x
Convex Datacenter
Página 36 de 102 PrimeiroPrimeiro ... 26272829303132333435363738394041424344454686 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 421 a 432 de 1213

Citação Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    Estou quase trocando as molas dianteiras da Sportage pela da Besta Gs 3.0 16 lugares e tirar os calços. Quando eu tiver um tempo eu vou comparar a mola da Sportage com a da Besta, já achei um loja que vende as duas.
    Fiz a comparação, tirei uma foto, mas estou sem o cabo usb aqui para descarregar a foto.
    Comparamos a mola dianteira da Sportage, Besta Gs 3.0 16 lugares e a besta "normal".
    As molas da Sportage e da Besta Gs 3.0 16 lugares são iguais no comprimento, quantidade de elos e na circunferência deles, a única diferença é que as molas da Besta Gs 3.0 16 são bem mais grossas.
    A outra mola que comparamos tem menos elos, um pouco mais grossa que a da Sportage e comprimento igual.
    A conclusão que tive é que se trocar as molas originais pela da besta 3.0 Gs 16 ela vai ficar mais alta pq vai ceder menos devido a grossura da mola. Agora fiquei na dúvida, será q ela vai ficar bem mais dura a ponto de ficar muito desconfortável
    Minhas molas dianteiras aparentemente estão um pouco cansadas, estou pensando em aproveitar e colocar logo a da besta e tirar os calços.

Eu nao trocaria a mola...mas vale a pena fazer um teste...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Eu nao trocaria a mola...mas vale a pena fazer um teste...
    Mandei um e-mail para o Reinaldo, vou esperar ele responder como se comportou a viatura dele, depois posto aqui.

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Mandei um e-mail para o Reinaldo, vou esperar ele responder como se comportou a viatura dele, depois posto aqui.
    Eu acho valido colocar as molas da besta, as originais são muito macias e chega facil no fim de curso...
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Eu acho valido colocar as molas da besta, as originais são muito macias e chega facil no fim de curso...
    []s
    (DU)
    Na minha isso é bem perceptível, qualquer buraco em velocidade não muito alta já bate, só estou preocupado se o carro vai ficar muito duro e se vai levantar a ponto de poder tirar os calços sem ter grande diferença na elevação da dianteira.
    Com relação as molas da pailo weekend GNV na traseira eu fiquei satisfeito quanto a altura e ao comportamento do carro, o único problema é que ela não tem o formato de barril e o encaixe não fica como o original. Tenho medo delas escaparem, mas segundo o mecânico isso vai ser difícil de acontecer.

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Na minha isso é bem perceptível, qualquer buraco em velocidade não muito alta já bate, só estou preocupado se o carro vai ficar muito duro e se vai levantar a ponto de poder tirar os calços sem ter grande diferença na elevação da dianteira.
    Com relação as molas da pailo weekend GNV na traseira eu fiquei satisfeito quanto a altura e ao comportamento do carro, o único problema é que ela não tem o formato de barril e o encaixe não fica como o original. Tenho medo delas escaparem, mas segundo o mecânico isso vai ser difícil de acontecer.
    A minha bate bastante tbm, e os amortecedores são novos.
    As molas traseiras não escapam, não tem como, mas se vc quiser garantir faça um berço pra ela encaichar dentro.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

A minha bate bastante tbm, e os amortecedores são novos.
    As molas traseiras não escapam, não tem como, mas se vc quiser garantir faça um berço pra ela encaichar dentro.
    []s
    (DU)
    Esse berço que vc está falando é onde a parte de baixo mola fica encaixada?
    Eu acho que vou precisar trocar berço pq o da minha já está escapando, só para garantir.
    Segundo o mecânico a única coisa que pode acontecer é ficar fazendo barulho quando o berço original romper ou escapar, isso confere?
    Vc já fez esse berço Eduardo? Será que dá pra por de outro carro?

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Esse berço que vc está falando é onde a parte de baixo mola fica encaixada?
    Eu acho que vou precisar trocar berço pq o da minha já está escapando, só para garantir.
    Segundo o mecânico a única coisa que pode acontecer é ficar fazendo barulho quando o berço original romper ou escapar, isso confere?
    Vc já fez esse berço Eduardo? Será que dá pra por de outro carro?
    Seria como fazer um calço pra elevar a suspenção, porem seria feito nas medidas da mola e do berço original só que bem fino, apenas pra centralizar a mola.
    O berço é o apoio da mola, onde a mola fica encaixada, se o seu esta quebrado veja se não é possivel solda-lo, qquer coisa mande uma foto pra eu dar uma olhada.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Seria como fazer um calço pra elevar a suspenção, porem seria feito nas medidas da mola e do berço original só que bem fino, apenas pra centralizar a mola.
    O berço é o apoio da mola, onde a mola fica encaixada, se o seu esta quebrado veja se não é possivel solda-lo, qquer coisa mande uma foto pra eu dar uma olhada.
    []s
    (DU)
    Salvo engano, a peça que eu me refiro que está escapando não de ferro e fica na parte de baixo onde a mola fica encaixada. Quando a Sportage sair do mecânico (trocando radiador e ventoinha) eu posto uma foto.
    valeu

Salvo engano, a peça que eu me refiro que está escapando não de ferro e fica na parte de baixo onde a mola fica encaixada. Quando a Sportage sair do mecânico (trocando radiador e ventoinha) eu posto uma foto.
    valeu
    Deve ser a borracha que calça a mola, a minha da parte superior tb saiu do lugar e entrou um pedaço para dentro da mola.
    Fazendo uma trava ou um grampo para fazer com que a mola permaneça no local, acredito que resolve, pois acho que ela se movimenta quando andamos com o carro.
    Vc colocou que lado da mola para cima?
    Nos casos meu e do Edu colocamos o lado maior, o lado menor para baixo, encaixa no local da mola original...confere Edu?

Até mais.
    Grand Sportage 99 - Jabiraca
    V.T. / AVM 460 / LIFT DE SUSPENÇÃO (by Eduarte) / Colossus Armadillo 235/75/15

Citação Postado originalmente por ALEXANDRE MIETTI Ver Post
    Deve ser a borracha que calça a mola, a minha da parte superior tb saiu do lugar e entrou um pedaço para dentro da mola.
    Fazendo uma trava ou um grampo para fazer com que a mola permaneça no local, acredito que resolve, pois acho que ela se movimenta quando andamos com o carro.
    Vc colocou que lado da mola para cima?
    Nos casos meu e do Edu colocamos o lado maior, o lado menor para baixo, encaixa no local da mola original...confere Edu?

Até mais.
    Sinceramente eu não lembro qual lado ficou para cima, quando ela sair do mecânico eu tiro uma foto. Mas é essa borracha mesmo que parece que vai sair do lugar, ela está na parte debaixo.

Abaixo a foto das molas (para comparação):
    da esquerda para a direita:
    1ª original da Sportage
    2ª Besta 3.0 Gs 16 lugares
    3ª Besta "normal"
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem153.jpg  

Foto da borracha que está escapando.
    Obs: o lado direito estava sendo levantado por um macaco.
    O Leandro da Alternativa sugeriu encapar o início da mola com uma mangueira e tirar essa borracha. Pelo que eu entendi essa borracha não tem a função de segurar a mola e sim evitar que ela faça barulho no contato com o ferro logo abaixo.

Em relação a dianteira provavelmente eu vou por as molas da besta 3.0 Gs, mas vou deixar para um pouco mais pra frente, vou só terminar a instalação dos acessórios.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem160.jpg  
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem