Postado originalmente por
jvitorprado
rDuran Agora é tarde, já tinha mandado refazer o serviço hoje utilizando as molas usadas da sportage com calço de 30mm e o amortecedor da besta 16 lugares.
Quando fui pegar a spt na autocenter o mecanico ja veio falando dos amortecedores dianteiros, que não estavam como ele colocou a primeira vez (com as molas da besta), disse que ficaram duros e achava que deve ter danificado, tipo com fim de curso, porque ele alega que com essa montagem (amortecedor da besta e molas da besta) na spt que é mais leve a frente do que a besta, os amortecedores deve ter sofrido um retorno muito forte da mola, por conta do peso da frente da spt (isso quando ele foi experimentar o carro dando uma volta no quarteirão)e provocado o fim de curso que veio a danificar o amortecedor.
E agora não sei pra quem reclamar ,pra loja que me vendeu a mola da besta, caso ela não seja própria, mas acho que não é o caso, na autocenter que instalou as peças ou pra cofap.
Estou meio perdido pois não entendo muito de mecanica , mas estou achando estranho esses amortecedores terem sido danificados nessas condições que o mecanico me relatou.
O que você acha dessa situação, se é que consegui te fazer compreender o ocorrido.