Sugiro vc colocar as manuais, nunca te deixarão na mão, as automaticas não são confiaveis.
No seu caso tem que ser a AVM 460K, o K significa que ja vem com a porca para ajuste e trava dos rolamentos.
[]s
(DU)
Versão Imprimível
Boa noite pessoal,
AS RLs da minha sportage 2001 não estão engatando. Então resolvi comprar logo RLs manuais AVM.
O modelo correto é o 460 certo?
Sou de SC e aqui na redondeza não tem nenhuma loja especializada em acessórios 4x4, então comprarei na internet mesmo.
Alguém indica um site com bom preço?
Obrigado!
Entre em contato com a Tor off-road - Comércio e Serviços Ltda
é revendedor direto da AVM, comprei a minha 460HP e os kits reparos lá, foi o local com o preço mais em conta
Valeu rDuran!
Entrarei em contato com eles.
Preço realmente bom! :palmas:
Olá amigos, minha primeira postagem. Tenho uma 98/99 2.0 gaz, á dois anos e sofri com tração. alguém me dise que os semi eixos eram retrátil e automático (á vacuo suponho), mas resolvi o problema de forma radical, coloquei manual frezei o eixo e coloquei uma arruela para não retrair. Nunca mais incomodou. Ah, antes tive que refazer a freza nas pontas dos semi eixos que gastaram.
Olá pessoal, minha RL original a vacuo foi bem na primeira trilha e na segunda não funcionou mais.
Ainda bem que foi no início, senão só rebocando de volta. Nem pensar em abrir pra travar elas no meio das dunas!!!!
Anexo 452280
Passei a maior vergonha, menos mal que tinha guarda sol, cadeira e agua pro pessoal esperar eu desenterrar a viatura.
Quase me deu uma insolação...
Vi que tem vacuo nas duas rodas, mas não vou nem tentar arrumar, já estou encomendando as AVM!!! Encontrei o melhor preço no Mercado Livre.
Depois que instalar as AVM posto umas fotos dela em cima das dunas.
Abraço.
Pessoal aproveitando o tópico as avm automática são confiáveis?
Olá mflaviorodrigues.
Sou novato no assunto, mas pelo que entendi dos depoimentos aqui do fórum (Sportage e de outras viaturas) a mais confiável é a manual. As automáticas, tanto a vácuo quanto a mecânica, são menos confiáveis e podem ter problemas se utilizadas em condições mais severas. Acredito que seja devido ao mecanismo de acoplamento e desacoplamento automático não proporcionar um "travamento" da RL que permita suportar maiores esforços. No caso das manuais este "travamento" deve ser mais forte e por isso ser mais confiável e durável. Esta é a minha impressão sobre as RLs automáticas (originais e AVM), com base nos comentários que li.
Eu também tenho esta dúvida e gostaria de manter as automáticas, mas decidi comprar as manuais e ainda comprei as reforçadas, pois era só 25 reais mais caras que a RL AVM "normal". Comprei no Mercado Livre por 520 reais ( Roda Livre Manual Avm Sportage High Performance - R$ 520,00 no MercadoLivre). Se receber as RLs até sexta, vou testar elas no final de semana e depois conto como se comportaram.
Caso alguém encontre informações que tirem a nossa dúvida, favor postar neste tópico.
Abraço.
Alexandre B.
Eduarte, li quase todos as discussões neste tópico sobre as RL´s da Sptg e vi que você está em quase todas, o que me dá a entender que conhece bem este detalhe do carro.
Tenho uma 95 e pelo que entendi ela é mecânica/automática, ou seja nada de solenóides ou tubinhos.
isto quer dizer que os semieixos e cardan dianteiro rodam o tempo todo desengatados da transmissão?
O engate é mecânico somente via o câmbio 4x4?
Vi que alguns questionam a resistência dessas RL´s em trilhas mais pesadas e que podem desacoplar quando solicitadas em situações mais dificeis. É fato para este sistema mecânico/automático?
Acontece que sai para uma trilha que deveria ser leve e ficou pesada devido as chuvas e quando precisei do 4x4 :putz:. Não subia nem em rampa de 5º. Levei ao mecânico e realmente não entra. Na verdade o semieixo roda, mas não vira a roda. Todas estas perguntas é para me decidir se conserto esta e mantenho original ou já parto para uma AVM manual. Afinal, trilhas leves podem ficar pesadas, como ficaram. E se não são confiáveis é melhor já colocar um sistema que funcione em qualquer condição.