claudinho,
Ninguém melhor que o Lulute pra te dar aula nisso, o menino tem feito misérias :karate: com sua sportage preparada aqui pelas nossas bandas...:campeao:
Boa lama!
Versão Imprimível
claudinho,
Ninguém melhor que o Lulute pra te dar aula nisso, o menino tem feito misérias :karate: com sua sportage preparada aqui pelas nossas bandas...:campeao:
Boa lama!
Como encontrar com a galera SPT ai em BH pra trocar umas ideias? Minha Uga Uga negra quase me matou no dia 23 de dezembro. Na verdade ela nao teve culpa, pois estava quietinha la na Autos & Vans em contagem depois de uma revigorada total no motor depois des uma fritada geral apos um superaquecimento com um amigo que ia com ela para BH. Eh que deu saudade depois de oito meses que ela estava internada. A bisca eh que resolvi ir na minha Honda XRE 300 e ja chegando no Anel um caminhaozinho bau resolveu me ultrapassar, ocupando meu espaço de segurança do veiculo a frente. Ocorre que o transito estava parando e foi o que ele fez. Nao sobrou muito o que fazer a n,ao ser juntar a moto nos freios. E que freios! Ela parou, mas eu fui (quando eh que vao inventar cintos de segurança pra motos?), e la estava o bau bem na minha frente e o abençoado escafedeu-se sem que ninguem desse noticia.
O resultado disso foram 7 costelas fraturadas, umero do braço direito partido ao meio, mao esquerda quebrada no polegar e um pneumotorax (um buraquinho no pulmao). Ainda bem que o capacete era zero bala e nao senti pancada alguma na cabeça, mesmo por que sou meio cabeça dura... Nem precisa dizer que passei o Natal no Joao XXIII e o Ano Novo e mais um mes no Maria Amelia Lins. duas cirurgias e mais 2 meses ate poder pegar na viatura, com um braço so, ja que o ourto estava processo de solda, com placa interna, tutor e tipoia. Hoje, apesar de estar usando o tutor ainda, ja troco de marchas normalmente. Nem preciso dizer que tive que voltar a BH com motorista umas tres vezes para as revisoes. Minhas e da viatura, pois estava com vazemento de oleo. Na verdade ainda esta, segundo a Kia, carter trincado e no retentor do volante do motor. Como esta na garantia do serviço, vou ter de leva-la ai. A moto? Gastei 90 pilas pelo retrovisor e manete de freio dianteiro e ganhou alguns relados. Ainda nao peguei nela depois disso, so numa Honda Dream que tenho aqui.
Mas como disse o mestre Cazuza: "...faz parte do meu show..."
Ficou muito bom sim, no caso da automatica mecanica vale apena manter original, vou procurar o telefone dele e depois te passo, ja faz tanto tempo que acho que ele nem lembra mais.
[]s
(DU)
Prezados,
Alguém pode me dizer se o retentor da roda livre tem que ser somente o da Sportage, ou há de outro veículo que combine, pois tem peças simples, que por incrível que pareça aqui em Brasília é difícil de achar viu!!!
Obrigado.
Carlos alberto
Esqueci de descrever, o retentor é para a TDI 2001 a vácuo.
Retentor da RL? Ela não usa retentor, só um anel oring.
Mas se vc estiver falando do retentor traseiro da manga de eixo, aí sim, são dois em cada roda.
Assim como os rolamentos, os retentores são padrão ISO, ou seja o codigo é igual no mundo inteiro, tente ir com o codigo em uma casa de retentores.
Ja fui atras e não encontrei outro igual, tudo indica que é especifico pra sportage.
Encomenda na concessionária, não é caro.
Se sua ideia é manter o sistema a vacuo funcionando, não perca seu tempo, esses retentores não duram nada por ter contato direto com lama, terra, areia, etc.
[]s
(DU)