Concordo com o Carlin, com calços de borracha vc perderá uns 30% ou mais da altura devido ao esmagamento da borracha.
Coloque de Nylon ou metal.
[]s
(DU)
Versão Imprimível
Concordo com o Carlin, com calços de borracha vc perderá uns 30% ou mais da altura devido ao esmagamento da borracha.
Coloque de Nylon ou metal.
[]s
(DU)
Olá Costa Júnior...
Agora é que eu percebí que está havendo uma diferença na sua interpretação do suspension lift.
Vejamos: O calço de 30mm é para a dianteira e não precisa mudar mais nada além dos parafusos que fixam a parte superior. Com este calço na dianteira, seu carro deve levantar aproximadamente uns 60mm.
Na traseira é outro método que está exposto neste tópico.
Reveja: Troca das molas por outras maiores (no desmanche,é mais barato que dois calços de nylon torneados) ajuste do ponto de fixação dos amortecedores e da barra panhard.
Veja se estou errado e me diga por favor.
Abçs...:concordo:
Carlin, se puder tirar fotos do estado atual dos parachoques, fazer um esboço e coisa assim pra gente ajudar o lift, seria bom. Eu to esperando a solução disso para eu fazer na minha...nao posso deixar o carro parado, então tem de ser feito tudo em uma tarde, acha que dá tempo?
Como vc fez com flexiveis de freio, cabo de freio de mao, tubo de combustivel, alinhamento radiador/ventoinha, alavanca do 4x4, etc.
Nava...
O que dá mais canseira é o parachoque dianteiro. Meu carro não tem cabo de freio de estacionammento.A alavanca do 4x4 e de câmbio tem que cortar a moldura e talvez um pouco de ajeitamento no console, porque ele pega na alavanca do 4x4 tambem.Quando minha mão esq."funcionar" novamente, vou ver como resolver.Radiador tem que compensar os 30mm tambem.
Na minha casa eu faço o serviço sozinho. Com ajudantes e um programa prévio, acho que dá práum dia, apertado.
Abçs...
Ok. Amigos. Agora entendi perfeitamente, a questão da elevação na dianteira e trazeira.
Se entendi bem, quando se coloca um calço na dianteira, o carro eleva o dobro, é isso? Conforme vc falou, colocando=se um calço de 30mm, elevas o carro em 60mm. Se puderem me explicar porque isso se dá, eu agradeço.
Agradeço tambem, pelas informaçõe sempre muito uteis para os sportagers.
E ressalto a importancia deste forum.
Ha pouco, tava pensando em trocar minhas sport por umas SW4 E fui fuçar o forum sobre as SW4. Não encontrei tanta repartição de informações e solidariedade quanto encontramos aki. Por isso, ja estou desistindo da ideia da troca.
Recentemente, vi umas discussão sobre a questão dos farois das sportages, quando alguem deu as dicas de passar massa de polir. Os farois da minha eram horriveis. Segui as instrtuçoes postadas aki e com uma simples aplicação de massa de polir, os farois ficaram beleza.
Parabens a todos, pela boa vontade
Costa Junior
Costa Junior...
É simples de entender. Fiz um rabisco da situação mas tente imaginar um compasso. Coloque um calço de X tamanho, na ponta extrema, entre as duas partes do mesmo e verá que, quanto mais se aproximar da junção, mais as pontas se abrirão. É o que acontece na suspensão dianteira pelo seu desenho. Eu disse que levanta aproximadamente 60mm. Não é exato. Meça a altura do chão ao paralama, antes e depois e nos passe pois eu esquecí de faze-lo.
Costa Junior...
Com relação à traseira, voce pode usar calços em vez de trocar as molas tras. Basta colocar os calços sob as molas. Particularmente acho que voce pode colocar os calços de borracha lonada, mas o serviço de tornearia será muito chato de fazer se o torneiro não tiver uma ferramenta própra para cortar borracha. Foi o meu caso. Recomendo que se coloque um calço de pelo menos 60mm. Não sei como seria feita a fixação da mola. OBS: Na traseira um calço de 60mm, levanta 60mm.
Abçs...