Powered by vBulletin

Lift de Suspensão - Receita Completa

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 40 de 102 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 30313233343536373839404142434445464748495090 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/03/2010, 09:38
    Lucena04
    Citação:

Postado originalmente por Baudenbacher Ver Post
    Parabéns Lucena, :palmas:

Ficou muito alta :shock: e muito bonita :concordo:.

Vou fazer sua receita na minha.:dance:

Com quanto de altura ela ficou?

Parabéns novamente...

Abraço...

Valeu
    Eu não cheguei a medir, mas ficou um pouco mais alto que com os calços de 35mm que eu estava usando, aparentemente não está forçando a homocinética.
    :concordo:
  • 29/03/2010, 09:42
    Lucena04
    Citação:

Postado originalmente por Nava Ver Post
    Ficou muito boa a frente dela. Vai passar em tudo...agora ela merceia um pneu mais "cavocador" para as partes melhores da trilha!

Esse fds eu fui no "Perdidos na Mata" em São Lourenço da Serra, realmente um pneu mais cavocador ajudaria em algumas partes, o problema é usar esses mais cavocadores no asfalto.
  • 03/04/2010, 20:22
    Topgun
    Lift para pneus 235/75R15
    Prezados senhores, em especial, os grandes mentores deste tópico, Nava, E Duarte, Lucena 04, juliobf161, Baudenbarcher e life’s a beach, desculpem-me se esqueci de alguém, mas depois de dois dias estudando este tópico foram as mensagens destes senhores que mais me chamaram a atenção. Em 2006, troquei meus pneus para 225/75R15 e passei minhas impressões aqui no Forum http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=16384&page=20 agora, passados 60.000km irei trocar para os 235/75R15 e pretendo fazer meu lift de suspensão. Como o meu objetivo inicial é apenas evitar que os pneus esbarrem na lataria em situações extremas como ocorrem agora, pretendo optar por colocar calços de 25mm na dianteira e 40mm na traseira (receita argentina do juliobf161) e colocar o prolongador no amortecedor traseiro, sem mexer na barra panhard. Então senhores, o que me aconselham, estou correto no meu raciocínio?
  • 04/04/2010, 19:35
    EDuarte
    Topgum
    Sou radicalmente contra colocar calços na traseira e manter as molas originais, as originais são moles demais para a altura que vai ficar e perderá muita estabilidade.
    Eu sugiro vc colocar as molas traseiras da palio Weekend GNV na traseira com amortecedores da besta GS Gran 16 lugares e na dianteira as molas tambem da besta, com isso vc terá um veiculo alto, firme e com uma ótima estabilidade.
    Quanto a panhard, se não mexer o pneu irá respar muito na aste do amortecedor, na minha eu fiz a alteração na panhard e mesmo assim raspa, menos, mas raspa, ou vc coloca rodas com off set negativo ou espaçador de rodas.
    []s
    DU
  • 05/04/2010, 15:58
    Topgun
    Lift para pneus 235/75R15
    Grande EDuarte,
    Realmente eu havia pensado nesta modificação mais para frente, mas como já está desaconselhando os calços e também como observei que quem colocou acabou trocando para as molas depois, creio que vou gastar um extra e já fazer a modificação por definitivo.
    Na dianteira, se não estou enganado, o Lucena04 também mudou o amortecedor para o da Besta GS, vc sabe dizer se há ganho de altura em relação a troca apenas da mola?
    Quanto a barra panhard o motivo da adaptação é apenas para evitar que esbarrem nos amortecedores? Não é necessário nenhum ajuste geométrico?
    Se eu optar pelos espaçadores posso deixar a panhard original?
    Colocando os espaçadores de 30mm há o risco dos pneus 235/75R15 pegarem na parte externa do paralama?
    A modificação que propôe é suficiente para colocar um pneu na medida 31?(pretendo comprar um MUD p/quando for para fazer trilha)
    Desculpe-me por tantas questões.
    GRATO!
  • 05/04/2010, 16:26
    Lucena04
    Citação:

