Powered by vBulletin

Como colocar pra funcionar roda livre Sportage ??

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 28 de 30 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 18192021222324252627282930 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/07/2013, 00:13
    Joel Sportage
    Gostaria de uma ajuda Pessoal !

Sou novo no forum e tenho uma spotage 95 dissel , e ela nunca funcionou o 4x4 já tive a curiosidade de desmontar a roda livre
    não vi nada de anormal pelas fotos que vi nos outros posts então gostaria de fazer duas perguntas;
    1-Este tipo de roda livre automatica , porem não sendo a vacuo funciona bem ?
    2-Gostaria de uma indicação de oficina para solucionar este problema do 4x4 em BH ou Contagem ?
  • 17/07/2013, 08:17
    rDuran
    Citação:

Postado originalmente por Joel Sportage Ver Post
    Gostaria de uma ajuda Pessoal !

Sou novo no forum e tenho uma spotage 95 dissel , e ela nunca funcionou o 4x4 já tive a curiosidade de desmontar a roda livre
    não vi nada de anormal pelas fotos que vi nos outros posts então gostaria de fazer duas perguntas;
    1-Este tipo de roda livre automatica , porem não sendo a vacuo funciona bem ?
    2-Gostaria de uma indicação de oficina para solucionar este problema do 4x4 em BH ou Contagem ?

Funciona bem,
    só que é assim, se uma delas não tiver acoplando, a tração na frente não funciona de jeito algum.

E elas quebram fácil, e desaclopam fácil

Para testar, ligue o 4x4, como é mecanica ande um pouco pra frente, tente girar na mao o eixo da frente atrás da roda, se girar, elas não travaram.

Apesar da mecanica ser mais fácil de arrumar que a vacuo, eu investiria logo em uma roda livre manual da AVM,
    quanto nos tinhamos a sportage 97, meu pai mandou fabricou as peças que quebraram da roda livre, e nunca mais teve problemas.
  • 17/07/2013, 08:38
    Robinho da Jaguatirica
    Joel,

Seja bem vindo!
    A melhor e mais prática solução para as rodas livres automáticas da sportage é a troca por uma manual AVM, se a sua fosse a vácuo poderia fazer a adptação manuléo.
    Meca de jipe bão, barato e adepto a adaptações em BH: 97579901

Boa lama!
  • 17/07/2013, 13:11
    Joel Sportage
    Obrigado Parceiro, vou fazer o teste se não funcionar vou dar uma ligada pro manuléo .

Valeu a força !
  • 07/08/2013, 12:52
    Batalha1984
    Caros, minha tracao esta com problemas... Parece que ela nao acopla direito, como se estivesse escapando alguma coisa. Depois de muito pesquisar no forum, comprei um par de RL da avm e instalei, na esperanca de que meu problema fosse a RL original. O problema é que o barulho contnua, não mudou com a instalaçao da avm. O que pode ser? Um mecanico me falou que pode ser a corrente da traçao que esta com folga, e por isso está escapando. Abs.
  • 07/08/2013, 14:23
    EDuarte
    Esse barulho acontece em que situação?
    Da pra identificar de onde vem o barulho?
    Se for a corrente da tração, só vai fazer barulho qdo em 4x4, em 4x2 a corrente fica parada.

[]s
    (DU)
  • 08/08/2013, 09:49
    Batalha1984
    Citação:

Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Esse barulho acontece em que situação?
    Da pra identificar de onde vem o barulho?
    Se for a corrente da tração, só vai fazer barulho qdo em 4x4, em 4x2 a corrente fica parada.

[]s
    (DU)

Mestre EDuarte, esse barulho so aparece no 4x4... Andando em 4x2 nao faz o barulho. O barulho parece de homocinetica quebrada, mas e,a esta em ordem... Aparentemente vem do meio do carro msm. Vou ver se arrumo um elevador pra levantar a fiona e ligar a tracao no alto, pra ouvir com calma... Abs
  • 08/08/2013, 10:07
    EDuarte
    Citação:

Postado originalmente por Batalha1984 Ver Post
    Mestre EDuarte, esse barulho so aparece no 4x4... Andando em 4x2 nao faz o barulho. O barulho parece de homocinetica quebrada, mas e,a esta em ordem... Aparentemente vem do meio do carro msm. Vou ver se arrumo um elevador pra levantar a fiona e ligar a tracao no alto, pra ouvir com calma... Abs

É muito dificil dar problema na corrente, mas pode acontecer...
    Ja verificou as cruzetas do cardã dianteiro? Pode ser uma delas ou as duas.

