amizade? (jabuticaba e uma spt preta que foi carinhosamente apelidada assim pelos meninos)
  • 20/05/2014, 23:14
    andersoncolares
    Pessoal, ao meu ver, cheguei nuam receita que me agradou muuuuuito e até a patroa amou. Refiz o lift de suspensão da vtr utilizando calços de 90mm na traseira com as molas da Zafira. Ficou alta como eu queria e com um conforto espetacular. Os amortecedores são da Besta GS 3.0 16l, que por sinal estão vazando e serão trocados em breve. Na dianteira recoloquei as molas originais, mas com calços de 43mm. Para complementar, acrescentei distaciadores de rodas de 38mm nas 4 rodas. Em resumo, ficou alta como eu queria e macio como a patroa prefere, e a estabilidade na estrada ficou excepcional. Lembrando que uso pneus 235-75/15. Depois posto fotos. Breve virão também as RLs AVM manuais reforçadas.

Abraços a todos.
  • 21/05/2014, 07:37
    ANDREWKDT
    To curioso pra ver tbm, deve ter ficado bem alta mesmo...manda umas fotos dela..
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 89 de 102 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 39798081828384858687888990919293949596979899 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:31.