Postado originalmente por Topgun Ver Post
    Grande EDuarte,
    Realmente eu havia pensado nesta modificação mais para frente, mas como já está desaconselhando os calços e também como observei que quem colocou acabou trocando para as molas depois, creio que vou gastar um extra e já fazer a modificação por definitivo.
    Na dianteira, se não estou enganado, o Lucena04 também mudou o amortecedor para o da Besta GS, vc sabe dizer se há ganho de altura em relação a troca apenas da mola?
    Quanto a barra panhard o motivo da adaptação é apenas para evitar que esbarrem nos amortecedores? Não é necessário nenhum ajuste geométrico?
    Se eu optar pelos espaçadores posso deixar a panhard original?
    Colocando os espaçadores de 30mm há o risco dos pneus 235/75R15 pegarem na parte externa do paralama?
    A modificação que propôe é suficiente para colocar um pneu na medida 31?(pretendo comprar um MUD p/quando for para fazer trilha)
    Desculpe-me por tantas questões.
    GRATO!

Boa tarde Topgun,
    Eu já cheguei a usar calço nas 4 rodas, e atualmente estou sem nenhum calço exatamente pelo o que o Eduardo disse. O carro está mais firme, com uma ótima estabilidade.
    Na dianteira não há necessidade de trocar os amortecedores, só as molas da Besta Gs 3.0. Tome cuidado para não comprar gato por lebre, essa que eu estou te falando tem o mesmo formato e quantidade de elos da mola da Sportage só que tem o filamento mais grosso. Se vc estiver precisando trocar os amortecedores até seria interesante testar os da besta GS 3.0, mas não há necessidade de trocar.
    Eu uso espaçadores de 38mm da AVM e os pneus não pegaram no para-lamas, agora eu não sei te dizer se não pega pq a Sportage está alta ou pq o pneu vai para dentro do para-lamas, de qualquer forma não pegou e olha que esses dias eu fiz uma trilha difícil.
    Se optar por usar os espaçadores da AVM tome cuidado e compre um específico para a Sportage, o de willys apesar de servir não é o recomendado.
    Quando se usa espaçadores resolve o problema da traseira ficar pegando o amortecedor, mas na dianteira o pneu 30"x9,5xR15 pega no parachoque. Dá para resolver isso cortando um pedaço interno dele (do parachoque, é claro :mrgreen:).
    Ainda sim é recomendado o acerto da barra, digo por experiência não sei explicar o pq isso acontece, quando eu não tinha o acerto da barra dava impressão que o carro puxava pra direita quando a suspensão traseira era exigida. Alguém mais entendido aqui do fórum pode te explicar melhor pq isso acontece e se isso era é sintoma de barra panhard desalinhada mesmo.
  • 05/04/2010, 17:58
    EDuarte
    1 Anexo(s)
    Topgun
    A panhard serve pra deixar o eixo fixo e alinhado com a carroceria, uma ponta fica presa no eixo e a outra presa no chassi, se vc eleva a suspenção a tendencia da panhard é ficar na vertical puxando o eixo pra direita.
    Se vc não fizer o alinhamento da panhard as rodas ficarão desalinhadas com relação a carroceria, voce pode deixar a barra como esta, porem quando vc passar em um desnivel de pista que a suspenção é comprimida a tendencia é de a barra puxar o eixo pra esquerda e empurrar a carroceria pra direita causando falta de estabilidade, que se vc estiver em velocidade alta o solavanco é grande e pode assustar, principalmente com o carro carregado, vazio nem tanto, isso é bem perceptivel quando vc passa em uma lombada com uma certa velocidade.
    O correto é vc deixar a barra alinhada com o eixo, seja aumentando a mesma ou aumentando o suporte, que na minha opinião o mais seguro é aumentar o suporte, foi o que fiz.
    Fiz um desenhinho pra vc poder entender, não é tudo isso que move o eixo, é bem sutil, mas o suficiente pra pegar o pneu no amortecedor e acontecer o que descrevi acima.

