Powered by vBulletin

Como colocar pra funcionar roda livre Sportage ??

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 29 de 30 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 192021222324252627282930 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/08/2013, 09:51
    EDuarte
    Citação:

Postado originalmente por Joel Sportage Ver Post
    Boa noite !
    Gostaria das referencias das rodas livres AVM para sportage ano 95 diesel ?
    Roda livre AVM manual ?
    Roda livre AVM automatica mecanica ?
    Se alguem puder me dar essa força agradeço pois pretendo comprar pela internet e não quero dor de cabeça !
    Outra pergunta e sobre as travas da porca da roda ( as mesmas que retiram a folga dos rolamentos da roda dianteira ) as rodas livres AVM tem
    ou vem com o sistema de travamento das rodas livres originais ou tenho que fazer adapitação ?

Sugiro vc colocar as manuais, nunca te deixarão na mão, as automaticas não são confiaveis.
    No seu caso tem que ser a AVM 460K, o K significa que ja vem com a porca para ajuste e trava dos rolamentos.

[]s
    (DU)
  • 21/08/2013, 00:04
    Joel Sportage
    Citação:

Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Sugiro vc colocar as manuais, nunca te deixarão na mão, as automaticas não são confiaveis.
    No seu caso tem que ser a AVM 460K, o K significa que ja vem com a porca para ajuste e trava dos rolamentos.

[]s
    (DU)

Valeu a sugestão vou entrar em contato com a AVM , pois essa 460K e rara de se achar no mercado !
  • 11/09/2013, 21:20
    pomerode4x4
    Boa noite pessoal,

AS RLs da minha sportage 2001 não estão engatando. Então resolvi comprar logo RLs manuais AVM.
    O modelo correto é o 460 certo?
    Sou de SC e aqui na redondeza não tem nenhuma loja especializada em acessórios 4x4, então comprarei na internet mesmo.
    Alguém indica um site com bom preço?

Obrigado!
  • 11/09/2013, 21:26
    rDuran
    Citação:

Postado originalmente por pomerode4x4 Ver Post
    Boa noite pessoal,

AS RLs da minha sportage 2001 não estão engatando. Então resolvi comprar logo RLs manuais AVM.
    O modelo correto é o 460 certo?
    Sou de SC e aqui na redondeza não tem nenhuma loja especializada em acessórios 4x4, então comprarei na internet mesmo.
    Alguém indica um site com bom preço?

Obrigado!

Entre em contato com a Tor off-road - Comércio e Serviços Ltda
    é revendedor direto da AVM, comprei a minha 460HP e os kits reparos lá, foi o local com o preço mais em conta
  • 11/09/2013, 21:35
    pomerode4x4
    Valeu rDuran!
    Entrarei em contato com eles.
    Preço realmente bom! :palmas:
  • 02/12/2013, 03:35
    Mário Moacir Pereira Card
    Olá amigos, minha primeira postagem. Tenho uma 98/99 2.0 gaz, á dois anos e sofri com tração. alguém me dise que os semi eixos eram retrátil e automático (á vacuo suponho), mas resolvi o problema de forma radical, coloquei manual frezei o eixo e coloquei uma arruela para não retrair. Nunca mais incomodou. Ah, antes tive que refazer a freza nas pontas dos semi eixos que gastaram.
  • 21/02/2014, 22:30
    Alexandre B.
    1 Anexo(s)
    Olá pessoal, minha RL original a vacuo foi bem na primeira trilha e na segunda não funcionou mais.
    Ainda bem que foi no início, senão só rebocando de volta. Nem pensar em abrir pra travar elas no meio das dunas!!!!
    Anexo 452280
    Passei a maior vergonha, menos mal que tinha guarda sol, cadeira e agua pro pessoal esperar eu desenterrar a viatura.
    Quase me deu uma insolação...
    Vi que tem vacuo nas duas rodas, mas não vou nem tentar arrumar, já estou encomendando as AVM!!! Encontrei o melhor preço no Mercado Livre.
    Depois que instalar as AVM posto umas fotos dela em cima das dunas.
    Abraço.
  • 22/02/2014, 19:57
    mflaviorodrigues
    Pessoal aproveitando o tópico as avm automática são confiáveis?
  • 23/02/2014, 00:23
    EDuarte
    Citação:

Postado originalmente por mflaviorodrigues Ver Post
    Pessoal aproveitando o tópico as avm automática são confiáveis?

As mecanicas sim, as a vacuo não...

