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Lift de Suspensão - Receita Completa

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  • 22/09/2014, 13:49
    edmir-fim_do_asfalto
    Pessoal....vou começar a comprar as peças para o lift....achei estas molas novas:
    Mola Traseira Original Fabrini Gm Zafira 01/ Ich0430...R$ 245,00 o par com garantia e etc....é ela que vcs usam ?....ou a reforçada para gas ?....
    http://mlb-s2-p.mlstatic.com/mola-tr...9_012014-O.jpg
  • 22/09/2014, 13:54
    edmir-fim_do_asfalto
    1 Anexo(s)
    Os amortecedores eu achei estes:Amortecedor Traseiro Premium gas gold Monroe , contendo garantia de fabrica, Besta 16 lugares 1998 em diante
    Anexo 478170

  • 23/09/2014, 17:42
    edmir-fim_do_asfalto
    Parachoque dianteiro
    Boa tarde !!!....aonde comprou este parachoque dianteiro com suporte pra guincho e faróis auxiliares ?....


    Citação:

    Postado originalmente por rDuran Ver Post
    A minha está com da zafira,
    A do palio fica um pouco mais alta, mas também fica dura, se atrás colocar do palio, ele vai fica mais alta que na frente, então você vai ter que por um calço na frente também.

    Na frente mola da besta gs 16 lugares reforçada
    e atrás da zafira, subiu entorno de 5cm na frente e atrás

    http://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.ne...99428287_n.jpg

    http://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.ne...57988734_n.jpg

  • 23/09/2014, 20:15
    rDuran
    Citação:

    Postado originalmente por edmir-fim_do_asfalto Ver Post
    Pessoal....vou começar a comprar as peças para o lift....achei estas molas novas:
    Mola Traseira Original Fabrini Gm Zafira 01/ Ich0430...R$ 245,00 o par com garantia e etc....é ela que vcs usam ?....ou a reforçada para gas ?....
    http://mlb-s2-p.mlstatic.com/mola-tr...9_012014-O.jpg

    Eu uso da marca Aliperti, dessa marca tenho relatos ai de pessoas que tiveram problemas precoces em adaptações.
    Eu uso da Meriva, mas vou trocar pela da Zafira em breve.

    O amortecedor é esse mesmo, monroe esse não tem erro a mais e um ano e o meu continua integro.


    Sobre o parachoque é o Junior Purga aqui de Curitiba que faz
    https://www.facebook.com/saojoseoffroad?fref=ts
  • 24/09/2014, 09:02
    reslima
    Sobre o parachoque do rDuran, já tentei contato com o camarada que ele indicou pelo facebook, mas infelizmente não consegui.
  • 24/09/2014, 10:51
    rDuran
    Citação:

    Postado originalmente por reslima Ver Post
    Sobre o parachoque do rDuran, já tentei contato com o camarada que ele indicou pelo facebook, mas infelizmente não consegui.

    Tentou por telefone? Quer que eu te mande por MP? faz o seguinte, comenta numa foto lá ou manda inbox pra ele que ele já conversa com você.
  • 25/09/2014, 19:00
    edmir-fim_do_asfalto
    Obrigado pelas dicas ...mandei uma msg inbox pelo FB, vamos ver se me responde....
  • 06/11/2014, 17:45
    ALLREIS
    Dúvida para os experts:

    Se eu colocar as molas da besta gs 16 na frente (sem calço) e as molas originais (sem gnv) da Zafira atrás de uma sportage GRAND, que é mais pesada na traseira, precisaria de calço na traseira para deixar ela equilibrada ou apenas ligeiramente mais alta atrás (2 cm já estaria de bom tamanho) ?


    E se se for o caso de eu precisar de calço na traseira, que medida, e alguém teria um desenho, imagem, medidas ou algo assim?

    Grato pessoal!
  • 06/11/2014, 23:09
    andersoncolares
    Citação:

    Postado originalmente por ALLREIS Ver Post
    Dúvida para os experts:

    Se eu colocar as molas da besta gs 16 na frente (sem calço) e as molas originais (sem gnv) da Zafira atrás de uma sportage GRAND, que é mais pesada na traseira, precisaria de calço na traseira para deixar ela equilibrada ou apenas ligeiramente mais alta atrás (2 cm já estaria de bom tamanho) ?


    E se se for o caso de eu precisar de calço na traseira, que medida, e alguém teria um desenho, imagem, medidas ou algo assim?

    Grato pessoal!

    Reis, eu faria isso em parte, sendo uma boa opção para as molas da Zafira na traseira, mas na dianteira manteria as molas originais com um calço de 30 a 40 mm. As molas da Besta GS na frente vai ficar muito dura. Te falo por experiência. Coloquei as molas da Besta nas 4 rodas; fazia curva feito carro esportivo, mas o conforto foi pro saco e acaba estragando outras partes da suspensão, balanças, etc. Nesse mesmo tópico tem a receita completa que o pessoal acabou elegendo como o mais acertado, creio que lá pela página 24. Boa diversão nesse trampo e bem vindo.
  • 07/11/2014, 12:11
    ALLREIS
    Fala Anderson,

    Grato pela resposta. pelo que pesquisei nesse enorme tópico, e pesquisei muito, conclui que a solução que você indicou não foi aprovada por todos, em posts posteriores, por gerar muita perda de estabilidade no carro.

