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Lift de Suspensão - Receita Completa

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  • 28/09/2009, 11:18
    taraba
    [QUOTE=Joaomsl;992338]Marcus,

    ele é para meriva...mas se encaixa perfeitamente na sport e na ranger...tem gente que não gosta, mas como utilizo bastante, acho super necessário...ele aguenta até 36 kilos...

    olha o link:

    http://www.keko.com.br/produtos_novo/index.php?lang=br

    valeu[/

    eu acho bonito, mas :stop: em alguns carros com teto menos rigido não é aconselhavél a instalação.
  • 28/09/2009, 12:08
    Elmer_Jeep
    Bom, fui dar uma conferida no tópico e não pude deixar de comentar.

    Moçada, não se arrisquem com esse tipo de improviso:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...4&d=1234108301


    um par de encolhedor de mola é baratinho e te dá mais segurança e praticidade:
    http://www.lojadomecanico.com.br/pro...at=1&subcat=81

    []'s
  • 28/09/2009, 13:37
    Júlio C. A. Santos
    Legal, pensei que fossem muito caros esses encolhedores.

    Abraço
  • 28/09/2009, 21:27
    Nava
    Concordo, nao se arrisquem...mas funciona tb...
  • 21/10/2009, 18:52
    Lucena04
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Grande Mateus.
    Seguinte, na minha fiz assim:
    Para substituir as molas e amortecedores traseiros originais da Sportage, devemos usar as molas e amortecedores da besta gs 16 dianteiros ou traseiros?
    Molas traseiras do Palio Weekend 97 GNV e amortecedores traseiros da Besta GS 16 Lugares 3.0. Ps. Tem que especificar que é pra GS 16 Lugares 3.0, pois tem pra 12 lugares e é igual ao original da sportage.

    Usando esta configuração será obrigatório a regulagem da Barra Panhard somente se o pneu ficar raspando no copo do amortecedor?
    SIM, obrigatoriamente, senão o pneu irá raspar.

    Na dianteira da Sportage, além dos calços de 30mm, qual a melhor mola e amortecedor para substituir os originais . As molas originais da minha estão cansados mas os amortecedores vai depender de análise na hora que desmontar.
    As molas mantive as originais pq estavam boas, mas se for trocar, molas e amortecedores da besta. Ps. Os amortecedores não tenho certeza se servem os da besta, certamente alguem irá confirmar.

    A sportage original é muito molenga, parece um barco a deriva, quando eu trocar as molas e amortecedores, mesmo ficando mais alta, será que ela vai ficar menos molenga??
    No meu caso ficou bem mais firme por usar molas pra GNV.

    []s
    (DU)

    Eu não entendi direito, essa Barra Panhard fica nos amortecedores traseiros? Pq na minha está pegando nos amortecedores traseiros e não sei se é culpa do lift ou da largura dos pneus (30X9,5XR15), não gostaria de ter que trocar as rodas ou colocar alargador.
    Tá certo que o meu outro carro é uma parati, mas senti a Vtr com pouca estabilidade, achei ela um pouco molenga, mas o que me assustou mesmo é que de vez em quando parece que ela está saindo de traseira, pouca coisa mas assusta, mais na trilha do que no asfalto.
    Obs: antes de viajar eu a levei para fazer o alinhamento.
    Vcs já passaram por isso?

    Na foto os calços da traseira, ainda estou usando os amortecedores originais.
  • 21/10/2009, 19:41
    Pescador4x4
    Lucena,
    Eu questionei justamente isto, quando pensei em fazer o lift, mas posteriormente descobri com o Júlio q essa alteração da barra panhard só erra nessessária para calços maiores q 40mm, inicialmente eu utilizei as medidas da dos argentinos como está na pag. http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=51989&page=17, porém como troquei os quatro amortecedores, coloquei logo calço 50mm na traseira e amortecedor da besta 3.0, mas o calço fica na parte de baixo e não em cima como o seu, na dianteira ficou o calço de 25mm com amortecedores da besta menor...altura de +- 4cm na dianteira e +-5cm na traseira, na verdade ela ficou bem mais dura, a estabilidade até 100km/h não foi muito alterada não...Abs!
  • 21/10/2009, 20:47
    Júlio C. A. Santos
    1 Anexo(s)
    Pescador,

    Veja as especificações técnicas dos amortecedores traseiros:

    Amortecedor traseiro Kia Besta GS 16 lugares 1998 ->
    Dimensional Aberto - 611,00mm

    Amortecedor traseiro Kia Sportage 2.0 turbo 4x4 1994 ->
    Dimensional Aberto - 545,00mm

    O amortecedor traseiro da Besta 16 lugares é 66 mm mais longo que o original da Sportage, então se pode usar calços com 66 mm na traseira, sem problemas.

    Fonte: Monroe

    Atualmente estou estudando a melhor forma de alongar os amortecedores traseiros, pois não vou usar os da Besta, fui ao torneiro mecânico pra ver o que ele diz, mas gostei dessa idéia (foto).

    Abraço :concordo:
  • 21/10/2009, 21:47
    Nava
    Julio, faça uma peça em forma de U, fechado em cima. Nestas extremidades vc faz um furo e passa a ponta do amortecedor. Na outra ponta, um parafuso fixa o resto do conjunto. Simples e eficaz, alem de reversivel e barato.
  • 21/10/2009, 22:05
    Pescador4x4
    Júlio,
    Eu utilizei os amortecedores da cofap, não sei se tem diferença, mas levantei ela no elevacar e está bem justa, tenho até q força um pouco para sair, outro detalhe em relação aquele desenho argentino foi q ao coloquei 20mm no lugar dos 15mm, no encaixe da mola, quando fiz o mesmo teste na configuração original, amortecedor da sport sem calço, consegui tirar a mola bem mais fácil...vou tentar ver uma situação em trilha/passeio para tentar esterçar mais...essa solução foi apresentada pelo Carlin, só não gostei, pq para reverter fica bem complicado e na hora de vender o carro, o bicho vai pegar, essa q o nava falou parece ser bem legal, agora consegui visualizar, talvez tivesse optado p ela...Abs!
  • 21/10/2009, 22:27
    Júlio C. A. Santos
    Nava,

    Pode desenhar?:oops: Não entendi muito bem...:putz:

    Abraço :concordo:
  • 22/10/2009, 08:23
    taraba
    eu fiz um calço de molas pode ser interessante postar a foto aqui!
  • 22/10/2009, 08:26
    taraba
    1 Anexo(s)
    calço em aço com 4cm
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