Nem imagino o preço dele Alê, ele nunca me cobrou nada pq eu tambem nunca cobro dele.
[]s
(DU)
Versão Imprimível
Pessoal,
Neste fim de semana troquei os amortecedores traseiros. Coloquei os MONROE GAS PREMIUM GOLD da Besta GS 16 lugares, eliminei os alongadores de amortecedor, já que os amortecedores da Besta são da medida exata do Lift que fiz. A viatura ficou bem mais dura, mas testei na trilha, andei a mais de 60km/h em uma estrada onde se anda normalmente a 40km/h(ou menos) e fiquei impressionado com a capacidade de absorver impactos que esses amortecedores têm. Mesmo usando as molas originais ainda não consegui dar fim de curso na suspensão. Os batentes que ficam no meio das molas instalei os do Chevette, até parece que são originais da Sportage, ficam perfeitos. Quando a Sportage estava no elevador na oficina, reparei que o cardam bate naquela longarina que atravessa o chassis, alguém percebeu isso? E as coifas das homocinéticas raspam no suporte do amortecedor. Uma das coifas rasgou, vou ter que trocar imediatamente, pensei em adaptar outra, alguém já fez isso?
Abraço :concordo:
Sim, reparei que se der fim de curso em ambos os lados do eixo traseiro, pega o cardã no tubo, mas somente nesse caso, o que é quase impossível, mesmo no off pesado.
Qto as coifas, tb vi que passa bem perto, tipo uns 4 mm, mas nao pega.
A minha rasgou dentro de um dos sulcos. Tirei ela fora e o furo tinha cerca de um cm. procuramos várias coifas no mercado e a do fiat tipo daria certo, porém, a coifa kia tem uma espessura e qualidade de material estupidamente superior! Então limpei tudo muito bem, sequei e meti silicone forte, dentro e por fora e remontei. Ficou zero bala. Por mais detonada que estaje a sua, ainda acho que vale a pena restaurar ela...é muito forte. Coloque graxa molikote ou preserve a original dela, ok?
Coloquei 4 espaçadores de roda (38mm) na Sportage, para o pneu traseiro parar de pegar no amortecedor devido ao lift, e agora o pneu (30"X9,5X15) dianteiro está pegando no parachoque, cortei um pedacinho interno, que não aparece, e não adiantou :putz:
Agora vou ter que cortar um pedaço maior ou trocar esse parachoque por de ferro ou tirar os espaçadores da frente :pensativo:
Estou pensando em aproveitar a desculpa para por parachoque de ferro :twisted:
5cm na dianteira vai forçar as homocineticas....esqueça.
Alem de forçar as homocineticas vai raspar a coifa no amortecedor quando a roda ficar pendurada.
[]s
(DU)
Eu não queria assustar ninguem, mas... Vejam o que pode acontecer...
Vcs sabem se se dá para substituir as molas da frente por outra mais firme e que já levante a vtr sem utilizar calços? Como a minha vai ficar bem mais pesada na frente (parachoque de ferro, guincho e quebramato) eu imagino que ela vai dar uma arriada.
Lucena, a mola fica presa dentro de um sistema com o aortecedor. Pode ser trocada, mas o calço é inevitável. Eu acho que o ideal seria vc ir em lojas de preparação para gnv e fabricar uma mola especifica, visto que o curso dela é fixo e vc terá de mudar a constante F1 e F2.
Vi uma receita para levantar a Sportage em um site gringo, mas não manjo muito de inglês, ainda mais quando se fala em peças de carro.
Será que vc podem me ajudar traduzindo somente o que foi feito na frente dessa vtr? Tive a impressão de ser um lift um pouco exagerado, não consegui nem distinguir se foi um lift de suspensão ou de carroçeria.
:concordo:
http://www.4x4wire.com/forums/showth...3&Main=1186803