Powered by vBulletin

Lift de Suspensão - Receita Completa

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 43 de 102 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 33343536373839404142434445464748495051525393 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/04/2010, 21:38
    kiabiker
    Tô usando pneus BS 225/70r15 fazem 3 anos. Nenhum problema até agora. São só meio barulhentos acima de 70 km/h.
    Essa barra estabilizadora por cima ou por baixo faz diferença ?? Já veio assim no carro...
  • 12/04/2010, 23:54
    Lucena04
    Citação:

Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    Olá Kiabiker,

Para quem quer fazer lift de suspensão mas quer deixar a Sportage "nivelada" e confortável acho que as molas traseiras ideais são as da Meriva mesmo. Veja minha Sportage quando estava com as molas traseiras da Meriva GNV, ficava "quase" nivelada. Agora já sabemos como essas molas ficam na Sportage curta e na Grand. Hoje minha Sportage está com calços de 30mm na dianteira(vou aumentar mais 5mm) e molas traseiras da Zafira com amortecedores da Besta 16 lugares alongados pra ter mais curso de torção, e as molas não saem do lugar.

Kiabiker, tem um detalhe na sua Sportage que me chamou a atenção: Na foto que aparece a homocinética, a barra estabilizadora está fixada por baixo do suporte na suspensão. Na minha Sportage a barra esta fixada por cima, afinal qual é a forma correta de fixação da barra??? Pessoal, por favor olhem isso nas suas Sportages, agora fiquei preocupado hehehe.

Abraço :concordo:

Julio, vc lembra quanto que levantou com as molas traseiras da Meriva GNV na sua Sportage? Pq vc trocou pela da Zafira? essa da Zafira é GNV? Qual ficou melhor nos quesitos mais alta, estabilidade e conforto? quanto levantou a da Zafira GNV?
    Valeu :concordo:
  • 13/04/2010, 01:02
    Júlio C. A. Santos
    3 Anexo(s)
    Lucena,

Com as molas da Meriva minha Sportage ficou com cerca de 1,5cm a menos que a Sportage do Kiabiker(porque ele usa pneus maiores que os meus). Com as molas da Zafira tinha ficado praticamente da mesma altura da Sportage do Lifes a Beach, ele publicou uma foto da Sportage dele com as medidas, a foto está nesse tópico. Preferi as molas da Zafira porque não queria levantar muito a Sportage já que não faço trilhas pesadas, prefiro passeios por trilhas leves a médias, por isso achei essa configuração ideal. Não ficou tão confortável por causa dos amortecedores da Besta, mas ficou mais firme. Eu usava as molas da Meriva porque foi a primeira mola parecida com a original que encontrei, aí ví que ela era mais alta e decidi comprar pra testar, mas acabei me interessando nas molas da Zafira porque vi relatos no tópico "Molas traseiras Sportage". As molas da Meriva que eu usava eram pra GNV e as da Zafira que uso atualmente são as normais. Repare nas fotos, a diferença entre a mola da Zafira(maior) e a da Meriva(menor). Agora vi que a moda é usar molas dianteiras da Besta hehehe, vou instalar mais tarde.

• 13/04/2010, 21:21
    Topgun
    Lift para pneus 235/75R15
    Saudações senhores,
    Hoje fui levar a minha sport para avaliar o tipo de Lift, e para minha surpresa os dois amortecedores dianteiros estavam vazando óleo.
    A pergunta do Lucena foi providencial, o mecânico me fez a mesma pergunta. E com o vazamento vou ter que adiantar o lift.
    Bem o decidido, por enquanto, ficou assim:
    DIANTEIRA:
    2 amortecedores dianteiros da Sportage
    2 molas dianteiras da Besta 3.0 GS 16 lugares
    2 espaçadores AVM 38mm

TRASEIRA:
    2 amortecedores traseiros da Besta 3.0 GS 16 lugares
    2 Molas traseiras da Zafira normais
    2 bases em nylon de 3mm para as molas
    2 espaçadores AVM 38mm
    A PANHARD ainda é dúvida, estou tentando o prolongador mas a solução mais fácil é o parafuso de ajuste

Amanhã começo a cotar as peças e vou passando as cotações por aqui.

