Powered by vBulletin

Lift de Suspensão - Receita Completa

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 33 de 102 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23242526272829303132333435363738394041424383 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/12/2009, 07:38
    Lucena04
    Citação:

    Postado originalmente por life´s a beach Ver Post
    Enfim saiu o LIFT.:dance:
    Não tinha várias ferramentas e também não achei nenhum parceiro perto pra me ajudar, então tive que pagar um mecanico.
    Ele cobrou 100 pratas para fazer o serviço.Ele seguiu os passos descritos neste tópico e foi tranquilo.
    Na dianteira usei a receita tradicional de calços de 30mm sobre o prato de molas.
    Na susp. traseira coloquei as molas da Zafira e alongadores nos amortecedores originais.
    Segue as fotos e as medidas de antes e depois.
    Valeu galera, com todos dizem: VALEU CADA CENTAVO.
    Obrigado em especial ao Julio que foi incansavel na realização da empreitada.
    []S
    MATEUS
    depoi que abri as fotos vi que ficou impossivel de ler as medidas
    segue as medidas abaixo
    da esq. pra dir.:DEPOIS: 83 cm; 27,5 cm; 30cm; 85,5 cm
    ANTES:78CM; 22CM; 23CM; 79CM

    Ficou bonita :palmas:
  • 18/12/2009, 12:51
    mbm4x4
    O kit completo custou 300 (170 das molas e 130 do kit by Julio)
    A mão de obra custou 100
    totalizando 400 pratas.
    Ainda é muito cedo pra falar sobre o comportamento do carro...Mas na medida que for testando eu passo minhas impressões.
    Qto a altura para entrar no carro eu postei as medidas em outro post. confere lá.
    Uma coisa é fato, só de olhar pra ela já abro um sorriso na hora. :mrgreen:
    VALEU CADA CENTAVO
    []S
    MATEUS




    Citação:

    Postado originalmente por edujr8 Ver Post
    life's a beach parabens pelo lift fico show mesmo :palmas: mó inveja :mrgreen: no bom sentido.

    pow quanto + ou - vc gasto com o lift ? e como fico o carro depois perdeu maciez no asfalto ou continua o mesmo ? fica muito alto pra entra no carro depois ? " pergunto isso por que meu pai não é muito grande e ele tbm usa o carro :).

    até mais e parabens denovo :concordo:

  • 18/12/2009, 16:00
    ALEXANDRE MIETTI
    Citação:

    Postado originalmente por life´s a beach Ver Post
    O kit completo custou 300 (170 das molas e 130 do kit by Julio)
    A mão de obra custou 100
    totalizando 400 pratas.
    Ainda é muito cedo pra falar sobre o comportamento do carro...Mas na medida que for testando eu passo minhas impressões.
    Qto a altura para entrar no carro eu postei as medidas em outro post. confere lá.
    Uma coisa é fato, só de olhar pra ela já abro um sorriso na hora. :mrgreen:
    VALEU CADA CENTAVO
    []S
    MATEUS

    Parabéns pela viatura, ficou show de bola.

    :dance:
  • 21/12/2009, 21:37
    mbm4x4
    Valeu Alexandre:concordo:
    Fico feliz com a aprovação do pessoal.:cool:
    []s

    Citação:

    Postado originalmente por ALEXANDRE MIETTI Ver Post
    Parabéns pela viatura, ficou show de bola.

    :dance:

  • 21/12/2009, 21:40
    mbm4x4
    Obrigado:concordo:
    Fico feliz que teu pai anda melhorando.
    Espero que ele melhore ainda mais
    []s
    mateus


    Citação:

    Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    Ficou bonita :palmas:

  • 23/12/2009, 11:18
    Auriemma
    [QUOTE=EDuarte;1055414]Me desculpe à franqueza, mas se esse mecânico disse que rebitar as lonas fica um lixo e perigoso é sinal que é um péssimo profissional, pois se soubesse um pouco mais sobre o histórico da sportage saberia que as lonas se soltam com o tempo e principalmente em contato prolongado com água, basta ler os relatos dos amigos foristas, e se fosse realmente perigoso as montadoras não usariam esse método, tanto que as da sportage não são rebitadas e soltam.

