Powered by vBulletin

Como colocar pra funcionar roda livre Sportage ??

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 30 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1112131415161718192021222324252627282930 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/11/2010, 08:24
    EDuarte
    Citação:

Postado originalmente por Ze curioso Ver Post
    Pessoal,
    Estou chegando agora. Nem sei logar direito, ainda.

Comprei uma Sportage 98/99. Ao abrir a roda livre ja identifiquei varios problemas.
    Gostaria que alguem me informasse onde posso encontrar para comprar os rolamentos agulha e os retentores da roda livre (do semi eixo dianteiro) ?
    Se puderem informar mais de um lugar.
    Grato
    Ze Curioso

Bem vindo Zé Curioso.
    Seja "curioso", pesquise, tem muita informação aqui no forum, esse link vai te ajudar com o que esta precisando.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=60965

[]s
    (DU)
  • 23/11/2010, 22:21
    Ze curioso
    Obrigado, Eduarte, valeu dica, já fiz contato.
  • 08/04/2011, 20:27
    JulioOliveira
    Pessoal, depois de avaliar bem com o fornecedor especializado, desisti do sistema rodoar: apesar de ser um sistema muito robusto e confiavel, e mesmo tendo um sistema bem curto para não ficar muioto exposto para fora da roda, vai quebrar quando o jipe passar perto do primeiro barranco ou arvore. desisti deste caminho.
  • 08/04/2011, 20:57
    JulioOliveira
    Soluçao da roda livre a vacuo
    Pessoal, consegui fazer o sistema original funcionar perfeitamente, e não ficou caro:
    1- abrimos o sistema de roda livre, lavamos a graxa velha e colocamos nova, :arrow:a tampa bem vedada com silicone proprio na montagem.
    2- troquei os 3 retentores do vacuo de cada roda (aprox. R$50,00 o conjunto original de cada roda, :!:na Kia em BH), montamos com graxa boa.
    3- troquei a mangueira de borracha que liga o vacuo, vai do tubo metalico ate a roda, por uma de boa qualidade, de parede grossa, para não quebrar e não dobrar. R$5,00 :dance:cada pedaço de aprox 40cm para cada roda, em casa de mangueiras de borracha, na R Rio Gde do Sul, no centro BH.
    4- troquei os 2 rolamentos da roda. O grande é comuns da L200 :-)e outras pickups. comprei em loja de peças para importados: em BH, na SP imports, na Barao Homem de Melo. Rolamento grande: R$50,00:concordo:. o Medio comprei na Salvato (RG Sul c/ Tamoios, centro BH) importado do Japao ou EUA: R$30,00. :concordo: O pequeno não troquei, que é do tipo agulha... nao procurei. estavam bons e so tem uso qdo a tração esta ligada.
    5- troquei a valvula solenoide por uma usada do sportage diesel, que é muito parecida. usada: 15,00 :dance:. tentei usar a solenoide usada em carros a alcool para liberar a gasolina na partida a frio:discordo:.... é fria. ela não foi feita para uso continuo. esquenta ate ficar travada so com o calor do motor e não abre qdo vc precisa. uma nova na kia custa R$268,00 :odedo:ou 206? tentei valvulas solenoides industriais pequenas,:discordo: mas não funcionam porque o vacuo é forte e elas nao abrem...
    >>> vale a pena recuperar o sitema original. agora é so puxar a alavanca e dar uma acelerada e as rodas atracam:palmas:, mesmo com o carro em movimento abaixo de 80km/hr, conforme manual,.... está uma BELEZA :-D:palmas::dance:
  • 09/04/2011, 08:41
    EDuarte
    Oi Julio...
    Tbm fiz o mesmo procedimento qdo comprei a minha, realmente ficou uma beleza.
    Na primeira trilha que fiz funcionou perfeitamente, mas na segunda ja me deixou na mão, o que acontece é que entra barro no retentor externo e desgasta ele (são dois em cada roda, interno e externo mas só vem com um de fabrica), infelizmente não vale a pena manter o original, a não ser que vc use apenas pra rodar em estradinhas de terra.

[]s
    (DU)
  • 09/04/2011, 13:48
    mbm4x4
    x2!!!!!
    []s
    mateus

Citação:

Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Oi Julio...
    Tbm fiz o mesmo procedimento qdo comprei a minha, realmente ficou uma beleza.
    Na primeira trilha que fiz funcionou perfeitamente, mas na segunda ja me deixou na mão, o que acontece é que entra barro no retentor externo e desgasta ele (são dois em cada roda, interno e externo mas só vem com um de fabrica), infelizmente não vale a pena manter o original, a não ser que vc use apenas pra rodar em estradinhas de terra.

[]s
    (DU)

• 10/04/2011, 00:14
    Geisler®
    Citação:

Postado originalmente por life´s a beach Ver Post
    x2!!!!!
    []s
    mateus

X3!!!!

Abraço e LAMA \o/:mrgreen:
  • 10/04/2011, 23:22
    Nava
    Esse sistema é pra andar em estrada boa. Saiu na lama ja era. Mas dai o 4x4 serve pra que? risos
  • 11/04/2011, 09:04
    Robinho da Jaguatirica
    Citação:

Postado originalmente por Geisler® Ver Post
    X3!!!!

X1000!!!!

:parede:
  • 13/04/2011, 10:51
    leandro lima
    Concordo plenamente com você. Vale muito apena restaurar o sistema original. Não é caro para recondicionar. Fiz tambem na minha e ficou um espetáculo. Ando no barro, água, poeira. O esquema é so manter a parte de tras da roda limpa depois de andar no barro. Se possível, dar uma borrifada com óleo hidraulico para nao ressecar as borrachas do retentor. A cada 4000 ou 5000 quilometros voce tambem pode abrir a RL para dar uma conferida se tudo está em dia.
    Abraço.
  • 13/04/2011, 12:16
    EDuarte
    Como eu disse, pra andar em lugares extremamente light o sistema original é exelente, funciona muito bem, mas se for colocar a bichinha a prova, exigir da rl, esquece, vai funcionar por pouco tempo...

[]s
    (DU)
  • 04/05/2011, 09:53
    claudinho10001
    Caros companheiros de infortunio, comprei minha viatura Grand TDi 2001 e nunca atinei para aquela alavanquinha entre o cambio e o freio de mao ate que um belo dia, ou melhor noite, de carnaval no sul da Bahia estacionei no centro de Nova Viçosa ("ouçam" bem, no centro!) e ao sair feliz da vida para pegar um show do Calypso em Mucuri, adivinhem: Era tudo areia e ali ela ficou.

Num primeiro momento, nem esquentei, cheguei ate pensar em extase: "Esse bicho eh 4x4, voì là!", e crau na alavanca de acionamento, enquanto olhares curiosos e ansiosos aguardavam o bolido dar o ar da graça. Ledo engano. A lampada piloto acendeu no painel e nada aconteceu. Se nao fosse um companheiro com sua SsangYong (carro lindo por sinal e mecanica Mercedes, uau! Quando eu crescer eu quero um!) eu, ou melhor, a viatura estaria la ate hoje. Detalhe: O carro do chegado teve que arrasta-la tracionado. Graças a Deus tenho a mania de carregar algumas tralhas, que julgo serem uteis em algum momento, num bau Camper que tenho no teto, e la estava um cabo de aço de 15 metros com mola, proprio para tracionar, novinho em folha em meio a barraca, luzes de emergencia, colchoes inflaveis (a boneca eu nao levo, rs), macaco hidraulico, ferramentas mil e tals.

De outra feita, na mesma cidade, agora na Semana Santa ali estava eu, passeando pela orla dos quiosques badalados e por ali a prefeitura resolveu pavimentar a via com bloquetes, e tome-lhe areia para o serviço. Nem preciso contiinuar o desfecho para saberem o que aconteceu. Ainda bem que nessas duas situaçoes nem precisei pedir ajuda. A galera vem nao sei de onde para acudir a manguaça. Desta vez foi na base do empurrao mesmo. Esse pessoal praiero tem mesmo a manha da areia.

Nao sei se meus pneus tem alguma culpa no cartorio. Sao bem largos (255/60, Hankook), de desenho para asfalto, e uso rodas Mangels aro 17. Mas fiquei intrigado ao ver veiculos pequenos la no meio da areia da praia, como Ford Fusion, Parati e outros com peso do som e tudo. E nunca vi ninguem atolado, e minha viatura "4x4" me fazendo pagar mico. Ninguem merece!

Pois bem, vem ai minha ideia: Voces ja ouviram falar nos bloqueios Kaiser (www.bloqueiokaiser.com.br). Entao, acho que caem como uma luva nas nossas 4x4 meia boca. Pensei o seguinte: Instalar esses bloqueios nos dois eixos, travar as rodas livres originais e manter o 4x4 em "full time". So estou aguardando uma resposta da Kaiser para confirmar a existencia do modelo para os dois eixos. Num primeiro momento, no site indica a existencia para o eixo dianteiro (nao informa o ano). Esse troço, pelo menos no eixo traseiro ja ajuda pra la.

O negocio eh muito bem bolado (parabens, engenheiros), nao altera nada no veiculo.
    "...Com o Bloqueio de Diferencial Kaiser ambas as rodas recebem força de tração por igual; caso uma delas perca a aderência ao solo, a tração (aplicada) será mantida pela roda oposta, permitindo atravessar obstáculos e fazer curvas com maior controle e dirigibilidade. ou seja, o Bloqueio de Diferencial Kaiser não permite que nenhuma das duas rodas do eixo, gire menos que a coroa do diferencial, mas permite que qualquer uma das rodas gire mais se for necessário para fazer a compensação em curvas.

A liberação da roda na curva, é inerente ao funcionamento do bloqueio, garantindo uma maior suavidade e habilidade em curvas, além de uma grande redução nos estalos e ruídos." (palavras da Kaiser)

- Tração 100% em ambas as rodas;
    - Utiliza óleo original, recomendado pela montadora do veículo;
    - aplicabilidade no eixo dianteiro e traseiro (inclusive em veículos de tração integral);
    - livre de manutenção periódica;
    - Garantia de 1 ano sem limite de quilometragem ou preparação do veículo;

Sou todo "ouvidos" agora. O que acham?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 30 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1112131415161718192021222324252627282930 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:27.