[]s
    (DU)
  • 08/08/2013, 23:25
    ROGENIO
    Boa noite galera!
    Gostaria de saber onde encontro para comprar o sensor de temperatura do sportage 99 td
  • 08/08/2013, 23:51
    Batalha1984
    Rogenio... De uma procurada no mercado livre ou nos topicos proprios.. Tem varios sobre o tema...

EDuarte, nao verifiquei as cruzetas... Na vdd ne, sei onde ficam, mas vou pedir pro mecanico ver. Hj resolvi testar de novo, inclusive fiz o teste com a vtr ligada, traçao ligada e ponto morto... O eixo nao vira, logo, a RL etá acoplando, estou certo? Tmem andei com o carro traçado, mas sem acionar as RL e nao faz barulho. Com as RL acopladas, o barulho aparece quando força o carro, ou seja, se eu dou uma forçada na aceleracao ou se a situacao exige resposta do carro. Dou exemplo: liguei a tracao, acoplei as RL e sai de boa pela estrada de terra... Nao fez qualquer barulho, nem na reduzida, se saisse de boas... Quase fiquei feliz... Mas ao fazer uma curva, bem devagar, pra entrar na trilha, ja forcou e fez o barulho (que parece homocinetica fudida - o q nao eh, pq foram verificadas qdo coloquei os rolamentos agulha). Nao satisfeito, resolvi descer um pokinho na trilha no meio da plantacao de eucalipto (e manobrar na metade so pra ver se da certo). Acontece q nao deu pra manobrar no meio. Tive q descer a pirambeira abaixo e la consegui manobrar pra voltar. Nessa hora eu ja tava rezando pro santo lameiro pra me tirar daquela, e falando no ouvidinho da fiona (vtr) pra nao me deixar na mao naquela situaçao... Sem traçar, engatei a primeira tentei sair, sem sucesso. Pensei: FUDEU!!! liguei a traçao na reduzida e fui tentar sair, mas o barulho nao me deu coragem. Mto forte. Andou uns cm pra frente mas deu medo de quebrar a porra toda. Tirei da reduzida e mandei ver no pe direito, tentando nao forcar mas fazendo o possivel pra sair, pq sem tracar nao ia subir. Resumo, subiu. Agradeci e beijei a vtr... A traçao funciona, fazendo barulho de correia soltando dos dentes, mas funciona. Vou procurar nao usar, somente em caso de extrema necessida por conta do trampo (oficial de justica). Caso contrario, só 4x2. O q acham? To meio sem $$ pro meca, pq acabei de refazer a suspensao dianteira quase toda. Sera q pode ser falta de oleo?!? Vou dar um confere.
  • 09/08/2013, 15:53
    EDuarte
    Batalha, isso não é corrente, ta com cara de homocinetica.
    Faz um teste, liga as duas RL´s mas não engata a tração e sai pra dar uma volta no asfalto mesmo, faz umas curvas fechadas, se estralar nas curvas é a homocinetica.
    Outro teste que vc pode fazer é tirar o cardã dianteiro e andar com ela traçada.

[]s
    (DU)
  • 20/08/2013, 02:46
    Joel Sportage
    Boa noite !
    Gostaria das referencias das rodas livres AVM para sportage ano 95 diesel ?
    Roda livre AVM manual ?
    Roda livre AVM automatica mecanica ?
    Se alguem puder me dar essa força agradeço pois pretendo comprar pela internet e não quero dor de cabeça !
    Outra pergunta e sobre as travas da porca da roda ( as mesmas que retiram a folga dos rolamentos da roda dianteira ) as rodas livres AVM tem
    ou vem com o sistema de travamento das rodas livres originais ou tenho que fazer adapitação ?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 28 de 30 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 18192021222324252627282930 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:49.