Olá pessoal,
Estou com o mesmo problema na roda livre da sportage, porém o meu é com relação as molas que tem dentro da roda livre, elas estão quebradas. Não consigo achar para trocá-las. O vacuo está chegando nas rodas.
Versão Imprimível
Rodrigo va em alguma casa de molas, de preferencia aquelas de fabricação propria, e mande fazer molas novas. Facil e barato e mata o prolbema.
Se form em Ctba eu indico um lugar.
Pessoal,
Peguei um barrinho no ultimo fds e quando precisei do 4x4, cadê? Deu um trabalho danado pra sair no 4x2. Levei no mecânico e rapidamente ele desmontou os cubos, trocou as mangueiras ressecadas do vácuo e lubrificou tudo.
Não sei se foi sorte, mas na cidade ta funcionando normal, vamos pegar um barro neste sábado, depois eu posto aqui o resultado.
Abcs.
Brincadeira.
Falei que tinha resolvido trocando as mangueiras e lubrificando, ma que... Agora a danada ta acoplando e desacoplando sozinha.
Vou ter que comprar a RL manual mesmo. Alguém sabe onde eu acho? Aqui em Ribeirão preto no Donatti não tem.
Alguma dica?
Robinho,
Voce tem detalhes dessa solenoide? A válvula que voce instalou é tipo uma torneira onde voce abre e fecha o vácuo manualmente? Gostaria se voce pudesse me mandar maiores informações sobre o que voce fez, eu agradeço. Eu ando muito no asfalto a 120, 130 e ela ta acoplando, tenho medo de estragar o diferencial ou o câmbio.
Voce acha que eu não preciso partir ainda para as RL manuais?
Agradeço qualquer ajuda...
oi Zé Roberto,
A solenóide recebe o sinal da caixa e abre passagem para o vácuo acoplando as FDP das RL's, qualquer poeirinha que a solenóide receber das mangueiras (furadas) acaba por engastalhar o pistão, então eu levei a mangueira até debaixo do painel, instalei uma válvula (tipo torneira mesmo, qualquer uma serve), e retornei a mangueira até o "T" que distribui para as RL's, assim, quando preciso do 4x4 abro a válvula e engato a alavanca, minha solenóide agora é enfeite.:mrgreen:
se suas RL's estão acoplando numa boa, acho que deve tentar esta receita acima, claro que ainda não será 100% confiável, afinal essas RL's a vácuo são umas FDP mesmo, mas de qualquer forma dá também pra adiar por um bom tempo as manuais.
Qualquer dúvida é só falar.
Grande Robinho,
Descobri a tal solenoide. tá passando vácuo direto, mesmo desligada. tirei ela de lá e fechei a mangueira pra não prejudicar o freio. O dificil vai ser arranjar outra igual. O mecanico me disse que as solenoides usadas na partida a frio dos carros a alcool deve servir, o que voce acha? tento colocar uma dessas ou já parto logo pra "torneirinha" embaixo do painel?
Agradeço sua opinião
1 abraço.
Comprei a Sportage 2001 TDi a pouco tempo,as roda livre não acoplavam
Troquei as mangueiras que vão às rodas e começo a funcionar
Agora voltou a não acoplar
Estou cansado das rodas livre automática original e vou optar para as AVM manuais.
Ai a pergunta: são fáceis de montar?
Posso fazer eu ou é melhor ir a o mecânico?
Bom final de semana e boa Páscoa
Mattia