Eduardo,
Cada componente do carro tem um consumo próprio. A bateria pode fornecer 40, 50 ou 80 Amperes, mas não quer dizer que uma lampada precise dessa corrente toda pra acender.
Se a sua lâmpada consome 100 watts, a sua fonte de 12V x 3A deve estar aquecendo demais e sua lampada não está tendo o rendimento esperado, pois a relação de consumo em função da corrente e da tensão é a seguinte:
W = I*U, ou seja: Potencia (W) = Corrente(I) * Tensão (U) dessa forma pra alimentar uma lampada de 100 Watts com 12 Volts voce precisa de uma fonte que suporte a passagem de 8,3 Amperes. Já a lampada de 21W com 0,5A está mais adequada.
No caso da solenoide, Julguei que ela possa consumir, no máximo 20W e dessa forma a fonte de 0,5A creio que seja adequada, pois ela está ligada até agora e não esta aquecendo. Quanto a solenoide, tá fritando ovo, mas não queimou.
De qualquer forma, eu queria apenas comprovar que o fabricante não iria fazer uma peça pra queimar, mas vou manter a torneirinha mesmo. Já pensei em colocá-la pra dentro, como voce sugere, mas acho que vai dar mais trabalho do que ficar abrindo o capô de vez em quando. E depois, esse negócio de travar as RL com vácuo me parece meio fragil. Acho que brevemente vou ter que partir para as RL manuais da AVM.
1 abraço.