Powered by vBulletin

Como colocar pra funcionar roda livre Sportage ??

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 30 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112131415161718192021 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/04/2009, 22:08
    CarlinBC
    Citação:

Postado originalmente por imoveisbranco Ver Post
    este ?
    http://storemixbrasil.com.br/loja/im..._9_PCS_003.jpg

Mattia... Já te falei as marcas que prestam. Inclua no máximo, a marca Vonder.O material tem que ser Chromo Vanadium (não sei como se escreve) senão não presta. Entorta e estraga o parafuso. Como já disse, compre em forma de "L" avulsas.
  • 13/04/2009, 22:16
    imoveisbranco
    Citação:

Postado originalmente por CarlinBC Ver Post
    Mattia... Já te falei as marcas que prestam. Inclua no máximo, a marca Vonder.O material tem que ser Chromo Vanadium (não sei como se escreve) senão não presta. Entorta e estraga o parafuso. Como já disse, compre em forma de "L" avulsas.

quanto a marca esta certo :concordo:

ma a minha duvida era para o tipo eu pensava que Allen e torx

eram igual, agora estou com duvida

amanhã estou na ferramenta e tiro a duvida :putz:
  • 14/04/2009, 07:40
    CarlinBC
    2 Anexo(s)
    Estão aí os dois tipos de parafusos. As chaves torx voce compra tipo macho. Boas compras...
  • 14/04/2009, 10:48
    gmlima
    valvula solenoide
    Prezados, recentemente tive problemas com a maldita roda livre da minha maria-mole. O vácuo não parava, mesmo com a tração dianteira desligada. No primeiro mecânico que levei aqui em BH disse que teria de trocar por tração manual e que o preço de CADA roda deveria ser em torno de 800 reais com mão de obra. Outro disse que o problema era a tal valvula. A KIA queria 650 reais numa nova. Levei num mecânico indicado por um colega que teve problemas semelhantes. Ele colocou uma válvula de um Gol a álcool POR 38 REAIS. O teste foi positivo e está funcionando.
    Para quem se interessar a oficina é a Maestro Autro Serviço - Av. Barão Homem de Melo. 1359-B:-D.
  • 14/04/2009, 11:40
    Robinho da Jaguatirica
    Citação:

Postado originalmente por gmlima Ver Post
    Prezados, recentemente tive problemas com a maldita roda livre da minha maria-mole. O vácuo não parava, mesmo com a tração dianteira desligada. No primeiro mecânico que levei aqui em BH disse que teria de trocar por tração manual e que o preço de CADA roda deveria ser em torno de 800 reais com mão de obra. Outro disse que o problema era a tal valvula. A KIA queria 650 reais numa nova. Levei num mecânico indicado por um colega que teve problemas semelhantes. Ele colocou uma válvula de um Gol a álcool POR 38 REAIS. O teste foi positivo e está funcionando.
    Para quem se interessar a oficina é a Maestro Autro Serviço - Av. Barão Homem de Melo. 1359-B:-D.

Excelente dica:dance:!!!

Boa lama!

Robinho
  • 14/04/2009, 16:28
    jarsrx
    mais uma que aprendi,vou anotar na minha listinha
  • 15/04/2009, 17:43
    Zé Roberto
    Citação:

Ele colocou uma válvula de um Gol a álcool POR 38 REAIS. O teste foi positivo e está funcionando.

A minha já tirei da viatura e tá aqui na minha mesa me "olhando". Mesmo problema, liberando vácuo direto. Essa válvula que voce colocou é a mesma que se usa pra liberar gasolina na partida à frio?
    Vou comprar uma dessas e trocar, depois posto o resultado.
  • 15/04/2009, 23:01
    ALEXANDRE MIETTI
    Citação:

Postado originalmente por imoveisbranco Ver Post
    Obrigado Nava

as mangueira do vácuo e só colocar um parafuso na ponta para fechar ?

Quando coloquei as minhas, apenas desliguei o conector da solenóide e mantive as mangueiras no lugar, assim evita de entrar sujeira no sistema, e se um dia..............quiser voltar as automáticas, que eu dúvido, já tá no jeito.

Até.
  • 08/05/2009, 12:52
    Zé Roberto
    Citação:

Caro gmlima

Gostaria de saber se a solenoide do gol que voce colocou continua funcionando sem problemas. Tive o mesmo problema que voce e coloquei essa valvula que é da partida a frio do Gol. Ocorre que dois dias depois que eu tinha colocado, (ainda não tinha testado) o mecanico me ligou e disse que precisava tirar a válvula, pois ela iria queimar se ficasse muito tempo ligada.
    Argumentou que essa válvula é feita para ficar apenas alguns minutos energizada e que no meu caso ela ia ficar muito tempo e poderia pegar fogo no chicote.
    Acreditei. Tirei a valvula e coloquei uma torneira manual no lugar. Agora toda vez que preciso da tração, desço da viatura, abro o capo e abro a torneira do vácuo. Funciona, mas é um saco.
    Intrigado, pensei: Não é possível que alguem vai fabricar um componente para queimar.
    Peguei uma fonte de 12 volts 0,5 A e liguei a bichinha aqui na minha mesa e to agora olhando pra ela. Já faz uma hora e ela ainda não queimou, embora esteja bem quente.
    Será que o macanico tá certo?

1 abraço
  • 08/05/2009, 14:31
    EDuarte
    Oi Zé Roberto
    Pode ser que não queime, mas pode derreter sim o chicote ou até mesmo a propria solenoide. A solenoide é um rolo de fio de cobre que quando energizado cria um campo magnetico em seu nucleo puxando um embolo liberando a valvula, ou seja, é quase um curto, se o enrrolamento não for especifico pra ficar ligado por muito tempo pode queimar ou derreter.
    []s
    (DU)
  • 08/05/2009, 18:53
    Zé Roberto
    Caro Eduardo,
    Já fazem 8 horas que a 'bichinha' ta ligada aqui e continua firme. Tá quente pra dedéu, mas não queimou. De qualquer forma, vou acreditar que ela possa queimar e manter a minha torneira manual.

um abraço.
  • 08/05/2009, 19:14
    CarlinBC
    Citação:

Postado originalmente por Zé Roberto Ver Post
    Caro Eduardo,Já fazem 8 horas que a 'bichinha' ta ligada aqui e continua firme. Tá quente pra dedéu, mas não queimou. De qualquer forma, vou acreditar que ela possa queimar e manter a minha torneira manual.um abraço.

Olá Zé Roberto...
    Não tenho conhecimento profundo sobre o assunto, por isso vou perguntar e já deixando uma dúvida no ar.
    Voce disse que ligou a solenóide em uma fonte de 12V / 0,5A e até agora não queimou. Tudo bem!
    Aí pergunto: Um sistema elétrico de 12V do carro não teria mais que 0,5A ? Ou a minha pergunta não procede?
    OBS:Eu tenho uma fonte de 12V / 3A que liga até lâmpada halógena de 100W e tenho também uma fonte de 0,5A que só consigo ligar lâmpadas de até 21W e ainda ficam meio amareladas.
    Com relação à sua torneirinha, não tem como passa-la para dentro da cabine?
    Desculpe-me se falei bobagens...
    Abçs...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 30 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112131415161718192021 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:52.