    []s
    (DU)[/QUOT

    Oi Eduado, desculpe a franqueza eu, mas primeiro que a oficina é especializada em 4x4 a anos no mercado, segundo que a propria oficina tem veículo próprio de competição, uma pajero TR4, terceiro que obviamente que vou confir numa oficina especializada que me da garantia de serviço e não nos foristas aventureiros com todo respeito, pois ninguem daqui poderá me dar garantia se alguma coisa acontecer correto.
    E quarto, pelo que eu sei, posso estra enganado, nao existe lona original rebitada, e deve ter algum motivo para isso.
    Talvez o que vc falou seja coerente e funcione perfeito, mas me entenda que preciso confiar em uma empresa especializada que vai me dar garantia do serviço.
    QUanto ao amortecedor,
    também não sou o dono da razão, pois não sou engenhero mecanico, nem fui eu quem desenvolver a Sportage, mas a crosso modo, colocar um amortecedor de um veículo de passageiros, que pesa 1800 kg +- num veículo Off Road de 1400 kg +- me parece um tanto anormal, não que não deva funcionar, pois eu ia colocar estes amortecedores, mas como a oficina me convenceu que os originais são melhores e que apenas os calços fica ótimos, fui de calço e acredito que seja a melhor coisa.
    Agora se vc acha que tem razão, ligue na Alternativa 4x4, fale com o Leandro ou com o dono Sérgio e defenda sua tese antes de falar que o cara é uma péssimo profissional.
  • 23/12/2009, 11:31
    EDuarte
    [quote=Auriemma;1058255]
    Citação:

    Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Me desculpe à franqueza, mas se esse mecânico disse que rebitar as lonas fica um lixo e perigoso é sinal que é um péssimo profissional, pois se soubesse um pouco mais sobre o histórico da sportage saberia que as lonas se soltam com o tempo e principalmente em contato prolongado com água, basta ler os relatos dos amigos foristas, e se fosse realmente perigoso as montadoras não usariam esse método, tanto que as da sportage não são rebitadas e soltam.

    []s
    (DU)[/QUOT

    Oi Eduado, desculpe a franqueza eu, mas primeiro que a oficina é especializada em 4x4 a anos no mercado, segundo que a propria oficina tem veículo próprio de competição, uma pajero TR4, terceiro que obviamente que vou confir numa oficina especializada que me da garantia de serviço e não nos foristas aventureiros com todo respeito, pois ninguem daqui poderá me dar garantia se alguma coisa acontecer correto.
    E quarto, pelo que eu sei, posso estra enganado, nao existe lona original rebitada, e deve ter algum motivo para isso.
    Talvez o que vc falou seja coerente e funcione perfeito, mas me entenda que preciso confiar em uma empresa especializada que vai me dar garantia do serviço.
    QUanto ao amortecedor,
    também não sou o dono da razão, pois não sou engenhero mecanico, nem fui eu quem desenvolver a Sportage, mas a crosso modo, colocar um amortecedor de um veículo de passageiros, que pesa 1800 kg +- num veículo Off Road de 1400 kg +- me parece um tanto anormal, não que não deva funcionar, pois eu ia colocar estes amortecedores, mas como a oficina me convenceu que os originais são melhores e que apenas os calços fica ótimos, fui de calço e acredito que seja a melhor coisa.
    Agora se vc acha que tem razão, ligue na Alternativa 4x4, fale com o Leandro ou com o dono Sérgio e defenda sua tese antes de falar que o cara é uma péssimo profissional.

    OK Auriema.
    Boa sorte.
    []s
    (DU)
  • 19/01/2010, 14:34
    Baudenbacher
    Amortecedore Ecolauber
    Fala pessoal,

    Estou cotando o par de amortecedores dianteiros e recebi uma cotação de R$250,00 pelo par de amortecedores dianteiros da Sportage da marca Ecolauber.
    Outro orçamento que tive foi na concessionária R$ 285,00 cada amortecedor.:shock:
    Agora pergunto: alguém conhece esta marca?

    Aproveitando, acho que vou levantar um pouco a viatura. jà lí várias vezes este topico mas ainda estou em dúvida :parede: :-?.
    Se trocar as molas trazeiras pelas do Ômega ou Pálio Weekend GNV + amortecedores da Besta se o carro fica firme e na dianteira trocando os amortecedores por outros originais + calço :pensativo:...
    Ah! Estou pensando em fazer esta modificação na Sportage curta Diesel (Loira).:-?

    Abraço...
  • 19/01/2010, 17:24
    Lucena04
    Citação:

    Postado originalmente por Baudenbacher Ver Post
    Fala pessoal,

    Estou cotando o par de amortecedores dianteiros e recebi uma cotação de R$250,00 pelo par de amortecedores dianteiros da Sportage da marca Ecolauber.
    Outro orçamento que tive foi na concessionária R$ 285,00 cada amortecedor.:shock:
    Agora pergunto: alguém conhece esta marca?

    Aproveitando, acho que vou levantar um pouco a viatura. jà lí várias vezes este topico mas ainda estou em dúvida :parede: :-?.
    Se trocar as molas trazeiras pelas do Ômega ou Pálio Weekend GNV + amortecedores da Besta se o carro fica firme e na dianteira trocando os amortecedores por outros originais + calço :pensativo:...
    Ah! Estou pensando em fazer esta modificação na Sportage curta Diesel (Loira).:-?

