Pense bem antes de ir, entrou na chuva é pra se molhar, kkk
valeu pela dica
:concordo:
Versão Imprimível
Pense bem antes de ir, entrou na chuva é pra se molhar, kkk
valeu pela dica
:concordo:
Gente, põe na cabeça que rebaixar o diferencialdianteiro nao altera nada no carro em relação a altura...quem tem de descer é a roda em relação ao chassi...se nao que mexer nisso, coloca entao calço na carroceria...
Levante a dianteira com calço de 3 cm e seja feliz. Andando no asfalto o semieixo fica retinho e ainda desacoplado nao da nada. Eu uso off-road hard e nunca tive problemas. Se mexer mais que isso dai sim, parta par alterações, mas levntar o carro e baixar o difentecial vc ta ganhando no que?
Façam o básico bem feito e boa...enjoy it!
A receita que fiz eu mecanico ta cobrando 400 pilas pra fazer, com material incluso e fica muito bom. Nem precisei corrigir geometria...tava tudo alinhadinho e bem alta.
Se quiser apavorar meso, coloca pneu grande...corte parachoque, etc...
Nava
Não é questão de ganhar em altura, e sim aliviar a homocinetica.
No meu caso quando a roda fica pendurada a coifa raspa na parte de baixo do amortecedor que consequentemente vai rasgar.
Baixando o diferencial elimina esse problema, e é pouca coisa, uns 5 cm resolvem o problema.
[]s
(DU)
E ai Lucena, bão, vi que seu Pai ta mal né, melhoras para ele.
Rolou o Churras Domingo? Minha mina precisava ir no Shop ai já viu né, numa próximo eu vou.
Lucena, me explica uma coisa, se vc já colocou os calços, porque vai trocar os amortecedores, pelo que eu sei, ou coloca os calços nas 4 ou troca por amortecedores da Besta 16 + molas maiores na traseira e calço apenas na dianteira, como do Omega, Hillux ou Palio Weekend se não me engano, estou correto? Vc ta querendo fazer as 2 coisas?
Outra coisa, a alternativa 4x4 cobra R$ 550,00 para levantar o carro colocando os 4 calços. E pelo que vc ta contando parace que deus alguns problemas, parece que eles não tem muita expeciencia em Sportage né. Pensei em fazer lá tb, mas agora já estou cabreiro. Acho que vou acabar trocando os amortecedores trazeiros e molas e colocar calço apenas na dianteria, que pelo que ví, não temo aumentar a dianteira pelo amortecedor e mola, pelo menos de um jeito fácil e barato.
Alguem já cotou o preço em algum lugar que faz amortecedores e molas sob medida para ver quanto que fica??
Preciso aumentar a minha urgente tb.
Outra solução dos americanos...
A minha está servindo de esperiência mesmo.
Dica: dianteira - calço de 3 CM
Traseira - Mola da palio weekend (na minha eu usei mola GNV e ficou muito alta). Vai ter que fazer prolongador da barra panhard e no meu caso estou sendo obrigado a colocar rodas com offsei negativo ou colococar espaçador.
Para não te dar tanto trabalho eu acredito que se vc só colocar um calço de 4 cm na traseira não vai ser necessário tantas alterações como acertoda barra e trocar rodas.
Depois te falo com mais detalhes, estou um pouco sem tempo por estar dando assistência ao meu pai.
Se os espaçadores não fossem tão caros...:pensativo: Acho que resolveriam...
O mecânico da Alternativa 4x4 me emprestou os dois espaçadores traseiros em alumínio de 3cm para eu poder passar o fds e a vtr ficou show de bola, não está pegando nada e mesmo como as molas da palio weekend gnv ela ficou bem confortável.
Lift da minha vtr:
Na dianteira: Calço de 3,5 cm (segundo o mecânico coube)
Na traseira: mola palio weekend GNV, amortecedor besta Gs 3.0 16 lugares (cofap), não há necessidade de usar calço. Obrigatório: acerto da barra panhard (optei pelo prolongamento do suporte) e uso de alargadores ou rodas com offset negativo.
Caramba Lucena, ficou muito alta a traseira né, como vc vai arrumai para ficar que nem a frente?
Eu tava pensando em ir na Ruas dos Trilhos na Quinta-feira no encontro de Jeep, agente poderia marcar de se encontrar lá né, pois lá eu nao conheço, só conheço o Pacaembu mesmo.
Pretendo deixar assim por um bom tempo, achei que está melhor que antes quando estava só com calço na traseira.
Gostaria de dar mais uma levantada na frente mas não estou a fim de gastar mais $$$ agora, ainda mais que estou querendo colocar umas rodas com offset negativo em vez de colocar alargador. Se bem que dá vontade de usar os 2 (roda com offset negativo + alargador :twisted:).
Durante a semana não dá para eu ir no encontro de Jeep pq eu faço faculdade à noite :cry:.
Falou :concordo: