Sim Alexandre, levantei a minha nessa altura para fazer trilhas mais pesadas, acredito que não deva ser o seu caso, como o Edu disse as molas da weekend ficarão perfeitas.
Versão Imprimível
Esqueci de mencionar Alex, mesmo com as molas do palio weekend tem que levantar a dianteira como o Marcos disse, senão fica muito desproporcional.
Mesmo com calços de 30 mm na dianteira a traseira ainda ficou um pouco mais alta .
[]s
(DU)
Fala Alex.
Poxa cara não tenho fotos da minha ainda, mas é o que o Carlin disse, na dianteira levanta uns 60, 70 mm e na traseira com as molas do palio levanta uns 100, 110mm.
Se vc quiser, da uma passada em casa pra conferir, acredito que vc vai querer fazer.
[]s
(DU)
CarlinBC,
Eu sou novo no mundo 4x4, sempre utilizei meu carro em arreia de praia, aqui nesse fórum tive várias dicas legais... bem, agora estou pensando em equipá-lo um pouco, peito de aço, RL AVM, e um jogo extra de pneus lameiros...já levantar a suspensão, fico um pouco preocupado... perguntas: como é o comportamento na estrada, a estabilidade e frenagem sofrem alterações significativas? e a fiscalização, os guardas não ficam na bronca?
Valeu...
Olá Pescador4x4...
Seja muito bem vindo!!!
O carro continua com a mesma "postura" porque é muito pouco que se levanta desta forma que fizemos.Tem amigos daquí do fórum ,como o Maverick Turbo que levantou o carro com o Lift de suspensão e o Body lift, mais de 150mm sem reclamar de estabilidade. Aí sim, é claro que em curvas fechadas de estrada, vai modificar o comportamento se estiver com mais velocidade.
Abçs...
Pescador4x4, qual é o seu carro? Com relação à fiscalização, até onde sei, é que, o carro não pode ter os pneus "sobrando muito" para fora dos paralamas. Isto é o que me disseram...
Abçs.
Olá Carlin,
Tem um detalhe sobre o Lift do Eduardo (Maverick Turbo): Ele teve que adaptar mais um par de amortecedores na dianteira, pois a Sportage dele ficou muito instável com toda a altura que ganhou com o Lift e Body Lift (foto1). Acho que a Sportage do Eduardo é a mais alta do fórum. :pensativo:
Pescador,
Bem-vindo. Se você anda muito na areia, os pneus lameiros vão te deixar com saudades de andar na areia sem encalhar. O correto é usar pneus mais lisos, largos e mais vazios pra areia (foto2). Aqui na praia, quando andamos na areia, a única viatura que consegue subir até o topo das dunas é uma Toyota Band que está com pneus quase carecas (foto3). A escolha dos pneus depende do terreno em que você vai rodar http://www.kia-sportage.com.ar/foro/...ault/cwm12.gif com mais freqüência.
Abraço
Carlin,
Sportage tdi 2000 curta, quanto a fiscalização acho q tem problema sim, lembra dos carros rebaixados...na minha cidade Maceió/AL tem muita sportage, é que nem bolacha, todo canto acha...kkk, ainda bem..., nunca vi nenhuma com suspensão elevada, logo, a fiscalização daqui conhece bem a original, de qualquer forma vou pesquisar...
Valeu!
Julio,
Na minha tenho pneus 235/75/15, 70% asfalto - 30% terra, não pretendo alterá-los, e sim comprar um jogo extra lameiro, pois apesar de andar constantemente na arreia, sei que se for dar uma passeio pelos canaviais e matas daqui, atolo de primeira, é muito barro...kkk
Na arreia, baixo a calibragem para 18-20libras é show!!! principalmente depois das dicas aqui do fórum no uso da reduzida.
Já no barro...principiante total!!! Nem me arrisco antes de instalar o protetor de cárter e a RL manual (se bem q, nunca tive problemas com a minha, deve ser pq não ando na lama).
Valeu...