Abraço a todos
  • 13/04/2010, 23:31
    Lucena04
    Citação:

Postado originalmente por Topgun Ver Post
    Saudações senhores,
    Hoje fui levar a minha sport para avaliar o tipo de Lift, e para minha surpresa os dois amortecedores dianteiros estavam vazando óleo.
    A pergunta do Lucena foi providencial, o mecânico me fez a mesma pergunta. E com o vazamento vou ter que adiantar o lift.
    Bem o decidido, por enquanto, ficou assim:
    DIANTEIRA:
    2 amortecedores dianteiros da Sportage
    2 molas dianteiras da Besta 3.0 GS 16 lugares
    2 espaçadores AVM 38mm

TRASEIRA:
    2 amortecedores traseiros da Besta 3.0 GS 16 lugares
    2 Molas traseiras da Zafira normais
    2 bases em nylon de 3mm para as molas
    2 espaçadores AVM 38mm
    A PANHARD ainda é dúvida, estou tentando o prolongador mas a solução mais fácil é o parafuso de ajuste

Amanhã começo a cotar as peças e vou passando as cotações por aqui.

Abraço a todos

Como vc mesmo já citou a pesquisa da abertura e fechamento dos amortecedores que o Júlio fez da marca Monroe, os amortecedores com maior abertura seria da Gran Sportage. Sobre outras marcas não sabemos, se for o caso vc pode ver a medida na caixa e comparar com a tabela passada pelo Júlio. Fui olhar a marca do meu amortecedor hj e é da marca "HD" Amortecedores, parece ser nacional, nunca ouvi falar :pensativo: foi trocado pelo antigo dono e está em bom estado.
    Em relação aos espaçadores peça o específico da Sportage, a AVM fabrica um modelo para a Sportage. O do Willys apesar de dar para montar não é o apropriado e deve custar o mesmo preço. Na época que eu pesquisei a Jipebrás tinha o melhor preço e tem contato direto com o pessoal da fábrica. Pode ter certeza que eles não vão te vender o errado pq eu já tive esse problema com eles e acabei trocando (para resumir a história foi encomendado na fábrica e eu fui buscar). Se alguém falar que não existe o modelo para Sportage, ou vc insiste ou vc procura em outro lugar, para não ter dor de cabeça no futuro. Se for o caso liga na AVM e pega o modelo dos espaçadores específicos (11) 4612-8088, o pessoal atende bem.
    Um dica para vc ter certeza que está pegando a mola da Besta 3.0 GS 16 lugares é contar os elos tem que ter 8 igual o original da Sportage só que com o filamento mais grosso.
    :concordo:
  • 13/04/2010, 23:48
    Lucena04
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    Top gun, ajuda e muito :concordo::concordo::concordo:
    Me ajudem os mais entendidos, mas cheguei a conclusão que o ideal (seguindo as medidas da marca Monroe) seria o da Gran Sportage. Esses 4cm que ele abre a mais não prejudica em nada e pq teria o mesmo efeito de abertura se tivesse um calço de 4cm acima do amortecedor, com a vantagem de ter essa diferença para "torção" e não como dois pontos fixos. Não sei se consegui ser claro :oops:, mas inspirado na boa vontade do nosso "Professor" :mrgreen: eu desenhei a figura em anexo para tentar explicar melhor o eu quis dizer.
    Outra grande vantagem é que esse amortecedor foi feito justamente para a Sportage :dance:, agora eu não sei pq tem essa diferença para a Sportage curta :pensativo:, acredito que outros componentes como molas, coifas de homocinética e etc. são iguais a da curta. Acredito ainda que uma abertura muito maior que isso poderia prejudicar em alguma coisa, tipo ficar pegando na coifa das homocinéticas, mas aí eu já não entendo direito e foi só um palpite
    Nota importante: o amortecedor da Besta quando fechado é 9cm maior :shock: portanto poderia dar o problema de bater quando a susp fosse exigida, então não seria recomendado segundo esses números da Monroe.
    Os amortecedores da minha Sportage aparentemente foram trocados recentemente (pelo antigo dono) e eu estava com problemas de bater o amortecedor quando eu passava em buracos e lombadas com um pouco de velocidade, dava até medo se andar um pouco mais rápido em estrada de terra esburacada. Quanto eu estiver com o carro eu vou dar uma olhada.
    Valeu :concordo:

Quando eu escrevi eu esqueci de anexar o desenho :putz:
  • 14/04/2010, 08:13
    Baudenbacher
    Pessoal,

Comprei as molas dianteiras da Besta 16 lugares (novas) e as molas traseiras do Ômega GNV (usadas).

Os amortecedores usarei: dianteiro da Besta 16 lugares e traseiros do Ômega :shock:. Vamos ver como é que fica :pipoca:.

Vamos ver se esta semana sai o tão sonhado salto alto da Loira :mrgreen:.

Abraço...
  • 14/04/2010, 10:53
    Júlio C. A. Santos
    Citação:

Postado originalmente por Baudenbacher Ver Post
    Pessoal,

Comprei as molas dianteiras da Besta 16 lugares (novas) e as molas traseiras do Ômega GNV (usadas).

Os amortecedores usarei: dianteiro da Besta 16 lugares e traseiros do Ômega :shock:. Vamos ver como é que fica :pipoca:.

Vamos ver se esta semana sai o tão sonhado salto alto da Loira :mrgreen:.

Abraço...

Baudenbacher,

Quanto tu pagou nas molas novas da Besta? Molas dianteiras da Besta 16 só existe um tipo? Eu chego na loja e peço por molas pra Grand Besta GS 3.0 16 lugares, é isso?

• 14/04/2010, 11:56
    Geisler®
    Citação:

E aí Geisler,

Vou instalar as molas dianteiras da Besta em breve, e tirar os calços. Nas Sportages a diesel pode ser que a frente fique um pouco mais baixa(coisa mínima) e mais macia pra rodar em calçamento, o motor a diesel é mais pesado.

Fui ver o preço das molas da Besta aqui na KIA de Joinville, e desanimei..:shock::putz: 300 e la vai cacetada CADA mola, ou seja, o par ta "beirando" os 700 reais....:parede:
    Ai não dá né... ai força a amizade como diz um amigo meu heehe:mrgreen:
    Na Platoville, me orçaram as molas da Gran Besta GS 3.0 de 16 lugares, a 480 reais o par, mas ainda acho caro :pensativo:
    Amanhã vou procurar em mais lugares, que hoje nem deu tempo, se tiver alguma dica Julio, eu aceito :concordo:

Abraço, e LAMA \o/:odedo::mrgreen:
  • 14/04/2010, 12:57
    Lucena04
    Citação:

Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    Nesse lugar tem várias peças de Sportage, foi lá que eu comprei a minha ventoinha completa e as molas dianteiras da besta Gs 3.0 (melhor preço que eu achei e tinha a pronta entrega). Fui pesquisar o preço das lanternas traseiras e o preço estava muito bom, mas barato que em desmanche e olha que são novas, só que eles só tinham da Sportage até 97.

2000 AUTO PEÇAS - VILA GUILHERME

AUTO-PEÇAS NO BAIRRO DA VILA GUILHERME
    Av Joaquina Ramalho, 815, ZONA NORTE - AUTO PEÇAS
    VILA GUILHERME - SÃO PAULO - SP
    (11) 2909-2000 / 290

Não sei se eles enviam para outro Estado, se eu não me engano custou 189 reais o par, já com o desconto à vista, pagando a vista eles dão um desconto muito bom.
    :concordo:
  • 14/04/2010, 15:14
    Baudenbacher
    Citação:

Baudenbacher,

Quanto tu pagou nas molas novas da Besta? Molas dianteiras da Besta 16 só existe um tipo?

Juliobf

Se não estou enganado paguei no par R$238,00 aqui em Sorocaba numa loja que vende peças para Vans (Besta, H100...). Estas molas são bem grossas e pesadas e tem a mesa espessura das molas do Ômega GNV. Nas molas do Ômega GNV usada paguei R$100,00 numa loja de segunda mão :mrgreen: (ferro velho mais arrumado).

Abraço...

Bem eu cheguei na loja e pedi as molas dianteiras da Besta 16 lugares.
  • 14/04/2010, 16:36
    kiabiker
    Comprei as molas na semana passada na CASA DAS MOLAS em Curitiba.
    Preços:
    Dianteiras da besta: $ 210 o par
    Traseiras da meriva: $ 170 o par
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 43 de 102 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 33343536373839404142434445464748495051525393 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:35.