Powered by vBulletin

Como colocar pra funcionar roda livre Sportage ??

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 17 de 30 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 789101112131415161718192021222324252627 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/03/2010, 14:37
    EDuarte
    Citação:

Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Olá:
    Alguem me informa o diametro da roda livre do SPORTAGE?
    A informação que tenho fala em 76mm. Procede? Esta roda livre é a mesma para qualquer ano/modelo?
    Abraços.

Sergio,
    Diametro externo, na base dos parafusos tem 92,5 mm.
    O diametro é o mesmo para todas até 2004, porem o funcionamento/acionamento diferem:
    até 1997 é com acionamento mecanico-automatico.
    de 1998 até 2004 é com acionamento a vacuo.
    []s
    (DU)
  • 14/03/2010, 15:50
    Baudenbacher
    RL Mano Leo
    Fala pessoal,

Transformei minhas RL's em ManoLeo neste final de semana.

Mesmo sem experiência e sem habilidade, demorei uma hora pra realizar o serviço entre tirar, furar, engraxar, montar e isolar o sistema de vácuo tirando alimenação da vávula solenoide que o Marcus indicou onde ficava.:concordo:

Pena que não choveu no fim de semana:twisted: :mrgreen:.

Testei na terra seca mesmo mas ficaram ótimas.:concordo:

Valeu pela força Eduarte :concordo:.

Abraço...

Claudio:concordo:
  • 16/03/2010, 15:42
    Chico Almeida
    Sportage 95 diesel
    Boa tarde, pessoal.

Será que alguém teria um esquema de montagem (fotos, desenhos, rascunhos, etc...) das RL's automáticas (não à vácuo!!!)??? Estou trocando as minhas AVM 460 (estão perfeitas!!!) pelas originais (estas estão novas!!!) mas, acho que faltam as travas da porca de ajuste dos rolamentos e, não faço a menor idéia como sejam ou se consigo comprar (em último caso, vou ter que mandar fazer!!!).

Se alguem puder ajudar e, por acaso tiver alguma foto das travas, vou ficar devendo essa aos parceiros.

Abraço a todos,

Chicão
  • 16/03/2010, 21:24
    wellfast
    se quiser trocar as suas RL manuais, posso te passar as minhas estão em perfeito estado, pois troquei todo o sistema mes passado, mas sempre fico com um pe atras desse sistema a vacuo.:concordo:
  • 17/03/2010, 02:24
    Chico Almeida
    Citação:

Postado originalmente por wellfast Ver Post
    se quiser trocar as suas RL manuais, posso te passar as minhas estão em perfeito estado, pois troquei todo o sistema mes passado, mas sempre fico com um pe atras desse sistema a vacuo.:concordo:

Bom dia, Wellfast.

Vc tem as travas de ajuste dos rolamentos??? É isso??? Se for e quizer negociar, é só falar!!! O resto do meu sistema original está novo (não é à vácuo!!!), inclusive, talvez ponha à venda as AVM manuais.
    Realmente este sistema à vácuo, pelo que leio aqui, deixa muito à desejar!!!

Um abraço,
    Chicão
  • 09/06/2010, 05:02
    Geisler®
    5 Anexo(s)
    Pra variar, as minhas rodas livre, começaram a não engatar mais, a primeira vez, num morro no meio do mato, onde eu não conseguia mais subir, então dei a ré pra dentro de um valo e na hora de sair, cadê tração?!?!:parede:
    Fiquei me batendo uns 5 minutos numa valetinha boba:oops:.
    Depois, começou a nem engatar mais, tava a um tempinho sem usar a tração já..:cry:
    Desmontei pra ver, mas não havia nada quebrado.:parede:
    Pensei em transformar a roda livre em manual, como alguns ja fizeram por aqui, mas me deu uma preguiça.... hehee:mrgreen:
    Então, comprei as AVM manuais que todos recomendam:concordo:
    Em anexo umas fotos.

Abraço, e LAMA \o/:concordo:
  • 14/06/2010, 23:33
    ALEXANDRE MIETTI
    Este fds estava dando uma olhada nos discos do freio, pq comecei a houvir barulho nas pastilhas, quando fui surpreendido com os parafusos allen que prendem a roda livre soltos (apenas de um lado)...:shock:
    Já faz um ano pelo mesnos que foram trocadas, não sei se não estavam bem apertados ou se soltaram com a vibração pois troquei os pneus por pneus de trilha que vibram mais do que o normal.
    Já pensou em perder uma RL!!!
    Fica aí a dica.
    Abs a todos.
  • 15/06/2010, 03:06
    Geisler®
    Citação:

Postado originalmente por ALEXANDRE MIETTI Ver Post
    Este fds estava dando uma olhada nos discos do freio, pq comecei a houvir barulho nas pastilhas, quando fui surpreendido com os parafusos allen que prendem a roda livre soltos (apenas de um lado)...:shock:
    Já faz um ano pelo mesnos que foram trocadas, não sei se não estavam bem apertados ou se soltaram com a vibração pois troquei os pneus por pneus de trilha que vibram mais do que o normal.
    Já pensou em perder uma RL!!!
    Fica aí a dica.
    Abs a todos.

Dei um bom aperto na hora de montar os parafuros allen, mas por precaução, vou ficar de olho e mais pra frente fazer um reaperto :concordo:
    Grato pela dica ALEXANDRE !!:palmas:

Abraço, e LAMA\o/:mrgreen:
  • 15/06/2010, 03:13
    Geisler®
    3 Anexo(s)
    Umas fotos da adaptação da calota original por cima da RL da AVM.:concordo:

Abraço, e LAMA \o/:mrgreen:
  • 15/06/2010, 07:35
    Robinho da Jaguatirica
    Galerinha,

As RL´s têm que ser reapertadas constantemente, até quem não faz trilhas, perceberão que sempre estarão com seus parafusos bambos, as arruelas de pressão não adiantam muito.
    Quem faz trilhas aprende isso, por aconselhamento, ou por prejú$$$$.:parede:

Boa lama!

Robinho da Jaguatirica
  • 15/06/2010, 09:29
    Lucena04
    Citação:

Postado originalmente por Robinho da Jaguatirica Ver Post
    Galerinha,

As RL´s têm que ser reapertadas constantemente, até quem não faz trilhas, perceberão que sempre estarão com seus parafusos bambos, as arruelas de pressão não adiantam muito.
    Quem faz trilhas aprende isso, por aconselhamento, ou por prejú$$$$.:parede:

Boa lama!

Robinho da Jaguatirica

essa eu não sabia, isso serve até para quem usa as originais? as minha eu acho que nunca foram reapertadas :pensativo: bom dar uma checada, valeu a dica
    :concordo:
  • 15/06/2010, 09:32
    Robinho da Jaguatirica
    Lucena,

As originais, de fato quase não afrouxam, mas as AVM é constante mesmo, já perdi uma do meu willys, caca pura.

boa lama!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 17 de 30 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 789101112131415161718192021222324252627 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:15.