x
Convex Datacenter
Página 9 de 21 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 246

Citação Postado originalmente por Gleison BH Ver Post
    Se não me engano, em terrenos alagados freio a tambor funciona melhor que a disco. Por isso que em jipes, que as vezes atravessam "rios" em trilhas, é bom ter freio a tambor na traseira. Mas no asfalto deve ficar bão dimais... fala aí Carlin...
    Aquí,neste tópico,não há lugar para besteirol sr.CleisomBH... (a vingança será em doses homeopáticas) O Robinho já te respondeu...
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Baudenbacher Ver Post
    CarlinBC,Se não me falha a memória ninguém lhe perguntou sobre o desempenho desse sistema de freio a disco na trazeira. Como ele se comporta?Abraço...
    Claudio, o comportamento é normal.

Citação Postado originalmente por CarlinBC Ver Post
    Claudio, o comportamento é normal.

Carlin,

Aogra fanaldo sério, sem betsierol. Ralnemnte ela se cmorpota bem? não sai da lihna?Por ser de uno ela pode pensar que é e não parar devido a diferença de peso. Não adianta mandar.

Citação Postado originalmente por jgneves Ver Post
    Carlin,Por ser de uno... e não parar devido a diferença de peso.
    A questão é exatamente esta: Foi projetada para ser dianteira no Uno e segurar o peso maior. Na traseira do SPTG, há um peso menor, portanto, compensa.

Citação Postado originalmente por CarlinBC Ver Post
    A questão é exatamente esta: Foi projetada para ser dianteira no Uno e segurar o peso maior. Na traseira do SPTG, há um peso menor, portanto, compensa.
    Foi legal saber Carlin.

Obrigado.
    www.sujera4x4.com.br

Deixe sua marca na natureza. Plante uma árvore.

Usuário Avatar de Topgun
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    Pirassununga/SP
    Agradecimento: 1

Thumbs down Silicone AONDE?

Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Alohaaa Mateus,

As pastilhas são fáceis e razoavelmente baratas, a Frasle fabrica, comprei por 80 latas semanas atrás, o caso da barulheira é só vc pingar silicone de alta temperatura nos locais onde as pastilhas encostam nas pinças, tá resolvido.

Boa lama!

Robinho
    Saudações,

Eu estou com um barulho nas rodas que pelos relatos parecem ser das pastilhas, comprei o silicone high temp, tirei as rodas e... DÃÃÃHHH!!!!

Simplesmente fiquei olhando o conjunto de freios sem saber onde colocava o silicone. rsrsrs

Procurei uma foto, uma explicação mais detalhada, mas não consegui entender, então... exponho minha ignorância e peço ajuda aos companheiros.

Alguém pode fazer um desenhinho, uma fotinho?

Antecipadamente agradecido,

TopGun

Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Topgun Ver Post
    Saudações,

Eu estou com um barulho nas rodas que pelos relatos parecem ser das pastilhas, comprei o silicone high temp, tirei as rodas e... DÃÃÃHHH!!!!

Simplesmente fiquei olhando o conjunto de freios sem saber onde colocava o silicone. rsrsrs

Procurei uma foto, uma explicação mais detalhada, mas não consegui entender, então... exponho minha ignorância e peço ajuda aos companheiros.

Alguém pode fazer um desenhinho, uma fotinho?

Antecipadamente agradecido,

TopGun
    Oi TpoGun,

Tô sem fotos e muito menos desenhos, mas vou tentar explicar, qualquer coisa pergunta que tamos aí...
    O silicone tem que ser pingado onde a pastilha entra em contato com a pinça, nas laterais, mas numa boa, se vc ficou olhando a coiseira toda, melhor mesmo é pagar 10 latinhas pra qualquer meca que eles fazem a coisa rapidim, nem tem que desmontar nada, só arredar as pastilhas e pingar o silicone nas laterais.

Pra saber se são as pastilhas mesmo é só dar uma leve pisada nos freios quando estiver fazendo o barulho, se parar sào elas mesmo, e o silicone resolve.

Mais dúvidas fique à vontade, ninguém aqui nasceu sabendo...

Gostei do DÃÃÃÃHHHH

Boa Lama!

Robinho
    4X4 Brasil
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

Não se esqueçam que as Sportages mais antigas tem os freios dianteiros diferentes das mais novas...

Abraço
    Julio

Sportage 2.2 diesel 1996

Usuário Avatar de Topgun
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    Pirassununga/SP
    Senhores,

Muito obrigado pela orientações, minha sport é uma TDI 2001.

Irei fazer o check das pastilhas, até havia pensado nisto mas não havia feito, irei fazer!

Caso se confirme, coloco o silicone e se parar o barulho tiro umas fotos para a avaliação dos senhores.

Me recuso a levar no mecânico antes da tentativa, mas se não der certo(rsrsrs) aí gasto 10 latas!

Grato!

Pra quem faz trilha...que acho que só eu mesmo....

Hoje fiz um visula nos meus freios dianteiros e um dos lados estava todo comido...disco é zero bala, me doeu o coaração.

Desmontei e tinha ums 3 pedrinhas minusculas grudadas na pastilha e arregassaram o disco.

Bem, depois da trilha, façam uma geral ali...vale a dica.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Boa dica Nava. Mesmo quem não faz trilha mas roda muito em terra, é bom verificar...

Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Pra quem faz trilha...que acho que só eu mesmo....

Hoje fiz um visula nos meus freios dianteiros e um dos lados estava todo comido...disco é zero bala, me doeu o coaração.

Desmontei e tinha ums 3 pedrinhas minusculas grudadas na pastilha e arregassaram o disco.

Bem, depois da trilha, façam uma geral ali...vale a dica.

Usuário Avatar de Topgun
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    Pirassununga/SP

Silicone nas pastilhas

Saudações senhores,

Esta manhã fui trocar as rodas livres e aproveitei colocar silicone nos freios, e conforme prometido tirei umas fotos, para os que não sabem, como eu, existe a necessidade de sacar o suporte das pastilhas para se colocar o silicone para que fique bem firme.

Seguem as fotos.

Abç a todos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sportage - Sistema de Freios-dvc00329.jpg   Sportage - Sistema de Freios-dvc00327.jpg   Sportage - Sistema de Freios-dvc00328.jpg  
    Sportage TDI2001 - Roda Livre AVM Manual - LIFT DE SUSPENSÃO

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem