Olá, sou dono de uma pousada em Visconde de Mauá, onde os 700mts finais carros de passeio não tem acesso, portanto toda vez que meus hóspedes chegam e saem ofereço um traslado para aqueles que não possuem um 4x4, fui dono de uma Sportage de 2001 a 2003, ela tinha apenas 2 anos, pois era modelo 99, o carro era semi-novo e advinha, na primeira subida do meu morro cade a tração dianteira!!!!!!!!!!:evil: Fui na autorizada e comprei 2 rodas livres originais R$ 1000 jogados no lixo não funciona, quando funcionava escapava no meio ada subida, portanto vamos colocar a roda livre da AVM, aí acabou o problema, não!!!!!!! Enagatava a reduzida e acionava nas rodas e depois de um mês usando o sistema começou a soltar no meio da subida, porque????? A ponta de eixo da Sportage é muito fina e curta, quando começa a balançar nos sulcos da estrada a ponta do eixo entrava e desegatava a tração dianteira, solução, levei as duas pontas de eixo num torneiro mecânico, abri mais a cavidade onde vai a presilha que segura o eixo e coloquei uma presilha ignorante, para nunca mais sair, enfim, a partir daí nunca mais soltou. Este carro é bom para trilhas leves , mas não se arrisque em trajetos muito hards, pois corre o risco de ficar no caminho, um abraço e boa sorte.:mrgreen: