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Como colocar pra funcionar roda livre Sportage ??

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  • 25/02/2009, 07:52
    rodrigo.finatto
    Roda livre sportage
    Citação:

    Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    São dois retentores, o interno e o externo da roda, o retentor interno é o que da vazamento de vacuo e entrada de agua no sistema, com absoluta certeza é esse que esta com problema, pois o externo protege os rolamentos e não interfere nas RLs. O anel que tem na RL é comum, se vc leva-lo em uma auto peças, poderá comparar e comprar outro, custa centavos.
    Na powerparts os retentores custam 15,00 cada, pagar 135,00 na autorizada só se tiver $$$ sobrando ou é daqueles que acha que peça boa só as da autorizada (pura ilusão).
    É facil trocar, porem muuuuito trabalhoso, se não tem intimidade com ferramentas compre o retentor e peça pro meca trocar, com certeza sairá mais barato que na kia.
    []s
    (DU)

    Olá pessoal,
    Estou com o mesmo problema na roda livre da sportage, porém o meu é com relação as molas que tem dentro da roda livre, elas estão quebradas. Não consigo achar para trocá-las. O vacuo está chegando nas rodas.
  • 25/02/2009, 23:14
    Nava
    Rodrigo va em alguma casa de molas, de preferencia aquelas de fabricação propria, e mande fazer molas novas. Facil e barato e mata o prolbema.

    Se form em Ctba eu indico um lugar.
  • 19/03/2009, 12:10
    Zé Roberto
    Pessoal,
    Peguei um barrinho no ultimo fds e quando precisei do 4x4, cadê? Deu um trabalho danado pra sair no 4x2. Levei no mecânico e rapidamente ele desmontou os cubos, trocou as mangueiras ressecadas do vácuo e lubrificou tudo.
    Não sei se foi sorte, mas na cidade ta funcionando normal, vamos pegar um barro neste sábado, depois eu posto aqui o resultado.

    Abcs.
  • 19/03/2009, 12:34
    EDuarte
    Citação:

    Postado originalmente por Zé Roberto Ver Post
    Pessoal,
    Peguei um barrinho no ultimo fds e quando precisei do 4x4, cadê? Deu um trabalho danado pra sair no 4x2. Levei no mecânico e rapidamente ele desmontou os cubos, trocou as mangueiras ressecadas do vácuo e lubrificou tudo.
    Não sei se foi sorte, mas na cidade ta funcionando normal, vamos pegar um barro neste sábado, depois eu posto aqui o resultado.

    Abcs.

    Como assim "na cidade ta funcionando normal"? Voce ta usando o 4x4 permanente? Se for vai moer tudo, as Sportages não tem diferencial central.
    []s
    (DU)
  • 19/03/2009, 13:08
    Zé Roberto
    Citação:

    Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Como assim "na cidade ta funcionando normal"? Voce ta usando o 4x4 permanente? Se for vai moer tudo, as Sportages não tem diferencial central.
    []s
    (DU)

    Desculpe, me expressei mal. Na ponte com ela suspensa, está engrenando e desengrenando normalmente.:-D
  • 19/03/2009, 14:47
    EDuarte
    Citação:

    Postado originalmente por Zé Roberto Ver Post
    Desculpe, me expressei mal. Na ponte com ela suspensa, está engrenando e desengrenando normalmente.:-D

    A ta, aí sim, sustei.
    Legal que tenha conseguido resolver tão facil assim Zé Roberto, normalmente é um pouco mais complicado como no meu caso.
    []s
    (DU)
  • 03/04/2009, 16:17
    Zé Roberto
    Brincadeira.
    Falei que tinha resolvido trocando as mangueiras e lubrificando, ma que... Agora a danada ta acoplando e desacoplando sozinha.
    Vou ter que comprar a RL manual mesmo. Alguém sabe onde eu acho? Aqui em Ribeirão preto no Donatti não tem.
    Alguma dica?
  • 03/04/2009, 16:21
    Robinho da Jaguatirica
    Citação:

    Postado originalmente por Zé Roberto Ver Post
    Brincadeira.
    Falei que tinha resolvido trocando as mangueiras e lubrificando, ma que... Agora a danada ta acoplando e desacoplando sozinha.
    Vou ter que comprar a RL manual mesmo. Alguém sabe onde eu acho? Aqui em Ribeirão preto no Donatti não tem.
    Alguma dica?


    Oi Zé Roberto,

    Provavelmente estão acoplando sozinhas por causa da solenóide, eu cansei da minha, anulei, agora o vácuo passa direto e eu fecho ou abro através de uma válvula, coisa simples e que funciona bem.

    Boa lama!


    Robinho
  • 03/04/2009, 16:56
    Zé Roberto
    Citação:

    Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Oi Zé Roberto,

    Provavelmente estão acoplando sozinhas por causa da solenóide, eu cansei da minha, anulei, agora o vácuo passa direto e eu fecho ou abro através de uma válvula, coisa simples e que funciona bem.

    Boa lama!


    Robinho

    Robinho,
    Voce tem detalhes dessa solenoide? A válvula que voce instalou é tipo uma torneira onde voce abre e fecha o vácuo manualmente? Gostaria se voce pudesse me mandar maiores informações sobre o que voce fez, eu agradeço. Eu ando muito no asfalto a 120, 130 e ela ta acoplando, tenho medo de estragar o diferencial ou o câmbio.
    Voce acha que eu não preciso partir ainda para as RL manuais?
    Agradeço qualquer ajuda...
  • 03/04/2009, 17:08
    Robinho da Jaguatirica
    oi Zé Roberto,

    A solenóide recebe o sinal da caixa e abre passagem para o vácuo acoplando as FDP das RL's, qualquer poeirinha que a solenóide receber das mangueiras (furadas) acaba por engastalhar o pistão, então eu levei a mangueira até debaixo do painel, instalei uma válvula (tipo torneira mesmo, qualquer uma serve), e retornei a mangueira até o "T" que distribui para as RL's, assim, quando preciso do 4x4 abro a válvula e engato a alavanca, minha solenóide agora é enfeite.:mrgreen:
    se suas RL's estão acoplando numa boa, acho que deve tentar esta receita acima, claro que ainda não será 100% confiável, afinal essas RL's a vácuo são umas FDP mesmo, mas de qualquer forma dá também pra adiar por um bom tempo as manuais.
    Qualquer dúvida é só falar.
  • 09/04/2009, 21:11
    Zé Roberto
    Grande Robinho,
    Descobri a tal solenoide. tá passando vácuo direto, mesmo desligada. tirei ela de lá e fechei a mangueira pra não prejudicar o freio. O dificil vai ser arranjar outra igual. O mecanico me disse que as solenoides usadas na partida a frio dos carros a alcool deve servir, o que voce acha? tento colocar uma dessas ou já parto logo pra "torneirinha" embaixo do painel?
    Agradeço sua opinião
    1 abraço.
  • 10/04/2009, 12:27
    imoveisbranco
    Comprei a Sportage 2001 TDi a pouco tempo,as roda livre não acoplavam
    Troquei as mangueiras que vão às rodas e começo a funcionar
    Agora voltou a não acoplar
    Estou cansado das rodas livre automática original e vou optar para as AVM manuais.
    Ai a pergunta: são fáceis de montar?
    Posso fazer eu ou é melhor ir a o mecânico?

    Bom final de semana e boa Páscoa

    Mattia
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