Powered by vBulletin

Lift de Suspensão - Receita Completa

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 83 de 102 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 33737475767778798081828384858687888990919293 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/03/2013, 21:57
    Djalma colombo
    Pra testar meus amortecedores à alguns dias atras peguei uma estrada de chão que parecia o solo da lua, não deram problema nenhum e funcionaram muito bem, toquei o pé na media de uns 70km/h e estou muito satisfeito com o resultado!
  • 08/04/2013, 08:41
    Claudio_Mag
    5 Anexo(s)
    Amigos,

Um bom dia !
    Conforme as dicas dos Mestres do forum, efetuei o lift de suspensão, utilizando as molas dianteiras (marca Sueden) e amortecedores (marca Allen) da Besta GS 16 lugares. Seguem fotos antes e depois (a traseira já estava com as molas do Celta sedan GNV):

Anexo 404801Anexo 404802

A frente estava com 753 mm medidos entre o piso e a parte inferior do para-lama. Ficou com 820 mm, ou seja, subiu 67 mm.

A suspensão ficou "bem durinha". Creio que por ter ficado "durinha", a estabilidade não foi muito prejudicada. É claro que subindo a viatura sempre vai se perder um pouco, devido a elevação do centro de gravidade, mas como estava com as molas originais (com pouco menos de 300.000 Km . . . . ) cansadas e um amortecedor vencido, melhorou muito. . . em algumas curvas fechadas com pavimentação irregular ela ficava "meio boba", com tendencia de sair de dianteira e agora sem problemas. . . .

Seguem tambem características das molas e amortecedores utilizados:

Anexo 404808Anexo 404809

Creio que não houve comprometimento das homocinéticas, mas segue foto para os Amigos mais experientes comentarem. . . como não faço trilhas, só passeios leves, creio que está OK. . . mas agradeço comentários !

Anexo 404810

Um abraço e votos de uma excelente semana a todos,

Claudio
  • 08/04/2013, 17:25
    Luiz Gaucho
    Citação:

Postado originalmente por Pardal01 Ver Post
    Amigos,

Um bom dia !
    Conforme as dicas dos Mestres do forum, efetuei o lift de suspensão, utilizando as molas dianteiras (marca Sueden) e amortecedores (marca Allen) da Besta GS 16 lugares. Seguem fotos antes e depois (a traseira já estava com as molas do Celta sedan GNV):

Anexo 404801Anexo 404802

A frente estava com 753 mm medidos entre o piso e a parte inferior do para-lama. Ficou com 820 mm, ou seja, subiu 67 mm.

A suspensão ficou "bem durinha". Creio que por ter ficado "durinha", a estabilidade não foi muito prejudicada. É claro que subindo a viatura sempre vai se perder um pouco, devido a elevação do centro de gravidade, mas como estava com as molas originais (com pouco menos de 300.000 Km . . . . ) cansadas e um amortecedor vencido, melhorou muito. . . em algumas curvas fechadas com pavimentação irregular ela ficava "meio boba", com tendencia de sair de dianteira e agora sem problemas. . . .

Anexo 404808Anexo 404809

Creio que não houve comprometimento das homocinéticas, mas segue foto para os Amigos mais experientes comentarem. . . como não faço trilhas, só passeios leves, creio que está OK. . . mas agradeço comentários !

Anexo 404810

Claudio

Ficou muito bom !!!! Parabéns !!!

Luiz Gaucho
  • 08/04/2013, 23:30
    Djalma colombo
    Blza, não tem problema nenhum com este lift, é o mais simples e não compromete nada!
  • 11/06/2013, 11:59
    EduKeenan
    Anexo 416293Tai como ficou a minha... show!!
  • 11/06/2013, 12:33
    andersoncolares
    Citação:

Postado originalmente por EduKeenan Ver Post
    Anexo 416293Tai como ficou a minha... show!!

Boa tarde Edu, o link anexo não abriu...

Abraços

Colares 4x4
  • 24/06/2013, 11:37
    alexandreluiz01
    Bom dia Galera!

