Powered by vBulletin

Lift de Suspensão - Receita Completa

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 24 de 102 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 14151617181920212223242526272829303132333474 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/10/2009, 08:28
    taraba
    1 Anexo(s)
    ###############################################
  • 22/10/2009, 16:21
    Lucena04
    Citação:

Postado originalmente por Pescador4x4 Ver Post
    Lucena,
    Eu questionei justamente isto, quando pensei em fazer o lift, mas posteriormente descobri com o Júlio q essa alteração da barra panhard só erra nessessária para calços maiores q 40mm, inicialmente eu utilizei as medidas da dos argentinos como está na pag. http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=51989&page=17, porém como troquei os quatro amortecedores, coloquei logo calço 50mm na traseira e amortecedor da besta 3.0, mas o calço fica na parte de baixo e não em cima como o seu, na dianteira ficou o calço de 25mm com amortecedores da besta menor...altura de +- 4cm na dianteira e +-5cm na traseira, na verdade ela ficou bem mais dura, a estabilidade até 100km/h não foi muito alterada não...Abs!

Dei uma olhada na net sobre essa tal barra panhard, vi que é aquela que é que fica um pouco na diagonal atrás do diferencial. A regulagem nessa barra serve para o pneu parar de raspar no amortecedor e dar maior estabilidade?
    Outra dúvida: se eu colocar os amortecedores da Besta 16 lugares ainda é necessário fazer regulagem dessa barra para não raspar? Eu sentir a VTR saindo de traseira pode ser problema nessa barra tb?
    :concordo:
  • 22/10/2009, 17:09
    Pescador4x4
    Lucena,
    Qual é a altura do calço traseiro?
  • 22/10/2009, 18:08
    Lucena04
    Citação:

Lucena,
    Qual é a altura do calço traseiro?

Como teve que colocar um outro calço suplementar pq a frente ficou mais alta eu não lembro exatamente a medida total, mas deve estar com 5,5 ou 6,0 cm de calço na traseira.
  • 22/10/2009, 18:32
    Pescador4x4
    Rapaz,
    Como já disse o meu tem 5cm e não pega em nada, nem deu diferenaça nas medidas do pneu para o paralamas, o pessoal q subiu mais de 7cm foi q teve q modificar a barra, tenta colocar o calço na parte inferior...pode estar aí a diferença, agora com certeza vc vai ter q colocar um prolongador nesse amortecedor original ou trocar p/ da besta maior...imagina 6cm maior, teu amortecedor deve estar trabalhando bem forçado com essa diferença toda...Abs!
  • 22/10/2009, 19:26
    Lucena04
    Citação:

Rapaz,
    Como já disse o meu tem 5cm e não pega em nada, nem deu diferenaça nas medidas do pneu para o paralamas, o pessoal q subiu mais de 7cm foi q teve q modificar a barra, tenta colocar o calço na parte inferior...pode estar aí a diferença, agora com certeza vc vai ter q colocar um prolongador nesse amortecedor original ou trocar p/ da besta maior...imagina 6cm maior, teu amortecedor deve estar trabalhando bem forçado com essa diferença toda...Abs!

O meu está pegando só na traseira, esse fds já vou correr atrás do amortecedor da besta 16 lugares aí quando for colocar o amortecedor já vejo se é possível inverter a colocação dos calços e se vai resolver o problema de raspar.
    Vc sabe como funciona essa barra panhard? Se fizer o prolongamento dela qual é o resultado, pq para de raspar? Ela joga pneus para fora, inclina ou afasta o amortecedor?
    Valeu :concordo:
  • 22/10/2009, 19:59
    EDuarte
    Citação:

Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    O meu está pegando só na traseira, esse fds já vou correr atrás do amortecedor da besta 16 lugares aí quando for colocar o amortecedor já vejo se é possível inverter a colocação dos calços e se vai resolver o problema de raspar.
    Vc sabe como funciona essa barra panhard? Se fizer o prolongamento dela qual é o resultado, pq para de raspar? Ela joga pneus para fora, inclina ou afasta o amortecedor?