    Abraço...

    Se colocar a mola do palio weekend gnv na traseira ela vai ficar bastante alta (uso na minha), vc vai ter que trocar os amortecedores ou colocar prolongador neles.
    no meu caso, por ter colocado na traseira a mola da palio weekend, tive ainda que fazer o ajuste da barra panhard e depois colocar espaçadores de roda pq os pneus estavam pegando nos amortecedores. Tem gente que resolve esse problema arrancando a capa de proteção (quando é de plástico), mas como eu comprei um da cofap a capa dele é de ferro e seria difícil tirá-la, e outra, se aquela capa está ali deve ser por um bom motivo, então preferi não arrancá-la e acabei colocando espaçadores de rodas de 38mm.
    Se optar por esse caminho é bom vc estar consciente que vai dar um certo trabalho.
    Futuramente eu vou ver se consigo levantar a frente sem o uso de calço, mas isso bem mais pra frente.
    :concordo:
  • 19/01/2010, 21:45
    mr_takut
    eu estou ainda na duvida, sendo que tbn que eu nao entendo muito junto com a falta de um especialista na minha região estava procurando a solução melhor para mim.
    no principio estava direcionado a seguir as indicaçoes do nava para o lift, mas a modifica da barra panhard nao me deixa tranquilo, assim estava pensando em trocar os amortecedores originais (quase acabados) por novos da monroe (tem varias series a que a sportage cabe e a gas premium gold) e se nao tiver contra-indicações colocar um calços de nylon nas molas para dar uma levantadinha basica (será que e possível? :pensativo: o para colocar os calços tenho que colocar amortecedores com um curso major?)

    achei o catalogo monroe na net
    (http://www.sa-tenneco-automotive.com/br_port/inicio_br_port.html)
    aqui tem para chorar :parede: o que nao tem so os preços mas nao falta o 0800...
    a pesquisa continua :concordo:
  • 20/01/2010, 10:52
    MarcSport
    [QUOTE=mr_takut;1074267]eu estou ainda na duvida, sendo que tbn que eu nao entendo muito junto com a falta de um especialista na minha região estava procurando a solução melhor para mim.
    no principio estava direcionado a seguir as indicaçoes do nava para o lift, mas a modifica da barra panhard nao me deixa tranquilo, assim estava pensando em trocar os amortecedores originais (quase acabados) por novos da monroe (tem varias series a que a sportage cabe e a gas premium gold) e se nao tiver contra-indicações colocar um calços de nylon nas molas para dar uma levantadinha basica
    QUOTE]

    Na minha eu tinha calços de 35 mm e amortecedores originais na frente e 50 mm e amortecedores da Besta 16 lugares atrás, isso levantava o carro em cerca de 50 mm e usava pneus 235 que levantava em mais 20 mm.
    Não precisei mexer na panhard...
  • 20/01/2010, 12:03
    Lucena04
    [quote=MarcSport;1074606]
    Citação:

    Postado originalmente por mr_takut Ver Post
    eu estou ainda na duvida, sendo que tbn que eu nao entendo muito junto com a falta de um especialista na minha região estava procurando a solução melhor para mim.
    no principio estava direcionado a seguir as indicaçoes do nava para o lift, mas a modifica da barra panhard nao me deixa tranquilo, assim estava pensando em trocar os amortecedores originais (quase acabados) por novos da monroe (tem varias series a que a sportage cabe e a gas premium gold) e se nao tiver contra-indicações colocar um calços de nylon nas molas para dar uma levantadinha basica
    QUOTE]

    Na minha eu tinha calços de 35 mm e amortecedores originais na frente e 50 mm e amortecedores da Besta 16 lugares atrás, isso levantava o carro em cerca de 50 mm e usava pneus 235 que levantava em mais 20 mm.
    Não precisei mexer na panhard...

    Eu cheguei a rodar com calço de 50mm na traseira e realmente não foi necessário o ajuste da panhard.
    Mas quando eu vi a Sport do Eduardo com a mola da palio weekend GNV eu não resisti e acabei colocando na minha tb. Mas eu não sabia que iria ter que fazer ajuste da panhard, colocar espaçador, cortar parachoque (pq com o uso dos espaçadores os pneus (30") ficam mais pra fora e pegam o parachoque), etc. Gostei muito do resultado e para mim compensou, mas se eu soubesse na época que ia dar tantos problemas e não sei se teria feito.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 33 de 102 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23242526272829303132333435363738394041424383 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:36.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy