Powered by vBulletin

Lift de Suspensão - Receita Completa

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 27 de 102 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 17181920212223242526272829303132333435363777 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/11/2009, 00:16
    Júlio C. A. Santos
    Tenho muitas fotos de lift de suspensão de Sportages americanas, as rodas dianteiras quase sempre estão na mesma altura das traseiras. Como eles fazem isso não sei, eles levantam a frente em 70mm nas molas, (o lift mínimo deles é 50mm :shock:). 70mm a mais na molas daria uns 100mm na altura total das rodas dianteira :shock:. Mas como?...:pensativo:

Abraço :concordo:
  • 03/11/2009, 01:43
    Lucena04
    Citação:

Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    Tenho muitas fotos de lift de suspensão de Sportages americanas, as rodas dianteiras quase sempre estão na mesma altura das traseiras. Como eles fazem isso não sei, eles levantam a frente em 70mm nas molas, (o lift mínimo deles é 50mm :shock:). 70mm a mais na molas daria uns 100mm na altura total das rodas dianteira :shock:. Mas como?...:pensativo:

qual será o segredo? :pensativo:
  • 03/11/2009, 20:21
    ALEXANDRE MIETTI
    Edu, me manda as medidas dos calços.
    Se puder, tb me manda a medida da parede do tubo que vc comprou pra ver se acho algo parecido.
    Pode ser ferro comum mesmo?

Até mais.
  • 03/11/2009, 22:03
    EDuarte
    Fala Alê
    O calço tem 125mm de diametro externo com um furo central de 80mm e 30mm de altura.
    Se precisar no começo do topico tem uma foto do calço que o Nava fez.
    Precisa tambem de 6 parafusos de aço com uns 70mm com porcas e arruelas de pressão, não me lembro o diametro mas da uma olhada no original que a medida é a mesma.
    Com tubo fica complicado, como a parede é estreita se for um ferro mole com o tempo acaba cedendo, mas eu usei tubo manesman, a medida externa é a mesma, mas a parede tem que ter uns 20mm no minimo.
    []s
    (DU)
  • 04/11/2009, 02:55
    Júlio C. A. Santos
    3 Anexo(s)
    Pessoal,

Neste fim de semana fiz o lift na minha Sportage com calços 30mm/65mm. Escolhi esta medida porque não queria que a traseira ficasse muito mais alta que dianteira. A traseira ficou apenas 1,5cm mais alta, perfeito. Nas fotos a traseira parece mais baixa por que o terreno era irregular, mas só percebi isso mais tarde quando descarreguei a câmera:putz:. Agora preciso trocar os pneus, eles estão “queimando o filme” da minha Sportage.:oops:

• 04/11/2009, 08:03
    ALEXANDRE MIETTI
    Citação:

Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Fala Alê
    O calço tem 125mm de diametro externo com um furo central de 80mm e 30mm de altura.
    Se precisar no começo do topico tem uma foto do calço que o Nava fez.
    Precisa tambem de 6 parafusos de aço com uns 70mm com porcas e arruelas de pressão, não me lembro o diametro mas da uma olhada no original que a medida é a mesma.
    Com tubo fica complicado, como a parede é estreita se for um ferro mole com o tempo acaba cedendo, mas eu usei tubo manesman, a medida externa é a mesma, mas a parede tem que ter uns 20mm no minimo.
    []s
    (DU)

Fala Edu, eu vi lá no início, não entendi direito esta parte "cortado em angulo de uns 15 graus a partir de 15 mm (pq o prato da mola dianteiro tem um raio e isso servirá para ajustar as peças)", dá pra desenhar ...kkk

Até.
  • 04/11/2009, 08:52
    EDuarte
    Fala Alê
    Eu não fiz esse angulo, deixei reto mesmo e foi de boa.
    Vai fazer de nylon ou ferro?
    []s
    (DU)
  • 04/11/2009, 08:54
    EDuarte
    Fala Julio
    Ficou show, muito bom trabalho.
    Parabens
    []s
    (DU)
  • 04/11/2009, 09:18
    Auriemma
    Citação:

Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    Pessoal,

Neste fim de semana fiz o lift na minha Sportage com calços 30mm/65mm. Escolhi esta medida porque não queria que a traseira ficasse muito mais alta que dianteira. A traseira ficou apenas 1,5cm mais alta, perfeito. Nas fotos a traseira parece mais baixa por que o terreno era irregular, mas só percebi isso mais tarde quando descarreguei a câmera:putz:. Agora preciso trocar os pneus, eles estão “queimando o filme” da minha Sportage.:oops:

Oi Júlio, ficou muito bom o seu em, vc apenas colocou os cálços na frente e atrás?

Abc.
  • 04/11/2009, 11:21
    Pescador4x4
    Júlio,

Parabéns, ficou muito legal...uma dica: se vc não pretende regularizar essa alteração no detran é bom pintar de preto os calços, ficam mais discretos...kkk

Na pag. 17 desse tópico tem um desenho perfeito dos calços nas medidas 25mm para dianteira e 40mm para traseira, sobe 4 cm geral, se quiser mais alto modifica apenas a altura dos calços para 30mm na dianteira e 50mm na traseira sobe 5cm geral...tem que seguir o desenho a risca e a medida dos parafusos dianteiro é de 8mm. Abs!
  • 04/11/2009, 11:48
    Júlio C. A. Santos
    Olá Auriemma,

Usei somente calços com as molas originais, não achei que alterou tanto a estabilidade, ficou boa.

Pescador,

Na verdade quem publicou pela primeira vez o projeto argentino dos calços 25mm/40mm fui eu, hehehe! Fui até a argentina pra pegar este projeto... Fui até o site argentino eu quis dizer, hahaha!

Só pra lembrar, os calços do projeto argentino têm as mesmas dimensões dos calços dos kits americanos (exceto altura), o furo central precisa ter 80mm e o diâmetro externo 135mm, 125mm é para o caso de "economizar" material, mas serve também. Não se preocupem com "raio" no furo central, quando instalei os calços eu garanto que passava até um caminhão pelo furo de 80mm de tanto espaço que sobrava.

Abraço
  • 04/11/2009, 11:57
    Pescador4x4
    kkk...realmente, essa parte era uma dica para o Alexandre.Abs!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 27 de 102 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 17181920212223242526272829303132333435363777 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:10.