:!: o sistema de vedação do vácuo dentro da roda danifica com facilidade e te deixa na mão:evil:. li todas as 17 paginas e vi que estava perdendo tempo. no começo, tinha a ilusão de manter o original. muitos já tentaram... desisti:(!. Se der, leia as mensagens e vai entender bem. O mais rápido e seguro é a RL manual. mas fica o desconforto de descer da viatura e muitas vezes esquecer de desligar na roda:oops:... e ai vai desgastar mais rapido:shock:.
Hoje testei os meus e os dois estão vazando:shock:. e meu carro é muito conservado, de asfalto e garagem. muitos já fizeram o teste, como eu, com o carro no elevador e a roda atracava... mas na prática não funciona... ao virar as rodas, como o sistema tem folgas, não veda, entra po, lama, agua e contamina a graxa e ferra os rolamentos (os mais baratos bons custam R$100,00 (2 rolamentos e um retentor, preço estressado) e R$70,00 de m.obra para troca e lubrificação, precinho de mecanico amigo).
Se fizer o teste do sopro ou chupar:oops: pode conferir se vaza (retire a mangueira do vacuo que chega no pino no centro da roda, por dentro, e ligue outra mangueira limpa para o teste. vire o volante todo para um lado e vai ter acesso nas duas rodas, uma pela frente outra por traz. obs: vai ver duas mangueiras: uma é do :arrow:vácuo, a outra é do :discordo:freio.
Se não estiver vazando, verifique se o vacuo chega na roda. com o carro ligado, poe a alavanca na tração 4x4 mas sem engatar marcha. veja se chega vacuo na roda, onde tirou a mangueira, uma de cada vez. se não estiver chegando, pode ser a eletrovalvula que fica ao lado do filtro de ar... ela trava qdo entra po no sistema... veja tb se chega vacuo nela... vai seguindo a tubulação.
Leia minhas mensagens de n° 164 e 168 acima. estou indo por este caminho para tentar aproveitar mais o sistema original... com o minimo de alteração e o conforto de não descer para ligar/desligar.
:arrow:Mas se tem pressa, poe logo as manuais e aproveite... li aqui varias vezes a AVM manual, e custam entre R$450,00-500,00 na jipebras (leia pag 11). pediram pela internet e chegou em 24hs... confira. Boa sorte :D.