Powered by vBulletin

Como colocar pra funcionar roda livre Sportage ??

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 30 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5678910111213141516171819202122232425 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/12/2009, 00:28
    JulioOliveira
    Citação:

Postado originalmente por lugosipoa Ver Post
    Ainda to tentando por pra funcionar as RLs da minha Sportage mas já me falaram que essas à vácuo só funcionam bem quando novas (to pensando por as manuais).
    Alguém sabe algo mais a respeito?
    Abraço

:!: o sistema de vedação do vácuo dentro da roda danifica com facilidade e te deixa na mão:evil:. li todas as 17 paginas e vi que estava perdendo tempo. no começo, tinha a ilusão de manter o original. muitos já tentaram... desisti:(!. Se der, leia as mensagens e vai entender bem. O mais rápido e seguro é a RL manual. mas fica o desconforto de descer da viatura e muitas vezes esquecer de desligar na roda:oops:... e ai vai desgastar mais rapido:shock:.
    Hoje testei os meus e os dois estão vazando:shock:. e meu carro é muito conservado, de asfalto e garagem. muitos já fizeram o teste, como eu, com o carro no elevador e a roda atracava... mas na prática não funciona... ao virar as rodas, como o sistema tem folgas, não veda, entra po, lama, agua e contamina a graxa e ferra os rolamentos (os mais baratos bons custam R$100,00 (2 rolamentos e um retentor, preço estressado) e R$70,00 de m.obra para troca e lubrificação, precinho de mecanico amigo).
    Se fizer o teste do sopro ou chupar:oops: pode conferir se vaza (retire a mangueira do vacuo que chega no pino no centro da roda, por dentro, e ligue outra mangueira limpa para o teste. vire o volante todo para um lado e vai ter acesso nas duas rodas, uma pela frente outra por traz. obs: vai ver duas mangueiras: uma é do :arrow:vácuo, a outra é do :discordo:freio.
    Se não estiver vazando, verifique se o vacuo chega na roda. com o carro ligado, poe a alavanca na tração 4x4 mas sem engatar marcha. veja se chega vacuo na roda, onde tirou a mangueira, uma de cada vez. se não estiver chegando, pode ser a eletrovalvula que fica ao lado do filtro de ar... ela trava qdo entra po no sistema... veja tb se chega vacuo nela... vai seguindo a tubulação.
    Leia minhas mensagens de n° 164 e 168 acima. estou indo por este caminho para tentar aproveitar mais o sistema original... com o minimo de alteração e o conforto de não descer para ligar/desligar.
    :arrow:Mas se tem pressa, poe logo as manuais e aproveite... li aqui varias vezes a AVM manual, e custam entre R$450,00-500,00 na jipebras (leia pag 11). pediram pela internet e chegou em 24hs... confira. Boa sorte :D.
  • 30/12/2009, 00:28
    Marcos Vaz
    Roda Livre parcialmente quebrada
    Boa noite amigos,
    Bem hoje estava mexendo nos rolamentos da minha viatura e quando tirei aquele anel de alumínio que fica por trás da RL, aquele anel que tem a mola ao redor, consegui quebrar os dois dentes que tem nele e que entram naquelas duas fendas que tem na manga de eixo.
    Minha roda livre apesar de se automática não é a vácuo, é do modelo da Sports 97.
    Alguém que já trocou a sua RL por uma m anual e ainda tenha a automática, original, será que gostaria de vendê-la pra mim?

Obrigado a todos,
  • 31/12/2009, 00:52
    Marcos Vaz
    1 Anexo(s)
    Peça quebrada
    Amigos a peça que quebrei da minha roda livre é igual a essa da foto.
    Se alguém tiver esta peça, alguém que trocou sua roda livre e ainda tem a originau guardada e queira vender a peça eu agradeço.

Obrigado
  • 31/12/2009, 03:43
    Geisler®
    Citação:

Postado originalmente por Marcos Vaz Ver Post
    Amigos a peça que quebrei da minha roda livre é igual a essa da foto.
    Se alguém tiver esta peça, alguém que trocou sua roda livre e ainda tem a originau guardada e queira vender a peça eu agradeço.

Obrigado

Marcos, não da pra mandar fazer em alguma tornearia ou oficina de usinagem??:pensativo: Não parece uma peça muito complexa...:discordo:
    Acho que pra quem tem essa peça ai usada, ela deve ter valor "sentimental", por isso ninguem se manifestou em vende-la ainda hehhe:mrgreen:

Abraço e LAMA \o/ :odedo:
  • 01/01/2010, 21:29
    Marcos Vaz
    Acho muito complicado para fazer, mas já consegui uma com o amigo Julio aqui do forum.
    Obrigado pela dica.
  • 05/01/2010, 14:44
    Nava
    Essa peça tem na kia...
  • 05/01/2010, 15:42
    edujr8
    2 Anexo(s)
    Boa tarde caros amigos ! ! ! !

Nessa virada de ano fui para uma chacara na altura do KM 21 da anhanguera e com isso peguei um pequeno trexo de estrada de terra + ou - 500 metros nem da pra brinca mas blz, antes de ir resolvir coloca as RL de modo manual invertanto a posição da mola ficou muito boa e mesmo andando um pouco na cidade senti que ela fico mais firme mesmo na 4x2 quando chego na parte de terra dessa trilha coloquei a 4x4 normal e vi que o carro ganha mais força e mais estabilidade e pela primeira vez desde quando a comprei o 4x4 funciono pude senti de verdade da muita diferença e vc sente maior confiança no carro, vou tratar de arruma logo o sistema a vacuo dela e se nao de serto vou parti para as AVM mesmo e agradeço pelas dicas RL que sempre encontrei aqui no forum me ajudaram muito.

Abraços e até mais.

segue duas fotos dela:
  • 05/01/2010, 15:48
    Marcos Vaz
    Citação:

Postado originalmente por Nava Ver Post
    Essa peça tem na kia...

Obrigado Nava, o amigo Julio já me salvou e por um precinho bem melhor que na KIA.
  • 05/01/2010, 18:37
    André Slaski
    Citação:

Postado originalmente por Marcos Vaz Ver Post
    Obrigado Nava, o amigo Julio já me salvou e por um precinho bem melhor que na KIA.

Julio e Marcos,

Só por curiosidade, qual o nome dessa peça??

:pensativo::pensativo:

valeu,,,,

Abraço
  • 06/01/2010, 00:04
    Nava
    Se eu nao me engano, embreagem da RL...
    Edu, ficou estragando a grama...kkkkkk

É isso ae!
  • 06/01/2010, 00:58
    edujr8
    Citação:

Postado originalmente por Nava Ver Post
    Edu, ficou estragando a grama...kkkkkk

É isso ae!

Nem me fala Nava depois a noite escorego uns três nessa grama depois de ter tomado banho :twisted:
  • 08/01/2010, 00:49
    Motinho
    Rl sugadoras
    E ai pessoal blz?, minhas mangueiras das RL estão sugando graxa das rodas, isto é sinal de quê (graxa demais, retentor ou diafragma pifado)?
    As RL também começaram a acoplar sozinhas e roncar forte como se estivesse encostando alguma coisa no pneu daí eu isolei o vácuo do solenóide que tá sempre aberto (daí o motivo dela acoplar).
    Após ler estas 18 páginas não achei nada a respeito ou caso semelhante sobre a graxa e também fiquei desiludido com o sistema original, até porque descobri que o meu não funcionava quando atolei a SPT.:parede:, e pelo que lí não adianta investir muito no sistema. Agradeço ajuda.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 30 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5678910111213141516171819202122232425 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:22.