    Ja a mola da besta, mas somente na frente, me pareceu ter sido a solução mais aprovada, mesmo gerando certa dureza. Contudo a estabilidade tem sido muito elogiada, e eu pego estrada, quero compensar o ganho de altura. E tem que considerar que meu carro é diesel, frente mais pesada que um a gasolina, o que atenua um pouco isso.

    Quanto as molas traseiras, como você colocou de besta, ai sim, fica muito duro. O mesmo ocorreria com a mola da Zafira GNV, por isso optei por molas normais da Zafira, creio que ficará equilibrado no conforto. Aqui vi que sendo grand o resultado é diferente da curta, pelo maior peso na traseira. Na curta creio que a mola da América seja a melhor.

    Se ficar ruim, vou guardar minhas molas originais que estão boas, e faço um calço de 30mm como indicado.

    Agora, quanto a mola da besta 16 estragar as balanças eu não vi nenhum post. Apenas vi quanto a sacrificar homocineticas com calços acima de 30mm. Você passou por isso? Com quanto tempo? Carro diesel?

    Mas as minha dúvida persiste : levantando na frente com molas besta gs e atrás com molas Zafira normais, fica mais alto atrás?
  • 07/11/2014, 19:03
    andersoncolares
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por ALLREIS Ver Post
    Fala Anderson,

    Grato pela resposta. pelo que pesquisei nesse enorme tópico, e pesquisei muito, conclui que a solução que você indicou não foi aprovada por todos, em posts posteriores, por gerar muita perda de estabilidade no carro.

    Ja a mola da besta, mas somente na frente, me pareceu ter sido a solução mais aprovada, mesmo gerando certa dureza. Contudo a estabilidade tem sido muito elogiada, e eu pego estrada, quero compensar o ganho de altura. E tem que considerar que meu carro é diesel, frente mais pesada que um a gasolina, o que atenua um pouco isso.

    Quanto as molas traseiras, como você colocou de besta, ai sim, fica muito duro. O mesmo ocorreria com a mola da Zafira GNV, por isso optei por molas normais da Zafira, creio que ficará equilibrado no conforto. Aqui vi que sendo grand o resultado é diferente da curta, pelo maior peso na traseira. Na curta creio que a mola da América seja a melhor.

    Se ficar ruim, vou guardar minhas molas originais que estão boas, e faço um calço de 30mm como indicado.

    Agora, quanto a mola da besta 16 estragar as balanças eu não vi nenhum post. Apenas vi quanto a sacrificar homocineticas com calços acima de 30mm. Você passou por isso? Com quanto tempo? Carro diesel?

    Mas as minha dúvida persiste : levantando na frente com molas besta gs e atrás com molas Zafira normais, fica mais alto atrás?

    Reis, hoje estou com meu carro com as molas originais na frente com calço de 45 mm, com amortecedor original da Sportage. Na traseira, instalei as molas da Zafira pelo conforto, mas não gostei da altura, que ficou praticamente da altura original, Então mantive as da Zafira mas coloquei calços de 100 mm com ajuste da barra Panhard. Vou ver se encontro uma foto para te mandar. Vai por mim, molas da Besta na frente é furada. Tenho duas aqui que se quiser até te vendo. Meu carro é Um Grand Sportage Turbo Diesel e eu uso em viagens frequentes de no mínimo 300 Kms , com trechos de muitas curvas acentuadas. Não sei quanto a estabilidade nas trilhas, que é onde mais se usa esse carro aqui no fórum, mas na estrada, com esta configuração que te disse que estou usando, ficou fantástico, tanto em estabilidade quanto em conforto. Acho que alcancei o equilibrio que eu tanto buscava. Detalhe, a maioria aqui diz que andar com um Sportage acima de 110 Km\h é até loucura; Em minhas viagens, percorro longos trajetos com médias de 140 Km/h, inclusive deixando muitas S-10 e Ranger para trás. Só perco para as Amarok e Hylux. Mas, é só minha experiência. Viajo tanto com o carro pesado quanto vazio. Não sei como fica na Sportage curta, que é maioria aqui. Esta é uma foto recente da minha Grand onde você consegue ver o calço dianteiro de 40 mm. Não tive problemas com a homocinética, mas enquanto estava com as molas da Besta na frente, quebrei alguns rolamentos e tive que trocar as bandejas.

    Anexo 483065
  • 20/11/2014, 12:50
    ALLREIS
    Anderson,

    Grato mais uma vez pela resposta.

    Teria fotos dos calços que fez?

    Estou ou pensando em calçar atrás e à frente também, mantendo as molas originais na frente que estão boas, pensei em 30 na frente e 80 atrás.
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