Acho que tenho fotos e instruções de lift "caseiro" na minha coleção. :lol:
Versão Imprimível
Acho que tenho fotos e instruções de lift "caseiro" na minha coleção. :lol:
Costa Junior,
Acho que é verdade, em algum tópico aqui do fórum já foi relatado que calços de 3 cm são suficientes para prejudicar as homocinéticas quando as rodas ficam no ar. Às vezes eu encontrava uma Sportage na oficina onde sou cliente, acabei descobrindo que essa Sportage era de um membro aqui do fórum. Essa Sportage estava com pneus 235/80/15, foi colocado calços de 2,5 cm em uma oficina especializada. Achei estranho a oficina ter aconselhado calços de apenas 2,5 cm, acho que os mecânicos sabiam qual o ângulo máximo das homocinéticas. A minha opinião: Em breve vou instalar calços na suspensão, e vão ser de 2,5 cm, não tenho dúvidas. Vou conversar com os mecânicos para ter certeza disso.
Abraço
Amigos,
Ja fiz os testes e verifiquei que em regime normal e com lift 25mm as homocineticas ficam retas. Qdo se eleva a frente, como o curso aumentou, elas ficam mais curvadas, mas ainda dentro da tolerancia. O pior caso é o esterçamento total com elevação total, pois soma-se dois angulos. Se vc avalair qtas vezes vc estará engatato 4x4 e rodando nesta situação vc vai chegar a conclusão de que perdeu tempo em nao fazer o lift antes e curtir um carro alto e imponente e que nao prejudica nada nenhum ponto do carro. Basta fazer bem feito!
Julio, como vc consegue ter um carro tao limpo!
Nava,
Acredite, mesmo depois da trilha, a Sportage ganha uma cera na lataria as vezes, hehehe. E tem outra, aqui na praia se você deixar o carro sujo por muito tempo, em breve será melhor fazer amizade com um bom latoeiro porque o preju vai ser grande, a lama é misturada com sal. Sobre as homocinéticas, estou cada vez mais confuso, agora descobri num site Australiano uma Sportage modificada com equipamentos de primeira, e calços de 3 cm. Será que o calço "padrão" é 3 cm mesmo?:pensativo: No Fórum 4x4 da Argentina tem uma Sportage com calços de 8 cm (oito centímetros), acho que nem existe mais homocinética. Vou continuar procurando matérias sobre calços em sites Americanos e Europeus, e qualquer novidade eu divulgarei aqui no fórum.
Abraço
Oi, Nava.
Então quer dizer que, na sua opiniao, os calços de 25mm não prejudicam em nada as homocinéticas? Agradecemos pelas opiniões. Vou esperar mais algumas opinioes sobre o assunto. Estou propenso a instalar os calços de 25mm. Vejamos quem mais da opinião.
Costa JUnior
Estou com calços de 30mm e posso dizer que esse é o limite, o ideal é 25mm mesmo, com 30mm fica apertado até pra colocar o amortecedor no lugar, tentei colocar 50mm e não entrou nem com reza braba.
[]s
(DU)
Olá Costa Júnior...
Com relação ao comentário do seu mecanico vou fazer um breve relato do ocorrido comigo. Fui em tres mecanicos e cada um disse que faria o lift de um modo diferente. Cada um, mais difícil que o outro, sempre puxando pelo grau de complexidade em "projetar" o serviço. E óbviamente bem caros...
Em função destes pormenores, metí a mão na graxa e não me arrependí ainda...
No meu caso, quando dei aperto nos parafusos, o calço feito de borracha lonada com 30mm de altura cedeu e reduziu para 25mm. Acabei de montar sem perceber e simplestemente descobrí que o carro estava quase da mesma altura anterior. Foi muito trabalho para um resultado tão miúdo. Então desmanchei novamente e completei com um calço feito de nylon de 7mm.
Abçs...
Ae Julio
Dê uma olhada neste site australiano:
http://www.ozkia.com/mainindex2.html
Se é que voce já não conhece...hehehe:mrgreen:
abs
Mateus