Powered by vBulletin

Como colocar pra funcionar roda livre Sportage ??

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 30 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34567891011121314151617181920212223 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/12/2009, 14:13
    EDuarte
    Tambem trabalho por conta mas seria mais interessante de fds como o edu disse, assim da pra reunir mais companheiros, vamos ver se marcamos um churras pra papear.
    Mas se quiserem passar por aqui durante a semana pra tirar alguma duvida ou jogar conversa fora sintam-se a vontade.
    []s
    (DU)
  • 16/12/2009, 16:15
    BIZZORRÃO
    Este fim de semana vou passear com a dona da pensão.
    Vamos dar um pulinho ate ..extrema.. Minas gerais, pra sujar o carro de terra , temos uma modesta chacrinha e futuramente estaremos organizando passeios de jipe com os amigos pra curtir um pouco do belo visual da cidade .. Abraços a todos
  • 18/12/2009, 04:55
    edujr8
    Bom dia galera !!

eu to tentando entender o modo de tração da sport a minha ano 98 mod 99 deve ser a vacuo e fiquei com uma duvida levei ela no mecanico e pedi pra ele coloca no elevador engatei a tração e ela girou mas bem divagar quase nada pelo que li aqui o problema deve ser as mangueiras que foi pro espaço ou a solenoide que deve ter pegado carona com o fuguete ai to querendo mexer nela em casa mesmo e tenta acha o problemas, se vcs puderem me ajuda quero saber como acho a solenoide e como indentifico as mangueiras na roda ? e pelo que eu entendi se eu inverte a mola na RL como na foto do life a 4x4 vai fica engata full tima ?? ou só vai girar a engrenagem sem tração ?? se ficar com tração full time quando eu acionar a alavanca dentro do carro ela só vai funfa na reduzida ?

tenho muitas duvidas de como funciona a tração na sport apesar de ja ter lido uma centena de topico aqui ainda tenho duvidas quando o funcionamento e até mesmo como indentificar se elas estão boas ou não sem coloca no elevador agradeço pelas dicas que ja recebi e pesso ajuda pra mais essa e quando ouver a oportunidade de fazer um encontro do pessoal aqui em SP vou ser o primeiro a aparecer :mrgreen: e aproposito tava vendo a idade do pessoal acho que sou o membro mais novo e acho que o mais chato XD

Até mais :concordo:
  • 18/12/2009, 09:33
    EDuarte
    Edu,
    O solenoide fica ao lado do filtro de ar, se vc não encontrar me avise que tiro uma foto pra vc ver.
    Se vc olhar atras da roda verá duas mangueiras, a de freio e a do vacuo, a dofreio vai pra pinça e a do vacuo entra num caninho proximo ao eixo.
    Pra testar as RLs tente soprar a mangueirinha que entra na roda, se soprar com facilidade é pq os retentores foram pro saco, se fizer força os retentores estão bons ou esta entupido, nesse caso chupe (ui) e gire a roda ao mesmo tempo, se o eixo girar é sinal que esta tudo OK na roda, faça o teste dos dois lados.
    Na minha eu troquei os quatro retentores e na primeira brincadeira ja foram pro saco, desisti e estou fazendo as RLs manuais.
    Ao inverter a mola a RL ficará engatada permanentemente mas não a tração que só engata-rá na alavanca, o inconveniente de ficar com as RLs engatadas direto é o desgaste prematuro e desnecessario dos componentes e o consumo maior de combustivel.
    Se vc quiser passe aqui em casa pra gente avaliar como esta.
    []s
    (DU)
  • 18/12/2009, 09:42
    Lucena04
    Citação:

Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Edu,
    O solenoide fica ao lado do filtro de ar, se vc não encontrar me avise que tiro uma foto pra vc ver.
    Se vc olhar atras da roda verá duas mangueiras, a de freio e a do vacuo, a dofreio vai pra pinça e a do vacuo entra num caninho proximo ao eixo.
    Pra testar as RLs tente soprar a mangueirinha que entra na roda, se soprar com facilidade é pq os retentores foram pro saco, se fizer força os retentores estão bons ou esta entupido, nesse caso chupe (ui) e gire a roda ao mesmo tempo, se o eixo girar é sinal que esta tudo OK na roda, faça o teste dos dois lados.
    Na minha eu troquei os quatro retentores e na primeira brincadeira ja foram pro saco, desisti e estou fazendo as RLs manuais.
    Ao inverter a mola a RL ficará engatada permanentemente mas não a tração que só engata-rá na alavanca, o inconveniente de ficar com as RLs engatadas direto é o desgaste prematuro e desnecessario dos componentes e o consumo maior de combustivel.
    []s
    (DU)

æ Eduardo, blz?
    Vc está "fazendo" as RL manuais? Já li alguma coisa a respeito, tinha um pessoal tentando fazer um esquema de apertar um pino, se eu não me engano chama-se "pituto".
    Se der certo pode ser a salvação de muitos sportagers, depois passa a receita pra gente, boa sorte!
    Obs: sobrou um pouco daquela garrafinha de cachaça pra gente tomar? Ainda estou te devendo um churrasco!
    Falou, :concordo:
  • 18/12/2009, 11:52
    mbm4x4
    Oi edujr8
    Eu já andei com as RL travadas por um tempo e na verdade não é a melhor opção. Tive que trocar o rolamento agulha porque em pouco tempo começou a roncar. O aumento de consumo é quase despresivel, mas vc sente o carro um pouco mais preso.
    Com as RL travadas, a tração funciona perfeitamente, em high e low. RL travada é garantia 100% de RL acopladas.
    Qdo arrumei o rolamento agulha resolvi destravar novamente, só que em compensação não confiava mais na viatura com sistema original.
    A solução é a compra das FAMOSAS RL AVM MANUAIS.
    Pensei:
    Já que vou ter que comprar as AVM, consequentemente iria jogar as originais fora. Então se elas não teram mais serventia porque não pesquisar em uma adaptação nelas. Se der errado elas iam fora do mesmo jeito, agora se desse certo:BINGO
    Comecei a descutir o assunto via MP com o Trojão que tinha um amigo chamado léo que havia feito uma adaptação que tinha dado certo. Peguei as dicas com ele e resolvi tentar.
    Resultado:
    DEU CERTO, testado e aprovado.
    Passei a receita no tópico
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=67706
    Espero ter ajudado
    []s
    mateus

Citação:

Postado originalmente por edujr8 Ver Post
    Bom dia galera !!

eu to tentando entender o modo de tração da sport a minha ano 98 mod 99 deve ser a vacuo e fiquei com uma duvida levei ela no mecanico e pedi pra ele coloca no elevador engatei a tração e ela girou mas bem divagar quase nada pelo que li aqui o problema deve ser as mangueiras que foi pro espaço ou a solenoide que deve ter pegado carona com o fuguete ai to querendo mexer nela em casa mesmo e tenta acha o problemas, se vcs puderem me ajuda quero saber como acho a solenoide e como indentifico as mangueiras na roda ? e pelo que eu entendi se eu inverte a mola na RL como na foto do life a 4x4 vai fica engata full tima ?? ou só vai girar a engrenagem sem tração ?? se ficar com tração full time quando eu acionar a alavanca dentro do carro ela só vai funfa na reduzida ?

tenho muitas duvidas de como funciona a tração na sport apesar de ja ter lido uma centena de topico aqui ainda tenho duvidas quando o funcionamento e até mesmo como indentificar se elas estão boas ou não sem coloca no elevador agradeço pelas dicas que ja recebi e pesso ajuda pra mais essa e quando ouver a oportunidade de fazer um encontro do pessoal aqui em SP vou ser o primeiro a aparecer :mrgreen: e aproposito tava vendo a idade do pessoal acho que sou o membro mais novo e acho que o mais chato XD

Até mais :concordo:

• 18/12/2009, 13:16
    EDuarte
    Citação:

Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    æ Eduardo, blz?
    Vc está "fazendo" as RL manuais? Já li alguma coisa a respeito, tinha um pessoal tentando fazer um esquema de apertar um pino, se eu não me engano chama-se "pituto".
    Se der certo pode ser a salvação de muitos sportagers, depois passa a receita pra gente, boa sorte!
    Obs: sobrou um pouco daquela garrafinha de cachaça pra gente tomar? Ainda estou te devendo um churrasco!
    Falou, :concordo:

