Postado originalmente por
EDuarte
Me desculpe à franqueza, mas se esse mecânico disse que rebitar as lonas fica um lixo e perigoso é sinal que é um péssimo profissional, pois se soubesse um pouco mais sobre o histórico da sportage saberia que as lonas se soltam com o tempo e principalmente em contato prolongado com água, basta ler os relatos dos amigos foristas, e se fosse realmente perigoso as montadoras não usariam esse método, tanto que as da sportage não são rebitadas e soltam.
[]s
(DU)[/QUOT
Oi Eduado, desculpe a franqueza eu, mas primeiro que a oficina é especializada em 4x4 a anos no mercado, segundo que a propria oficina tem veículo próprio de competição, uma pajero TR4, terceiro que obviamente que vou confir numa oficina especializada que me da garantia de serviço e não nos foristas aventureiros com todo respeito, pois ninguem daqui poderá me dar garantia se alguma coisa acontecer correto.
E quarto, pelo que eu sei, posso estra enganado, nao existe lona original rebitada, e deve ter algum motivo para isso.
Talvez o que vc falou seja coerente e funcione perfeito, mas me entenda que preciso confiar em uma empresa especializada que vai me dar garantia do serviço.
QUanto ao amortecedor,
também não sou o dono da razão, pois não sou engenhero mecanico, nem fui eu quem desenvolver a Sportage, mas a crosso modo, colocar um amortecedor de um veículo de passageiros, que pesa 1800 kg +- num veículo Off Road de 1400 kg +- me parece um tanto anormal, não que não deva funcionar, pois eu ia colocar estes amortecedores, mas como a oficina me convenceu que os originais são melhores e que apenas os calços fica ótimos, fui de calço e acredito que seja a melhor coisa.
Agora se vc acha que tem razão, ligue na Alternativa 4x4, fale com o Leandro ou com o dono Sérgio e defenda sua tese antes de falar que o cara é uma péssimo profissional.