Ps. Desculpe o desenho, não sou muito bom nessa arte...rssss
    []s
    (DU)
  • 05/04/2010, 21:37
    Baudenbacher
    Citação:

Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Topgun
    A panhard serve pra deixar o eixo fixo e alinhado com a carroceria, uma ponta fica presa no eixo e a outra presa no chassi, se vc eleva a suspenção a tendencia da panhard é ficar na vertical puxando o eixo pra direita.
    Se vc não fizer o alinhamento da panhard as rodas ficarão desalinhadas com relação a carroceria, voce pode deixar a barra como esta, porem quando vc passar em um desnivel de pista que a suspenção é comprimida a tendencia é de a barra puxar o eixo pra esquerda e empurrar a carroceria pra direita causando falta de estabilidade, que se vc estiver em velocidade alta o solavanco é grande e pode assustar, principalmente com o carro carregado, vazio nem tanto, isso é bem perceptivel quando vc passa em uma lombada com uma certa velocidade.
    O correto é vc deixar a barra alinhada com o eixo, seja aumentando a mesma ou aumentando o suporte, que na minha opinião o mais seguro é aumentar o suporte, foi o que fiz.
    Fiz um desenhinho pra vc poder entender, não é tudo isso que move o eixo, é bem sutil, mas o suficiente pra pegar o pneu no amortecedor e acontecer o que descrevi acima.

[]s
    (DU)

Professor Eduarte,:palmas::palmas::palmas::shock::shock::sho ck:

Parabéns pela explicação.:dance::concordo:

O André tem razão de te chamar de PROFESSOR Eduarte. rsrsrs

Cotei em Sorocaba as molas dianteiras da Besta GS 3.0 + amotecedor dianteiro GS 3.0 + amortecedor traseiro 12 lugares + batentes = R$ 800,00 só faltou as molas do Pálio GNV.:parede:

Logo logo a Loira vai usar "salto alto". :pipoca:

Abraço...
  • 05/04/2010, 23:45
    Lucena04
    Citação:

Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Topgun

[]s
    (DU)

Não é a toa que vc é o nosso professor, só agora que eu fui entender o q acontecia :palmas::palmas::palmas:
  • 05/04/2010, 23:55
    Lucena04
    Citação:

Postado originalmente por Baudenbacher Ver Post
    Professor Eduarte,:palmas::palmas::palmas::shock::shock::sho ck:

Parabéns pela explicação.:dance::concordo:

O André tem razão de te chamar de PROFESSOR Eduarte. rsrsrs

Cotei em Sorocaba as molas dianteiras da Besta GS 3.0 + amotecedor dianteiro GS 3.0 + amortecedor traseiro 12 lugares + batentes = R$ 800,00 só faltou as molas do Pálio GNV.:parede:

Logo logo a Loira vai usar "salto alto". :pipoca:

Abraço...

Olá Cláudio
    Os amortecedores dianteiros se estiverem bons não precisam ser trocados, na minha eu não troquei. Se vc tiver oportunidade de medir, na loja onde estiver orçando, a diferença de abertura do amortecedor dianteiro da Besta 3.0 e dos originais dianteiros da Sportage seria de grande valia para nós.
    Já os amortecedores traseiros precisam ser trocados e tem que ser o da besta 16 lugares que é o que tem maior abertura.
  • 06/04/2010, 09:18
    Baudenbacher
    Citação:

Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    Olá Cláudio
    Os amortecedores dianteiros se estiverem bons não precisam ser trocados, na minha eu não troquei. Se vc tiver oportunidade de medir, na loja onde estiver orçando, a diferença de abertura do amortecedor dianteiro da Besta 3.0 e dos originais dianteiros da Sportage seria de grande valia para nós.
    Já os amortecedores traseiros precisam ser trocados e tem que ser o da besta 16 lugares que é o que tem maior abertura.

Lucena,

Valeu pela correção: amortecedro da Besta 16 lugares na traseira :concordo:.

Vou precisar trocar os amortecedores dianteiros pois já estão vazando.

Quando for voltar na loja eu verifico as medidas e posto aqui.

Alguém já fez o orçamento para troca das molas e amortecedore para comparar com o meu?

Abraço...
  • 06/04/2010, 09:49
    EDuarte
    Só acrescentando, as molas e amortecedores são da besta GS 3.0 16 lugares como o Lucena disse, só faltou uma caracteristica que é a GRAN, pois existe outro modelo de besta que é 3.0 16 lugares que não é a gran e as molas são as finas e os amortecedores são curtos.
    Então o correto é GRAN BESTA GS 3.0 16 LUGARES.
    E vamos parar com esse papo de professor, to ficando sem graça, aqui "nois tudo é ingual"...rsss.
    O André só me arruma pra cabeça viu...
    []s
    (DU)
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 40 de 102 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 30313233343536373839404142434445464748495090 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:36.