Fala Lucena, blz?
    Estou fazendo sim, na verdade ja esta pronta, faltam apenas retoques.
    A cachaça esta fechada ainda, só esperando sua visita pra abri-la.
    E seu pai, como esta?
    []s
    (DU)
  • 18/12/2009, 13:36
    gvirtuoso
    Citação:

Fala Lucena, blz?
    Estou fazendo sim, na verdade ja esta pronta, faltam apenas retoques.
    A cachaça esta fechada ainda, só esperando sua visita pra abri-la.
    E seu pai, como esta?
    []s
    (DU)

Nosso amigo aqui do forum .. Life´s Beach. .(Mateus) tem RL manuais... ou como ele mesmo diz.. Manuleo... hehehe feito por ele mesmo...

Ele pode detalhar p/ vcs.. o cara é fera! :pipoca:
  • 18/12/2009, 14:46
    edujr8
    Citação:

Edu,
    []s
    (DU)

:mrgreen: Du brigado pelo convite me manda seu endereço e seu telefone não garanto nada esse fds por que to de folga amanha :-( ai vou ver se vou la na power parts pra compra a junta da tampa de valvula, ai se me passa o telefone que qualquer coisa eu te ligo mas ja adianto que moro na Z/S proximo ao shoping interlagos (casa do pai) ou ao lado do aeroporto de congonhas (casa da mae) XD mas deixo meu telefone aqui tbm se quiser entrar em contato da um to que 8175-2243. e aproposito alguem sabe quanto vou gasta + ou - ora ir na praia grande e volta de sport saindo quase do começo da imigrantes ? ou se tem algum aite que calcula isso ??

Abraço e muito obrigado a todos pelas dicas ja to começando a entender como funciona a coisa :concordo:
  • 18/12/2009, 15:07
    EDuarte
    Edu
    To a disposição, meu tel é 8130-1050, moro atras da Rolls Royce, proximo a Karman-Guia e da panex, se quiser passar aqui me liga que te passo o endereço.
    Pra fazer esse calculo tem que saber quanto ela ta bebendo, mas acredito que com meio tanque ou 3/4 vc vai e volta.
    []s
    (DU)
  • 21/12/2009, 09:32
    EDuarte
    5 Anexo(s)
    Acabei de fazer minha RL manual, gostei do resultado final, ficou resistente e pratico, fiz em latão que tem uma boa resistencia e não enferruja, como foi usado uma mola pra empurrar a engrenagem, caso ela fique encavalada, no menor movimento que fizer ela engata automaticamente.
    Como não tenho torno e quis fazer um projeto barato, usei o material disponivel no mercado que são:
    Reparos de torneira - R$ 10,00 cada
    Molas - R$ 0,50 cada
    Tampas do tanque de gasolina do fusca - R$ 17,00 cada
    Cupilhas - 0,04 cada
    Porcas Cegas - R$ 4,00 cada
    Satisfação de fazer vc mesmo - não tem preço
    Total - R$ 31,54 por roda

Quero agradecer ao Alê (Alexandre Mietti) por ter cedido sua RL antiga, Valeu Alê.

Vejam as fotos de deem sua opinião/sugestão.
    []s
    (DU)
  • 21/12/2009, 10:17
    Lucena04
    Citação:

Acabei de fazer minha RL manual, gostei do resultado final, ficou resistente e pratico, fiz em latão que tem uma boa resistencia e não enferruja, como foi usado uma mola pra empurrar a engrenagem, caso ela fique encavalada, no menor movimento que fizer ela engata automaticamente.
    Como não tenho torno e quis fazer um projeto barato, usei o material disponivel no mercado que são:
    Reparos de torneira - R$ 10,00 cada
    Molas - R$ 0,50 cada
    Tampas do tanque de gasolina do fusca - R$ 17,00 cada
    Cupilhas - 0,04 cada
    Porcas Cegas - R$ 4,00 cada
    Satisfação de fazer vc mesmo - não tem preço
    Total - R$ 31,54 por roda

Quero agradecer ao Alê (Alexandre Mietti) por ter cedido sua RL antiga, Valeu Alê.

Vejam as fotos de deem sua opinião/sugestão.
    []s
    (DU)

Realmente, a satisfação de fazer vc mesmo não tem preço, parabéns!
    :palmas::palmas::palmas:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 30 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34567891011121314151617181920212223 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:52.