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Como colocar pra funcionar roda livre Sportage ??

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  • 20/08/2013, 09:51
    EDuarte
    Citação:

    Postado originalmente por Joel Sportage Ver Post
    Boa noite !
    Gostaria das referencias das rodas livres AVM para sportage ano 95 diesel ?
    Roda livre AVM manual ?
    Roda livre AVM automatica mecanica ?
    Se alguem puder me dar essa força agradeço pois pretendo comprar pela internet e não quero dor de cabeça !
    Outra pergunta e sobre as travas da porca da roda ( as mesmas que retiram a folga dos rolamentos da roda dianteira ) as rodas livres AVM tem
    ou vem com o sistema de travamento das rodas livres originais ou tenho que fazer adapitação ?

    Sugiro vc colocar as manuais, nunca te deixarão na mão, as automaticas não são confiaveis.
    No seu caso tem que ser a AVM 460K, o K significa que ja vem com a porca para ajuste e trava dos rolamentos.

    []s
    (DU)
  • 21/08/2013, 00:04
    Joel Sportage
    Citação:

    Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Sugiro vc colocar as manuais, nunca te deixarão na mão, as automaticas não são confiaveis.
    No seu caso tem que ser a AVM 460K, o K significa que ja vem com a porca para ajuste e trava dos rolamentos.

    []s
    (DU)


    Valeu a sugestão vou entrar em contato com a AVM , pois essa 460K e rara de se achar no mercado !
  • 11/09/2013, 21:20
    pomerode4x4
    Boa noite pessoal,

    AS RLs da minha sportage 2001 não estão engatando. Então resolvi comprar logo RLs manuais AVM.
    O modelo correto é o 460 certo?
    Sou de SC e aqui na redondeza não tem nenhuma loja especializada em acessórios 4x4, então comprarei na internet mesmo.
    Alguém indica um site com bom preço?

    Obrigado!
  • 11/09/2013, 21:26
    rDuran
    Citação:

    Postado originalmente por pomerode4x4 Ver Post
    Boa noite pessoal,

    AS RLs da minha sportage 2001 não estão engatando. Então resolvi comprar logo RLs manuais AVM.
    O modelo correto é o 460 certo?
    Sou de SC e aqui na redondeza não tem nenhuma loja especializada em acessórios 4x4, então comprarei na internet mesmo.
    Alguém indica um site com bom preço?

    Obrigado!

    Entre em contato com a Tor off-road - Comércio e Serviços Ltda
    é revendedor direto da AVM, comprei a minha 460HP e os kits reparos lá, foi o local com o preço mais em conta
  • 11/09/2013, 21:35
    pomerode4x4
    Valeu rDuran!
    Entrarei em contato com eles.
    Preço realmente bom! :palmas:
  • 02/12/2013, 03:35
    Mário Moacir Pereira Card
    Olá amigos, minha primeira postagem. Tenho uma 98/99 2.0 gaz, á dois anos e sofri com tração. alguém me dise que os semi eixos eram retrátil e automático (á vacuo suponho), mas resolvi o problema de forma radical, coloquei manual frezei o eixo e coloquei uma arruela para não retrair. Nunca mais incomodou. Ah, antes tive que refazer a freza nas pontas dos semi eixos que gastaram.
  • 21/02/2014, 22:30
    Alexandre B.
    1 Anexo(s)
    Olá pessoal, minha RL original a vacuo foi bem na primeira trilha e na segunda não funcionou mais.
    Ainda bem que foi no início, senão só rebocando de volta. Nem pensar em abrir pra travar elas no meio das dunas!!!!
    Anexo 452280
    Passei a maior vergonha, menos mal que tinha guarda sol, cadeira e agua pro pessoal esperar eu desenterrar a viatura.
    Quase me deu uma insolação...
    Vi que tem vacuo nas duas rodas, mas não vou nem tentar arrumar, já estou encomendando as AVM!!! Encontrei o melhor preço no Mercado Livre.
    Depois que instalar as AVM posto umas fotos dela em cima das dunas.
    Abraço.
  • 22/02/2014, 19:57
    mflaviorodrigues
    Pessoal aproveitando o tópico as avm automática são confiáveis?
  • 23/02/2014, 00:23
    EDuarte
    Citação:

    Postado originalmente por mflaviorodrigues Ver Post
    Pessoal aproveitando o tópico as avm automática são confiáveis?

    As mecanicas sim, as a vacuo não...

