Postado originalmente por
ALLREIS
Fala Anderson,
Grato pela resposta. pelo que pesquisei nesse enorme tópico, e pesquisei muito, conclui que a solução que você indicou não foi aprovada por todos, em posts posteriores, por gerar muita perda de estabilidade no carro.
Ja a mola da besta, mas somente na frente, me pareceu ter sido a solução mais aprovada, mesmo gerando certa dureza. Contudo a estabilidade tem sido muito elogiada, e eu pego estrada, quero compensar o ganho de altura. E tem que considerar que meu carro é diesel, frente mais pesada que um a gasolina, o que atenua um pouco isso.
Quanto as molas traseiras, como você colocou de besta, ai sim, fica muito duro. O mesmo ocorreria com a mola da Zafira GNV, por isso optei por molas normais da Zafira, creio que ficará equilibrado no conforto. Aqui vi que sendo grand o resultado é diferente da curta, pelo maior peso na traseira. Na curta creio que a mola da América seja a melhor.
Se ficar ruim, vou guardar minhas molas originais que estão boas, e faço um calço de 30mm como indicado.
Agora, quanto a mola da besta 16 estragar as balanças eu não vi nenhum post. Apenas vi quanto a sacrificar homocineticas com calços acima de 30mm. Você passou por isso? Com quanto tempo? Carro diesel?
Mas as minha dúvida persiste : levantando na frente com molas besta gs e atrás com molas Zafira normais, fica mais alto atrás?