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Lift de Suspensão - Receita Completa

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  • 21/06/2014, 10:17
    Djalma colombo
    Colares, a minha como é curta, só com as molas da zafira ja fica quase nesta altura, hoje não uso, só quando vou brincar um pouquinho!
  • 07/07/2014, 15:35
    ROAD TECH
    1 Anexo(s)
    Olá Pessoal,

    Chegando agora ao grupo com uma SPTG Turbo diesel 2001 curta.

    Alguém já teve a curiosidade de verificar a interferência do cardã traseiro na travessa intermediária do chassis quando a suspensão traseira está completamente aberta (rodas no ar) com amortecedores de Besta GS? Sugiro darem uma olhada...... Segue foto...
  • 09/07/2014, 19:12
    rDuran
    Citação:

    Postado originalmente por ROAD TECH Ver Post
    Olá Pessoal,

    Chegando agora ao grupo com uma SPTG Turbo diesel 2001 curta.

    Alguém já teve a curiosidade de verificar a interferência do cardã traseiro na travessa intermediária do chassis quando a suspensão traseira está completamente aberta (rodas no ar) com amortecedores de Besta GS? Sugiro darem uma olhada...... Segue foto...

    Antes mesmo de trocar de amortecedor eu saberia que isso aconteceria.

    Isso só da problema se vc liga o carro com as rodas no ar em um elevador.

    Ou se você salta com ela (em raid eu evito pular)
    Agora em erosoes nas trilhas garanto pra você que nao pega.
  • 11/07/2014, 10:56
    ROAD TECH
    Citação:

    Postado originalmente por rDuran Ver Post
    Antes mesmo de trocar de amortecedor eu saberia que isso aconteceria.

    Isso só da problema se vc liga o carro com as rodas no ar em um elevador.

    Ou se você salta com ela (em raid eu evito pular)
    Agora em erosoes nas trilhas garanto pra você que nao pega.

    Olá Duran,

    Resolvi o problema colocando uma chapa calço de 6 mm de espessura entre o câmbio e coxim da transmissão. Essa pequena elevação não compromete o alinhamento do conjunto e foi suficiente para afastar o cardã da travessa do chassis.

    sds,
  • 11/07/2014, 17:12
    rDuran
    Citação:

    Postado originalmente por ROAD TECH Ver Post
    Olá Duran,

    Resolvi o problema colocando uma chapa calço de 6 mm de espessura entre o câmbio e coxim da transmissão. Essa pequena elevação não compromete o alinhamento do conjunto e foi suficiente para afastar o cardã da travessa do chassis.

    sds,

    Ah com certeza é uma boa ideia também
  • 03/08/2014, 11:23
    edmir-fim_do_asfalto
    Bom dia !!
    Vou fazer o lift de suspensão da minha sportage, alguém teria o desenho com todas as medidas, já vi aqui no fórum algumas fotos com diâmetro e etc...mas não achei nenhuma que tem todas as dimensões como posicionamento dos furos e etc....ou se tiver alguém vendendo, me passe preços e etc...
    Obrigado
    Edmir
  • 03/08/2014, 23:01
    EDuarte
    Citação:

    Postado originalmente por edmir-fim_do_asfalto Ver Post
    Bom dia !!
    Vou fazer o lift de suspensão da minha sportage, alguém teria o desenho com todas as medidas, já vi aqui no fórum algumas fotos com diâmetro e etc...mas não achei nenhuma que tem todas as dimensões como posicionamento dos furos e etc....ou se tiver alguém vendendo, me passe preços e etc...
    Obrigado
    Edmir

    Sugiro vc fazer o lift trocando as molas e amortecedores, se fizer com calço na traseira e molas originais ela vai ficar muito mole e perde estabilidade.

    []s
    (DU)
  • 08/08/2014, 13:54
    andersoncolares
    3 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por edmir-fim_do_asfalto Ver Post
    Bom dia !!
    Vou fazer o lift de suspensão da minha sportage, alguém teria o desenho com todas as medidas, já vi aqui no fórum algumas fotos com diâmetro e etc...mas não achei nenhuma que tem todas as dimensões como posicionamento dos furos e etc....ou se tiver alguém vendendo, me passe preços e etc...
    Obrigado
    Edmir

    Caso opte pelos calços, segue as imagens dos dianteiros com medidas. Dois calços de nylon medindo 125 mm de diamentro externo, 30 mm de altura, furo central com 80 mm cortado em angulo de uns 15 graus a partir de 15 mm (pq o prato da mola dianteiro tem um raio e isso servirá para ajustar as peças).Assim que eu achar os traseiros posto aqui.Anexo 473566Anexo 473567Anexo 473568Anexo 473566Anexo 473567
  • 08/08/2014, 14:15
    andersoncolares
    1 Anexo(s)
    Pessoal e Eduarte, quando passo em quebra-molas um pouco mais rápido ou pesado, está ocorrendo um bate forte e seco na traseira, lado direito. Teria algo a ver com o ajuste da barra Panhard? A miha foi ajustada, mas depois subi mais o carro. Fica perigoso remover e deixar sem a Panhard? Anexo 473569
  • 08/08/2014, 17:32
    EDuarte
    Citação:

    Postado originalmente por andersoncolares Ver Post
    Pessoal e Eduarte, quando passo em quebra-molas um pouco mais rápido ou pesado, está ocorrendo um bate forte e seco na traseira, lado direito. Teria algo a ver com o ajuste da barra Panhard? A miha foi ajustada, mas depois subi mais o carro. Fica perigoso remover e deixar sem a Panhard? Anexo 473569

    Isso é amortecedor ou mola cansada, mais provavel o amortecedor
    Nem pensar em deixar sem a panhard, é ela que segura o eixo no lugar, sem ela a carroceria vai pra um lado e o eixo pro outro.

    []s
    (DU)
  • 08/08/2014, 17:34
    andersoncolares
    Citação:

    Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Isso é amortecedor ou mola cansada.
    Nem pensar em deixar sem a panhard, é ela que segura o eixo no lugar, sem ela a carroceria vai pra um lado e o eixo pro outro.

    []s
    (DU)

    Mais uma vez, muuuito obrigado meu amigo Eduarte em Sportages, hehe
  • 09/08/2014, 20:19
    edmir-fim_do_asfalto
    Obrigado Anderson !!...
    Não precisa do traseiro pois vou colocar os amortecedores da besta GS 16 e as molas da Zafira ou Meriva, tenho 2 duvidas: primeiro :vc diz que o furo central é de 80 mm mas nas fotos estão anotados 63 mm e 78 mm, como é isso ?? eu usino do centro dos 30 mm pra fora ficando o furo de um lado com 63 mm e do outro com 78 mm ?....segundo, nas fotos tem o diâmetro dos furos mas não tem a posição deles, vc teria estas medidas ?....eu só consigo mexer no carro aos fins de semana, então eu queria estar as peças prontas pra só desmontar e remontar.....
    Edu..eu pretendo colocar o guincho, vi no manual que a sptg esta preparada pra isso...pretendo monta-lo com o para-choque original, já tenho como fazer, a pergunta...as molas originais + calço 30 mm + amortecedor original vai dar certo ? ou tenho que colocar outro modelo de amortecedor e mola, estou calculando uns 35KG entre guincho e suporte..
    Valeu gente !!
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