    []s
    (DU)
  • 23/02/2014, 00:26
    Alexandre B.
    Olá mflaviorodrigues.
    Sou novato no assunto, mas pelo que entendi dos depoimentos aqui do fórum (Sportage e de outras viaturas) a mais confiável é a manual. As automáticas, tanto a vácuo quanto a mecânica, são menos confiáveis e podem ter problemas se utilizadas em condições mais severas. Acredito que seja devido ao mecanismo de acoplamento e desacoplamento automático não proporcionar um "travamento" da RL que permita suportar maiores esforços. No caso das manuais este "travamento" deve ser mais forte e por isso ser mais confiável e durável. Esta é a minha impressão sobre as RLs automáticas (originais e AVM), com base nos comentários que li.
    Eu também tenho esta dúvida e gostaria de manter as automáticas, mas decidi comprar as manuais e ainda comprei as reforçadas, pois era só 25 reais mais caras que a RL AVM "normal". Comprei no Mercado Livre por 520 reais ( Roda Livre Manual Avm Sportage High Performance - R$ 520,00 no MercadoLivre). Se receber as RLs até sexta, vou testar elas no final de semana e depois conto como se comportaram.
    Caso alguém encontre informações que tirem a nossa dúvida, favor postar neste tópico.
    Abraço.
    Alexandre B.
  • 31/03/2014, 16:01
    pegasus
    Citação:

    Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    As mecanicas sim, as a vacuo não...

    []s
    (DU)

    Eduarte, li quase todos as discussões neste tópico sobre as RL´s da Sptg e vi que você está em quase todas, o que me dá a entender que conhece bem este detalhe do carro.
    Tenho uma 95 e pelo que entendi ela é mecânica/automática, ou seja nada de solenóides ou tubinhos.
    isto quer dizer que os semieixos e cardan dianteiro rodam o tempo todo desengatados da transmissão?
    O engate é mecânico somente via o câmbio 4x4?
    Vi que alguns questionam a resistência dessas RL´s em trilhas mais pesadas e que podem desacoplar quando solicitadas em situações mais dificeis. É fato para este sistema mecânico/automático?
    Acontece que sai para uma trilha que deveria ser leve e ficou pesada devido as chuvas e quando precisei do 4x4 :putz:. Não subia nem em rampa de 5º. Levei ao mecânico e realmente não entra. Na verdade o semieixo roda, mas não vira a roda. Todas estas perguntas é para me decidir se conserto esta e mantenho original ou já parto para uma AVM manual. Afinal, trilhas leves podem ficar pesadas, como ficaram. E se não são confiáveis é melhor já colocar um sistema que funcione em qualquer condição.
  • 31/03/2014, 17:46
    EDuarte
    Vamos ver se consigo ajudar...
    Citação:

    Postado originalmente por pegasus Ver Post
    Tenho uma 95 e pelo que entendi ela é mecânica/automática, ou seja nada de solenóides ou tubinhos.
    Correto
    isto quer dizer que os semieixos e cardan dianteiro rodam o tempo todo desengatados da transmissão?
    Não, eles ficam parados, só giram qdo engata a tração (no caso das RLs originais).

    O engate é mecânico somente via o câmbio 4x4?
    As RLs só engatam qdo o semi eixo gira, ou seja, qdo engata a tração (no caso das RLs originais).

    Vi que alguns questionam a resistência dessas RL´s em trilhas mais pesadas e que podem desacoplar quando solicitadas em situações mais dificeis. É fato para este sistema mecânico/automático?
    As mecanicas são muito mais confiaveis que as a vacuo, mas não são 100%

    Acontece que sai para uma trilha que deveria ser leve e ficou pesada devido as chuvas e quando precisei do 4x4 :putz:. Não subia nem em rampa de 5º. Levei ao mecânico e realmente não entra. Na verdade o semieixo roda, mas não vira a roda. Todas estas perguntas é para me decidir se conserto esta e mantenho original ou já parto para uma AVM manual. Afinal, trilhas leves podem ficar pesadas, como ficaram. E se não são confiáveis é melhor já colocar um sistema que funcione em qualquer condição.
    Realmente, não tem como saber o estado da trilha, por isso tem que estar preparado para o pior, mesmo que vc tenha feito a mesma trilha no dia anterior ela estará diferente.
    Precisa desmontar a sua pra ver o que esta quebrado, é comum quebrar a coroa que faz o engate, da pra fazer em bronze e reforçada, mas não vele o custo, a não ser que vc faça questão de ser automatica, se não coloque as manuais AVM que são mais confiaveis.
    Outra opção é colocar as automaticas AVM, são muito resistentes e confiaveis, porem muito caras.

    []s
    (DU)
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