Estou muito entusiasmado em fazer um Lift na minha Sportage que está com as molas e amortecedores ruins.
    Pelo que vi, a galera está colocando:

Dianteira: Molas e amortecedor Gran besta GS 16 lugares

Traseira: Molas Meriva e amortecedor Gran besta GS 16 lugares.

Tenho algumas dúvidas, qual o calços ideal que tenho que colocar?

Sugerem alguma oficina aqui em Vitória/ES que fazem o serviço?
  • 24/06/2013, 13:49
    andersoncolares
    Citação:

Postado originalmente por alexandreluiz01 Ver Post
    Bom dia Galera!

Estou muito entusiasmado em fazer um Lift na minha Sportage que está com as molas e amortecedores ruins.
    Pelo que vi, a galera está colocando:

Dianteira: Molas e amortecedor Gran besta GS 16 lugares

Traseira: Molas Meriva e amortecedor Gran besta GS 16 lugares.

Tenho algumas dúvidas, qual o calços ideal que tenho que colocar?

Sugerem alguma oficina aqui em Vitória/ES que fazem o serviço?

Alexandre, com esta configuração não precisa colocar calços. Já sobe bastante e sem comprometer a estabilidade. Só precisará ajustar a barra Panhard como vc pode ver nos links da página 24 em visão por baixo do carro junto ao eixo traseiro. Ou você usa as molas originais e calços com amortecedores da Besta ou usa a configuração que vc citou acima...
    Abraços e bom trabalho...

Colares 4x4:safari-rig:
  • 24/06/2013, 21:29
    alexandreluiz01
    Blz Anderson...Show, obrigado! Vou mandar vê e depois coloco as fotos para a galera ver!
  • 23/07/2013, 18:33
    dtsutomu
    olá Pardal01, gostaria de saber se teve que vazer adaptação da barra panhard... está satisfeito com esses amortecedores? qual a diferença da mola do celta em comparação com meriva e zafira? obrigado
  • 25/07/2013, 19:11
    AFSHOOTER
    Citação:

Postado originalmente por Pardal01 Ver Post
    Amigos,

Um bom dia !

Anexo 404801Anexo 404802

Anexo 404808Anexo 404809

Anexo 404810

Claudio

Beleza seu lift pardal, parabéns ! Mas por favor eu comprei minha sportage a apenas 3 dias e já estou programando o lift e tenho as seguintes dúvidas:

Na dianteira da Sportage : Molas GS-16 (dianteiras ou traseiras? são diferentes, segundo vendedor)
    Na traseira da Sportage : Molas GS-16 (dianteiras ou traseiras? são diferentes, segundo vendedor )
    Ainda : o vendedor disse que os amortecedores da sportage e da besta gs16 são os mesmos!, que se os meus estiverem bons não precisaria trocar, fiquei inseguro...

Gostaria que a traseira ficasse um pouquinho mais alta que a dianteira, como faz? Es entre as molas da suprema, ou da meriva, ou da zafira ou da GS-16, quais são mais durinhas e/ou amis longas para se levantar mais ou menos... Ai indecisão... Dequalquer forma, desde já muito obrigado mesmo a todos que puderem contribuir !!
  • 25/07/2013, 19:20
    Djalma colombo
    Molas da besta gs 16 na dianteria com os amortecedores originais que são uns 2 cm mais longos, na traseira molas da zafira com os amortecedores da besta gs 16 que tem um curso bem mais longo, com esta configuração ela ficara uns 8 a 9 cm a mais alta se ter que mexer em mais nada e ficara com a dianteria mais firme mas se quiser mais macia mantenha as molas originais na dianteira e coloque calços de PU com 30 mm de altura, mas lembre-se de que em primeiro lugar em que tipo de terreno mais utilizara a vtr e que elevando sua altura eleva-se o centro de gravidade alterando de certo modo a estabilidade. Pesquise melhor no tópico lift de suspensão - receita completa!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 83 de 102 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 33737475767778798081828384858687888990919293 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:33.