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Como colocar pra funcionar roda livre Sportage ??

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  • 30/12/2009, 00:28
    JulioOliveira
    Citação:

    Postado originalmente por lugosipoa Ver Post
    Ainda to tentando por pra funcionar as RLs da minha Sportage mas já me falaram que essas à vácuo só funcionam bem quando novas (to pensando por as manuais).
    Alguém sabe algo mais a respeito?
    Abraço

    :!: o sistema de vedação do vácuo dentro da roda danifica com facilidade e te deixa na mão:evil:. li todas as 17 paginas e vi que estava perdendo tempo. no começo, tinha a ilusão de manter o original. muitos já tentaram... desisti:(!. Se der, leia as mensagens e vai entender bem. O mais rápido e seguro é a RL manual. mas fica o desconforto de descer da viatura e muitas vezes esquecer de desligar na roda:oops:... e ai vai desgastar mais rapido:shock:.
    Hoje testei os meus e os dois estão vazando:shock:. e meu carro é muito conservado, de asfalto e garagem. muitos já fizeram o teste, como eu, com o carro no elevador e a roda atracava... mas na prática não funciona... ao virar as rodas, como o sistema tem folgas, não veda, entra po, lama, agua e contamina a graxa e ferra os rolamentos (os mais baratos bons custam R$100,00 (2 rolamentos e um retentor, preço estressado) e R$70,00 de m.obra para troca e lubrificação, precinho de mecanico amigo).
    Se fizer o teste do sopro ou chupar:oops: pode conferir se vaza (retire a mangueira do vacuo que chega no pino no centro da roda, por dentro, e ligue outra mangueira limpa para o teste. vire o volante todo para um lado e vai ter acesso nas duas rodas, uma pela frente outra por traz. obs: vai ver duas mangueiras: uma é do :arrow:vácuo, a outra é do :discordo:freio.
    Se não estiver vazando, verifique se o vacuo chega na roda. com o carro ligado, poe a alavanca na tração 4x4 mas sem engatar marcha. veja se chega vacuo na roda, onde tirou a mangueira, uma de cada vez. se não estiver chegando, pode ser a eletrovalvula que fica ao lado do filtro de ar... ela trava qdo entra po no sistema... veja tb se chega vacuo nela... vai seguindo a tubulação.
    Leia minhas mensagens de n° 164 e 168 acima. estou indo por este caminho para tentar aproveitar mais o sistema original... com o minimo de alteração e o conforto de não descer para ligar/desligar.
    :arrow:Mas se tem pressa, poe logo as manuais e aproveite... li aqui varias vezes a AVM manual, e custam entre R$450,00-500,00 na jipebras (leia pag 11). pediram pela internet e chegou em 24hs... confira. Boa sorte :D.
  • 30/12/2009, 00:28
    Marcos Vaz
    Roda Livre parcialmente quebrada
    Boa noite amigos,
    Bem hoje estava mexendo nos rolamentos da minha viatura e quando tirei aquele anel de alumínio que fica por trás da RL, aquele anel que tem a mola ao redor, consegui quebrar os dois dentes que tem nele e que entram naquelas duas fendas que tem na manga de eixo.
    Minha roda livre apesar de se automática não é a vácuo, é do modelo da Sports 97.
    Alguém que já trocou a sua RL por uma m anual e ainda tenha a automática, original, será que gostaria de vendê-la pra mim?


    Obrigado a todos,
  • 31/12/2009, 00:52
    Marcos Vaz
    1 Anexo(s)
    Peça quebrada
    Amigos a peça que quebrei da minha roda livre é igual a essa da foto.
    Se alguém tiver esta peça, alguém que trocou sua roda livre e ainda tem a originau guardada e queira vender a peça eu agradeço.


    Obrigado
  • 31/12/2009, 03:43
    Geisler®
    Citação:

    Postado originalmente por Marcos Vaz Ver Post
    Amigos a peça que quebrei da minha roda livre é igual a essa da foto.
    Se alguém tiver esta peça, alguém que trocou sua roda livre e ainda tem a originau guardada e queira vender a peça eu agradeço.


    Obrigado

    Marcos, não da pra mandar fazer em alguma tornearia ou oficina de usinagem??:pensativo: Não parece uma peça muito complexa...:discordo:
    Acho que pra quem tem essa peça ai usada, ela deve ter valor "sentimental", por isso ninguem se manifestou em vende-la ainda hehhe:mrgreen:

    Abraço e LAMA \o/ :odedo:
  • 01/01/2010, 21:29
    Marcos Vaz
    Acho muito complicado para fazer, mas já consegui uma com o amigo Julio aqui do forum.
    Obrigado pela dica.
  • 05/01/2010, 14:44
    Nava
    Essa peça tem na kia...
  • 05/01/2010, 15:42
    edujr8
    2 Anexo(s)
    Boa tarde caros amigos ! ! ! !

    Nessa virada de ano fui para uma chacara na altura do KM 21 da anhanguera e com isso peguei um pequeno trexo de estrada de terra + ou - 500 metros nem da pra brinca mas blz, antes de ir resolvir coloca as RL de modo manual invertanto a posição da mola ficou muito boa e mesmo andando um pouco na cidade senti que ela fico mais firme mesmo na 4x2 quando chego na parte de terra dessa trilha coloquei a 4x4 normal e vi que o carro ganha mais força e mais estabilidade e pela primeira vez desde quando a comprei o 4x4 funciono pude senti de verdade da muita diferença e vc sente maior confiança no carro, vou tratar de arruma logo o sistema a vacuo dela e se nao de serto vou parti para as AVM mesmo e agradeço pelas dicas RL que sempre encontrei aqui no forum me ajudaram muito.

    Abraços e até mais.

    segue duas fotos dela:
  • 05/01/2010, 15:48
    Marcos Vaz
    Citação:

    Postado originalmente por Nava Ver Post
    Essa peça tem na kia...

    Obrigado Nava, o amigo Julio já me salvou e por um precinho bem melhor que na KIA.
  • 05/01/2010, 18:37
    André Slaski
    Citação:

    Postado originalmente por Marcos Vaz Ver Post
    Obrigado Nava, o amigo Julio já me salvou e por um precinho bem melhor que na KIA.

    Julio e Marcos,

    Só por curiosidade, qual o nome dessa peça??

    :pensativo::pensativo:

    valeu,,,,

    Abraço
  • 06/01/2010, 00:04
    Nava
    Se eu nao me engano, embreagem da RL...
    Edu, ficou estragando a grama...kkkkkk

    É isso ae!
  • 06/01/2010, 00:58
    edujr8
    Citação:

    Postado originalmente por Nava Ver Post
    Edu, ficou estragando a grama...kkkkkk

    É isso ae!


    Nem me fala Nava depois a noite escorego uns três nessa grama depois de ter tomado banho :twisted:
  • 08/01/2010, 00:49
    Motinho
    Rl sugadoras
    E ai pessoal blz?, minhas mangueiras das RL estão sugando graxa das rodas, isto é sinal de quê (graxa demais, retentor ou diafragma pifado)?
    As RL também começaram a acoplar sozinhas e roncar forte como se estivesse encostando alguma coisa no pneu daí eu isolei o vácuo do solenóide que tá sempre aberto (daí o motivo dela acoplar).
    Após ler estas 18 páginas não achei nada a respeito ou caso semelhante sobre a graxa e também fiquei desiludido com o sistema original, até porque descobri que o meu não funcionava quando atolei a SPT.:parede:, e pelo que lí não adianta investir muito no sistema. Agradeço ajuda.
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