Powered by vBulletin

Lift de Suspensão - Receita Completa

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 95 de 102 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 45858687888990919293949596979899100101102 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/11/2014, 13:14
    EduKeenan
    2 Anexo(s)
    Olá Anderson e Allreis,
    Na minha Grand só coloquei calços na dianteira(se não me engano 38mm), as molas e amortecedores são originais e na traseira amortecedores Besta gs Monroe e molas Palio Week normal. Abraço!

Anexo 484369Anexo 484370
  • 23/11/2014, 22:59
    Rigon
    Sou novo aqui, tenho uma sportege 2001 vou postar a foto. estou fazendo algumas modificações e minha intenção não é off road pesado e sim um rally de vez enquando. Adoro o meu carro apesar de não ser zero, sou apaixonado por ela. Pergunta, se apenas colocar as 4 molas da Besta 3.0, GS ela ficaria boa, queo dizer não vai ficar uma sanfona, balançando na reta????
  • 24/11/2014, 00:12
    rDuran
    Citação:

Postado originalmente por Rigon Ver Post
    Sou novo aqui, tenho uma sportege 2001 vou postar a foto. estou fazendo algumas modificações e minha intenção não é off road pesado e sim um rally de vez enquando. Adoro o meu carro apesar de não ser zero, sou apaixonado por ela. Pergunta, se apenas colocar as 4 molas da Besta 3.0, GS ela ficaria boa, queo dizer não vai ficar uma sanfona, balançando na reta????

Seja bem vindo

O correto é 2 molas da besta na frente, e atrás mola da zafira (meriva irá levantar a sua viatura, apesar que da besta também), e pelo contrário não fica uma sanfona ela fica bem dura e rigida, da a sensação de ficar mais estável, se você quer conforto não recomendo tal transformação, melhor manter original.
  • 30/11/2014, 19:43
    rech34
    2 Anexo(s)
    Anexo 485428 opa...bom a minha receita foi um pouco diferente... Usei calços de 5 cm na mola dianteira e mandei aumentar o amortecedor original em 6 cm... Na traseira coloquei a mola da montana e aumentei os amortecedores dem 12 cm mas acabou q axei q ela ficou muito reta... Acabei fazendo um calcinho de 2 cm pra compensar... Gostei do resultado... Ficou da altura q eu queria e muito confortável
  • 01/12/2014, 11:16
    rDuran
    Citação:

Postado originalmente por rech34 Ver Post
    Anexo 485428 opa...bom a minha receita foi um pouco diferente... Usei calços de 5 cm na mola dianteira e mandei aumentar o amortecedor original em 6 cm... Na traseira coloquei a mola da montana e aumentei os amortecedores dem 12 cm mas acabou q axei q ela ficou muito reta... Acabei fazendo um calcinho de 2 cm pra compensar... Gostei do resultado... Ficou da altura q eu queria e muito confortável

Ficou boa a altura,
    mas só acho, ques se for o caso de você por parachoque de ferro na frente, guincho, ou andar em erosoes, ou pegar buracos a frente dara fim de curso e o pneu pegará no paralama, e atrás mesma coisa, se carregar 2 adultos andar em dunas ou erosoes ele vai dar fim de curso.
  • 01/12/2014, 21:36
    rech34
    Cara a frente realmente ta batendo fim de curso... Quero rever os batentes de amortecedor, mas como li a fica muito dura com a mola da besta não quis colocar...se não conseguir ajustar com a mola original vou acabar optando por elas. a traseira ficou perfeita...já andei com 4 adultos e não bate nada... Só o pneu ta enroscando no amortecedor preciso por alargadores.
  • 02/12/2014, 08:10
    rech34
    Vc acredita q esta dando fim de curso pq a mola original é muito macia?
  • 02/12/2014, 09:44
    rDuran
    Citação:

Vc acredita q esta dando fim de curso pq a mola original é muito macia?

Exatamente. A mola original além de já ser macia, ela deve estar cansada, e com o calço a situação piora.

Talvez pegue então a mola da besta não a 16 lugares reforçada, mas sim uma e 12, talvez seja um pouco melhor que da sportage.
    Vá em um local que mexe com vans, principalmente besta, veja com eles a diferença da mola da besta 12 lugares e 16, e da sportage também.

No caso o alargador só vi pra vender da AVM de 35mm ai é muito já, compensa pegar uma roda com offset negativo só para afastar um pouco do amortecedor, ou tenta só tirar a capa do amortecedor que ele para de pegar.
  • 02/12/2014, 11:06
    rech34
    Valew as dicas... O alargador tem um pronto em uma borracharia com 10mm vou tentar colocar... Depois posto aki pra dizer como ficou...
  • 02/12/2014, 11:29
    rDuran
    Citação:

Valew as dicas... O alargador tem um pronto em uma borracharia com 10mm vou tentar colocar... Depois posto aki pra dizer como ficou...

Mas é alargador do tipo flange?
    ou é aqueles de aluminio? Pois se for desse ai, cuidado ao fazer trilha, ele judia dos prisioneiros e das porcas.

o correto é do tipo flange, mas nessa medida não tem

Esse seria o correto e seguro
    http://www.jeeperia.com.br/loja/comp...99.205.343.jpg

Esse é perigoso por forçar os prisioneiros
    http://mlb-s2-p.mlstatic.com/4530-ML...7_082013-O.jpg
  • 02/12/2014, 13:13
    rech34
    É parecido com o segundo modelo.. Mas de aço... Tenho q ver se os prisioneiros não ficam curtos... Vou testar essa semana... Vlw!!
  • 27/03/2015, 15:33
    RENATO CANASTRA
    Amigos, comprei 1 SPTG
    Fui fazer um teste com a SPTG 99 gas em um barranco, junto com o vendedor, me assustei quando a mola traseira espirrou, colocamos e novamente ela saiu, o cara disse que é porque a mola ta sem apoio e bom colocar a da montana. Ainda não tentei pois fiquei preocupado se para viajar esta alteração pode comprometer o carro.
    Mais uma dica, quais peças é bom sempre ter de reserva da SPT99 gas, as que são costumeiras de gastar ou quebrar?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 95 de 102 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 45858687888990919293949596979899100101102 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:13.