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Lift de Suspensão - Receita Completa

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  • 06/05/2009, 16:24
    EDuarte
    Oi Carlin.
    No meu caso como ja estava na hora de trocar os amortecedores aproveitei e coloquei os da besta, ficou perfeito. O seu trabalho tambem ficou exelente.
    Não esqueça que vc tera que fazer um prolongador na panhard ou no suporte pra compensar o desvio do eixo.
    []s
    (DU)
  • 06/05/2009, 18:02
    CarlinBC
    Citação:

    Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Oi Carlin(...)Não esqueça que vc tera que fazer um prolongador na panhard ou no suporte pra compensar o desvio do eixo.[]s(DU)

    Olá Du...
    Qual a explicação técnica sobre este assunto? O que acarretaria? Abçs...:pensativo:

    Olá João...
    A hora que voce quiser ver a minha obra, é só marcar.Abçs...:concordo:
  • 06/05/2009, 18:41
    EDuarte
    2 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por CarlinBC Ver Post
    Olá Du...
    Qual a explicação técnica sobre este assunto? O que acarretaria? Abçs...:pensativo:

    Oi Carlin.
    Não sou muito bom em explicar, mas vou tentar.
    Uma ponta da barra é presa na ponta do diferencial, a outra ponta é presa no chassi no lado oposto ficando na horizontal mantendo o eixo alinhado, levantando a suspensão a barra tende a ficar na vertical puxando o eixo pro lado direito (olhando por trás). Como concequencia o pneu do lado esquerdo irá fatalmente raspar no amortecedor quando a suspensão for exigida e estará forçando as borrachas das barras da suspensão que no meu caso logo que levantei ficou fazendo um tec-tec na barra direita quando arrancava com a viatura pra frente ou pra trás, pode olhar que vc vai perceber que o eixo esta desalinhado em ralação a carroceria.
    Muitos não se preocupam com isso, simplesmente tiram a capa do amortecedor e ficam rodando assim, com o carro desalinhado.
    Eu fiz um prolongador no suporte do chassi, mas o tamanho não foi suficiente, preciso aumentar mais um cadinho, outra opção é aumentar o tamanho da barra.
    Não sei se consegui explicar direito, mas qualquer duvida é só chamar.
    []s
    (DU)
  • 06/05/2009, 19:14
    CarlinBC
    Du...
    No meu caso, os pneus 225 que serão trocados por 205, estão longe das capas dos amortecedores por causa dos discos de freio adaptados que funcionam como um espaçador de 12mm. Qual é o cálculo para "aumentar um cadinho" que voce diz?
    Amanha de dia, vou verificar no olhometro esta diferença.
    Obrigado pela ajuda...
  • 07/05/2009, 07:52
    CarlinBC
    Du...
    Realmente. Existe uma diferença de 2 a 3cm prá fora, no lado direito e terei que fazer mais esta alteração.
    Voce sabe me dizer se posso retirar esta barra normalmente, ou tenho que tomar outros cuidados antes de começar?
    Abçs...
  • 07/05/2009, 10:15
    EDuarte
    Pode tirar sem preocupação Carlin, apos tirar a barra é só colocar um macaco entre a roda e o chassi do lado esquerdo empurrando a carroceria até ficar alinhado, depois é só fazer o prolongador na medida da diferença e pronto.
    O correto seria fazer com que a barra fique alinhada com o eixo, mas pra isso o prolongador do suporte ficaria muito grande formando uma alavanca que "talvez" venha a quebrar numa pancada muito forte, ou não...
    []s
    (DU)
  • 07/05/2009, 11:15
    CarlinBC
    Beleza, só não entendí quando voce diz:"apos tirar a barra é só colocar um macaco entre a roda e o chassi do lado esquerdo empurrando a carroceria até ficar alinhado"
    Tem como postar foto da forma que voce fez? Outra coisa: Este tubo da barra é maciço ou oco?
    Brigado por enquanto!!!!
  • 07/05/2009, 11:39
    EDuarte
    Putz Carlin num tenho fotos, foi mau.
    Colocando o macaco da viatura entre o pneu e o chassi, quando vc for abrindo o macaco ele vai empurrar o chassi, a idéia é empurrar a carroceria pra direita até alinhar, pode até empurrar a carroceria com a mão, ela fica molengona, é que com o macacao da pra vc ir regulando até chegar na posição certa e tirar a medida.
    Acredito que a barra seja oca, mas não tenho absoluta certeza.
    Tamo ai pra ajudar.
    []s
    (DU)
  • 07/05/2009, 17:20
    CarlinBC
    Du...
    Vou cortar esta barra e aumentar no comprimento, com um tubo de mesmo diâmetro. Acho que é, o mais fácil de fazer no momento. O Nava poderia dar um pitaco técnico nesta MO. mas anda meio sumido...
  • 07/05/2009, 17:43
    EDuarte
    Com certeza Carlin essa é a maneira mais facil, é só alinhar o carro, tirar a medida do que precisa a mais e boa.
    Só uma dica, se vc mesmo for soldar, faça um chanfro rasoavel nas quatro bordas dos tubos pra encher de solda, comos os tubos terão o mesmo diametro vc não terá onde soldar.
    []s
    (DU)
  • 07/05/2009, 17:58
    CarlinBC
    Du...
    Eu mesmo farei a solda. O chanfro é de lei. Hehehe...Voce tem o dom! Conhece muito!
    Depois vou encarar este serviço. Por hoje já chega.
    Abçs...
  • 07/05/2009, 18:32
    EDuarte
    Nem tanto Carlin, em vista do que vc tem feito ai....
    []s
    (DU)
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