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Lift de Suspensão - Receita Completa

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  • 04/11/2009, 14:26
    Nava
    Alexandre, é que o prato de mola tem um raio e se vc cortar um calço de parede paralela, nao cabe.

    Ou vc leva o prato de mola no torneiro junto com o calço e ele copia esse raio, ou vc faz o corte em angulo, deixando o interior do calço conico.

    Ou ainda, faz o diamentro interno maior, mas acho que a parede do calço fica fina demais.
  • 04/11/2009, 14:29
    Nava
    Julio, parabens pela viatura, ta show...demorou, mas ficou bom heim!

    Fiz uns pneus 225/75R15 modelo light com cravos laterais para uma grand sport e ficou muito loco...se quiser envio fotos.
  • 04/11/2009, 15:06
    Júlio C. A. Santos
    Olá Nava,

    Realmente os pneus ficaram "estranhos" com a viatura alta, sobre o "raio" no furo central, eu mesmo fiz o lift e te juro que o calço com paredes totalmente paralelas não deram problema nenhum, quando instalei os calços dianteiros eu me lembrei disso que você disse e olhei atentamente o encaixe do calço com o amortecedor, mas... Não deu nada, até parecia uma peça original da viatura, é como mostra o projeto argentino. Tem certeza que tu fizeste o furo de 80 mm Nava? Com 80 mm é IMPOSSÍVEL não dar certo. Na foto que vc postou o furo parece ser de 70 mm, é bem estreito. Os 6 parafusos mais longos nos amortecedores deverão ser de exatamente 6 cm, de 7 cm ficam grande demais, parecem 6 “antenas” dentro do capô, pelo menos na minha viatura. Poderíamos perguntar a todos deste fórum que fizeram o lift e se basearam no projeto argentino pra saber se realmente o problema existe.

    Abraço :concordo:
  • 04/11/2009, 16:03
    Júlio C. A. Santos
    4 Anexo(s)
    Aqui estão mais algumas fotos, os calços traseiros de 65 mm. Agora falta alinhar a barra panhard.

    Abraço :concordo:
  • 04/11/2009, 17:20
    Nava
    Ok, Julio, se deu certo paralelo, boa tb!
    Mas veja suas molas, estão cansadas...qdo vc colocar 2 pessoas atras, pronto, ja vai dar fim de curso....por isso trocar é melhor.
  • 04/11/2009, 18:25
    Júlio C. A. Santos
    Acho que as molas não estão tão cansadas, já fiz algumas trilhas com 5 pessoas na viatura e não deu fim de curso. Uma vez deu fim de curso porque "decolei" com 4 pessoas a bordo, mas veja, os amortecedores traseiros estão "no osso", totalmente detonados, e as molas estão sem batentes, trocando isso fica ótimo. Mas se eu usasse a Sportage com freqüência nas trilhas pilotando agressivamente, aí sim, concordo em usar molas mais duras e longas, com certeza neste caso seria a melhor alternativa.

    Abraço
  • 04/11/2009, 18:27
    ALEXANDRE MIETTI
    Fala Edu, beleza, comprei os amortecedores, molas e o ferro para fazer o calço.
    Tem como vc ver com o seu camarada torneiro quanto ele cobra pra tornear as peças?
    A peça de ferro tem 100mm de altura por 150mm de diametro e tem um furo no centro de 70mm, talvez nem precise aumentar para 80, pelos comentários do Júlio.

    Até mais.
  • 04/11/2009, 18:31
    Nava
    DE aço Alexandre, nao vai ficar muito pesado nao?
  • 04/11/2009, 18:33
    EDuarte
    Vou falar com ele e depois te falo, mas o furo tem que aumentar pra 80mm sim.
    []s
    (DU)
  • 04/11/2009, 18:40
    ALEXANDRE MIETTI
    Citação:

    Postado originalmente por nava Ver Post
    de aço alexandre, nao vai ficar muito pesado nao?

    to até achando que vai, mas vou levar pro edu ver e dar uns palpites, pq o dele ele fez de tubo mannesman, acredito que de ferro tb.
    Certo edu?
  • 04/11/2009, 18:44
    Júlio C. A. Santos
    Alexandre,

    O furo central tem que ser 80mm mesmo.


    Pessoal,

    Os 4 calços me custaram R$ 150,00 mão de obra + Nylon, foi caro isso? Se foi caro agora já era, hehehe!

    Abraço :concordo:
  • 04/11/2009, 18:48
    Pescador4x4
    Os meus custaram R$ 100 mo + R$ 100,00nylon...tá na média.Abs!
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