Lucena
    Essa barra serve para dar sustentação lateral ao diferencial, sem ela o eixo traseiro fica "bobo".
    Se vc olhar a viatura por tras percebera que o diferencial esta deslocado para a direita pois quando se eleva a suspenção a tendencia é essa barra ficar mais na vertical que na horizontal,o correto é essa barra ficar exatamente alinhada em relação ao eixo, por isso o pneu raspa, o fato de perder um pouco de estabilidade é normal devido a altura pois quanto mais alto menos estabilidade, não tem muito o que fazer em relação a isso, o que certamente ajudaria seria colocar uma mola mais firme, foi o que fiz e ficou ótimo.
    []s
    (DU)
  • 22/10/2009, 23:18
    ALEXANDRE MIETTI
    Citação:

Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Lucena
    Essa barra serve para dar sustentação lateral ao diferencial, sem ela o eixo traseiro fica "bobo".
    Se vc olhar a viatura por tras percebera que o diferencial esta deslocado para a direita pois quando se eleva a suspenção a tendencia é essa barra ficar mais na vertical que na horizontal,o correto é essa barra ficar exatamente alinhada em relação ao eixo, por isso o pneu raspa, o fato de perder um pouco de estabilidade é normal devido a altura pois quanto mais alto menos estabilidade, não tem muito o que fazer em relação a isso, o que certamente ajudaria seria colocar uma mola mais firme, foi o que fiz e ficou ótimo.
    []s
    (DU)

Fala Edu, beleza.
    To tomando a coragem para levantar a viatura, só não tenho onde fazer :putz:.

Vai cobrar caro :mrgreen:.

Viu o tópico "trilha em sp" ???

Até mais.
  • 22/10/2009, 23:26
    Lucena04
    Citação:

Postado originalmente por ALEXANDRE MIETTI Ver Post
    Fala Edu, beleza.

Até mais.

Levantei a minha na alternativa 4x4, não sei te falar o preço direito pq fiz muita coisa na vtr, dá uma ligada lá, fala com o Leandro (11) 2221-5359, se quiser falar fala que foi o Júnior (eu) da Sportage branca que indicou.
    :concordo:
  • 23/10/2009, 00:10
    Lucena04
    Citação:

Lucena
    []s
    (DU)

E aí, vamos pra Peruíbe?
  • 23/10/2009, 09:33
    EDuarte
    Citação:

Postado originalmente por ALEXANDRE MIETTI Ver Post
    Fala Edu, beleza.

Até mais.

Fala Alex
    Ja falei procê, é só vir aqui que a jente faz, é só trazer a carne pro churras.
    []s
    (DU)
  • 24/10/2009, 03:02
    Lucena04
    Citação:

Lucena
    []s
    (DU)

Retirei o carro de onde estava instalando o som e verifiquei que realmente essa barra está desalinhada em relação ao eixo.
    Conversei com o mecânico hj e ele disse que faz a regulagem dessa barra que pode ser feita de duas maneiras: simplesmente cortar a barra panhard e soldar uma barra de ferro para alongar já na medida ou adaptar uma rosca tipo parafuso, que dá para regular para o tamanho que quiser inclusive voltar ao original, só que essa adaptação de rosca custaria uns 150 reais. Achei meio caro e estou pensando em só mandar soldar a barra já na medida, já que eu não penso em baixá-la mais.
    Amanhã se der tudo certo vou comprar os amortecedores da Besta Gs 16 lugares no mercadocar, se eu não me engano cotei lá por 154 reias marca Cofap. Ah, o Leandro (mecânico) falou seria mais seguro colocar uma cinta para segurar as molas tendo em vista que o curso do amortecedor vai aumentar.
    Estou fazendo tanta coisa que estou pensando em já trocar as molas e usá-las com os calços que já estão instalados, meu medo é que ela fique muito alta de traseira e prejudique muito a estabilidade.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 24 de 102 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 14151617181920212223242526272829303132333474 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:50.