x
Convex Datacenter
Página 23 de 102 PrimeiroPrimeiro ... 13141516171819202122232425262728293031323373 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 265 a 276 de 1213

[QUOTE=Joaomsl;992338]Marcus,

ele é para meriva...mas se encaixa perfeitamente na sport e na ranger...tem gente que não gosta, mas como utilizo bastante, acho super necessário...ele aguenta até 36 kilos...

olha o link:

http://www.keko.com.br/produtos_novo/index.php?lang=br

valeu[/

eu acho bonito, mas em alguns carros com teto menos rigido não é aconselhavél a instalação.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Bom, fui dar uma conferida no tópico e não pude deixar de comentar.

Moçada, não se arrisquem com esse tipo de improviso:

um par de encolhedor de mola é baratinho e te dá mais segurança e praticidade:
    http://www.lojadomecanico.com.br/pro...at=1&subcat=81

[]'s

Legal, pensei que fossem muito caros esses encolhedores.

Abraço
    Julio

Sportage 2.2 diesel 1996

Concordo, nao se arrisquem...mas funciona tb...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Grande Mateus.
    Seguinte, na minha fiz assim:
    Para substituir as molas e amortecedores traseiros originais da Sportage, devemos usar as molas e amortecedores da besta gs 16 dianteiros ou traseiros?
    Molas traseiras do Palio Weekend 97 GNV e amortecedores traseiros da Besta GS 16 Lugares 3.0. Ps. Tem que especificar que é pra GS 16 Lugares 3.0, pois tem pra 12 lugares e é igual ao original da sportage.

Usando esta configuração será obrigatório a regulagem da Barra Panhard somente se o pneu ficar raspando no copo do amortecedor?
    SIM, obrigatoriamente, senão o pneu irá raspar.

Na dianteira da Sportage, além dos calços de 30mm, qual a melhor mola e amortecedor para substituir os originais . As molas originais da minha estão cansados mas os amortecedores vai depender de análise na hora que desmontar.
    As molas mantive as originais pq estavam boas, mas se for trocar, molas e amortecedores da besta. Ps. Os amortecedores não tenho certeza se servem os da besta, certamente alguem irá confirmar.

A sportage original é muito molenga, parece um barco a deriva, quando eu trocar as molas e amortecedores, mesmo ficando mais alta, será que ela vai ficar menos molenga??
    No meu caso ficou bem mais firme por usar molas pra GNV.

[]s
    (DU)
    Eu não entendi direito, essa Barra Panhard fica nos amortecedores traseiros? Pq na minha está pegando nos amortecedores traseiros e não sei se é culpa do lift ou da largura dos pneus (30X9,5XR15), não gostaria de ter que trocar as rodas ou colocar alargador.
    Tá certo que o meu outro carro é uma parati, mas senti a Vtr com pouca estabilidade, achei ela um pouco molenga, mas o que me assustou mesmo é que de vez em quando parece que ela está saindo de traseira, pouca coisa mas assusta, mais na trilha do que no asfalto.
    Obs: antes de viajar eu a levei para fazer o alinhamento.
    Vcs já passaram por isso?

Na foto os calços da traseira, ainda estou usando os amortecedores originais.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem135.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Pescador4x4
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0
    Lucena,
    Eu questionei justamente isto, quando pensei em fazer o lift, mas posteriormente descobri com o Júlio q essa alteração da barra panhard só erra nessessária para calços maiores q 40mm, inicialmente eu utilizei as medidas da dos argentinos como está na pag. http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=51989&page=17, porém como troquei os quatro amortecedores, coloquei logo calço 50mm na traseira e amortecedor da besta 3.0, mas o calço fica na parte de baixo e não em cima como o seu, na dianteira ficou o calço de 25mm com amortecedores da besta menor...altura de +- 4cm na dianteira e +-5cm na traseira, na verdade ela ficou bem mais dura, a estabilidade até 100km/h não foi muito alterada não...Abs!
    ERIC
    Samurai Metal 97 (Urubuzinho)
    Tracker 09
    (Chié)

Pescador,

Veja as especificações técnicas dos amortecedores traseiros:

Amortecedor traseiro Kia Besta GS 16 lugares 1998 ->
    Dimensional Aberto - 611,00mm

Amortecedor traseiro Kia Sportage 2.0 turbo 4x4 1994 ->
    Dimensional Aberto - 545,00mm

O amortecedor traseiro da Besta 16 lugares é 66 mm mais longo que o original da Sportage, então se pode usar calços com 66 mm na traseira, sem problemas.

Fonte: Monroe

Atualmente estou estudando a melhor forma de alongar os amortecedores traseiros, pois não vou usar os da Besta, fui ao torneiro mecânico pra ver o que ele diz, mas gostei dessa idéia (foto).

Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -spt-f.jpg  
    Julio

Sportage 2.2 diesel 1996

Julio, faça uma peça em forma de U, fechado em cima. Nestas extremidades vc faz um furo e passa a ponta do amortecedor. Na outra ponta, um parafuso fixa o resto do conjunto. Simples e eficaz, alem de reversivel e barato.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Usuário Avatar de Pescador4x4
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0
    Júlio,
    Eu utilizei os amortecedores da cofap, não sei se tem diferença, mas levantei ela no elevacar e está bem justa, tenho até q força um pouco para sair, outro detalhe em relação aquele desenho argentino foi q ao coloquei 20mm no lugar dos 15mm, no encaixe da mola, quando fiz o mesmo teste na configuração original, amortecedor da sport sem calço, consegui tirar a mola bem mais fácil...vou tentar ver uma situação em trilha/passeio para tentar esterçar mais...essa solução foi apresentada pelo Carlin, só não gostei, pq para reverter fica bem complicado e na hora de vender o carro, o bicho vai pegar, essa q o nava falou parece ser bem legal, agora consegui visualizar, talvez tivesse optado p ela...Abs!
    ERIC
    Samurai Metal 97 (Urubuzinho)
    Tracker 09
    (Chié)

Nava,

Pode desenhar? Não entendi muito bem...

Abraço
    Julio

Sportage 2.2 diesel 1996

eu fiz um calço de molas pode ser interessante postar a foto aqui!

calço em aço com 4cm
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -land-5-004.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Permissões de Postagem