[]s
    (DU)
  • 23/02/2014, 00:26
    Alexandre B.
    Olá mflaviorodrigues.
    Sou novato no assunto, mas pelo que entendi dos depoimentos aqui do fórum (Sportage e de outras viaturas) a mais confiável é a manual. As automáticas, tanto a vácuo quanto a mecânica, são menos confiáveis e podem ter problemas se utilizadas em condições mais severas. Acredito que seja devido ao mecanismo de acoplamento e desacoplamento automático não proporcionar um "travamento" da RL que permita suportar maiores esforços. No caso das manuais este "travamento" deve ser mais forte e por isso ser mais confiável e durável. Esta é a minha impressão sobre as RLs automáticas (originais e AVM), com base nos comentários que li.
    Eu também tenho esta dúvida e gostaria de manter as automáticas, mas decidi comprar as manuais e ainda comprei as reforçadas, pois era só 25 reais mais caras que a RL AVM "normal". Comprei no Mercado Livre por 520 reais ( Roda Livre Manual Avm Sportage High Performance - R$ 520,00 no MercadoLivre). Se receber as RLs até sexta, vou testar elas no final de semana e depois conto como se comportaram.
    Caso alguém encontre informações que tirem a nossa dúvida, favor postar neste tópico.
    Abraço.
    Alexandre B.
  • 31/03/2014, 16:01
    pegasus
    Citação:

Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    As mecanicas sim, as a vacuo não...

[]s
    (DU)

Eduarte, li quase todos as discussões neste tópico sobre as RL´s da Sptg e vi que você está em quase todas, o que me dá a entender que conhece bem este detalhe do carro.
    Tenho uma 95 e pelo que entendi ela é mecânica/automática, ou seja nada de solenóides ou tubinhos.
    isto quer dizer que os semieixos e cardan dianteiro rodam o tempo todo desengatados da transmissão?
    O engate é mecânico somente via o câmbio 4x4?
    Vi que alguns questionam a resistência dessas RL´s em trilhas mais pesadas e que podem desacoplar quando solicitadas em situações mais dificeis. É fato para este sistema mecânico/automático?
    Acontece que sai para uma trilha que deveria ser leve e ficou pesada devido as chuvas e quando precisei do 4x4 :putz:. Não subia nem em rampa de 5º. Levei ao mecânico e realmente não entra. Na verdade o semieixo roda, mas não vira a roda. Todas estas perguntas é para me decidir se conserto esta e mantenho original ou já parto para uma AVM manual. Afinal, trilhas leves podem ficar pesadas, como ficaram. E se não são confiáveis é melhor já colocar um sistema que funcione em qualquer condição.
  • 31/03/2014, 17:46
    EDuarte
    Vamos ver se consigo ajudar...
    Citação:

Postado originalmente por pegasus Ver Post
    Tenho uma 95 e pelo que entendi ela é mecânica/automática, ou seja nada de solenóides ou tubinhos.
    Correto
    isto quer dizer que os semieixos e cardan dianteiro rodam o tempo todo desengatados da transmissão?
    Não, eles ficam parados, só giram qdo engata a tração (no caso das RLs originais).

O engate é mecânico somente via o câmbio 4x4?
    As RLs só engatam qdo o semi eixo gira, ou seja, qdo engata a tração (no caso das RLs originais).

Vi que alguns questionam a resistência dessas RL´s em trilhas mais pesadas e que podem desacoplar quando solicitadas em situações mais dificeis. É fato para este sistema mecânico/automático?
    As mecanicas são muito mais confiaveis que as a vacuo, mas não são 100%

Acontece que sai para uma trilha que deveria ser leve e ficou pesada devido as chuvas e quando precisei do 4x4 :putz:. Não subia nem em rampa de 5º. Levei ao mecânico e realmente não entra. Na verdade o semieixo roda, mas não vira a roda. Todas estas perguntas é para me decidir se conserto esta e mantenho original ou já parto para uma AVM manual. Afinal, trilhas leves podem ficar pesadas, como ficaram. E se não são confiáveis é melhor já colocar um sistema que funcione em qualquer condição.
    Realmente, não tem como saber o estado da trilha, por isso tem que estar preparado para o pior, mesmo que vc tenha feito a mesma trilha no dia anterior ela estará diferente.
    Precisa desmontar a sua pra ver o que esta quebrado, é comum quebrar a coroa que faz o engate, da pra fazer em bronze e reforçada, mas não vele o custo, a não ser que vc faça questão de ser automatica, se não coloque as manuais AVM que são mais confiaveis.
    Outra opção é colocar as automaticas AVM, são muito resistentes e confiaveis, porem muito caras.

[]s
    (DU)
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 29 de 30 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 192021222324252627282930 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:09.