Powered by vBulletin

Como colocar pra funcionar roda livre Sportage ??

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 23 de 30 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 131415161718192021222324252627282930 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/04/2012, 14:16
    EDuarte
    Citação:

Postado originalmente por L.Andrade Ver Post
    obrigado se nao for te atrapalhar por ai qqr coisa me passa o endereço eu vou ate o cara pois os torneiros por aqui nao estao querendo trabalhar rsrsrs

Anota aí
    4361-8491 - Jeremias
    Não sei se ele vai lembrar do trampo pq ja faz um tempinho, qquer coisa me avisa que eu entro em contato com ele.

[]s
    (DU)
  • 04/04/2012, 17:16
    Solrac Alberto
    Edu,
    Talvez não soube me expressar, más me refiro a uma peça de borracha (semelhante a um copinho de café) que fica anexado a um anel de plástico duro dentro do sistema de tração (roda livre). O mecânico falou que é um retentor. O do meu carro esta furado e escapando ar, não permitindo o acionamento da tração. Tenho o veículo à pouco tempo e não tenho noção de como funciona a tração, portanto quero recuperar este sistema a vácuo. Caso não seja satisfatório irei utilizar o sistema manual. Não pretendo fazer trilhas pesadas, más vai que em algum momento em caso de emergência eu precise, não é mesmo? Cara desde já te agradeço. Tenho acompanhado o fórum e te parabenizo por sua prestatividade e por seus conhecimentos.

Abraço,

Carlos Alberto
  • 04/04/2012, 17:49
    EDuarte
    1 Anexo(s)
    Por acaso é aquela preta dentro da RL na foto?
    Anexo 339802
    []s
    (DU)
  • 05/04/2012, 11:17
    Solrac Alberto
    Citação:

Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Por acaso é aquela preta dentro da RL na foto?
    Anexo 339802
    []s
    (DU)

Exatamente! A do meu carro tem um pequeno furo no meio.
  • 05/04/2012, 13:53
    EDuarte
    É a membrana da RL, infelizmente não é vendido a parte, só com a RL completa.
    Tenta remendar com remendo de camara de ar ou comprar uma RL usada.

[]s
    (DU)
  • 05/04/2012, 15:16
    Solrac Alberto
    Citação:

É a membrana da RL, infelizmente não é vendido a parte, só com a RL completa.
    Tenta remendar com remendo de camara de ar ou comprar uma RL usada.

[]s
    (DU)

Então essa é o tal do "hímen" que a galera diz que às vezes rompe e fazem bricadeiras. Ela está apenas com um pequeno furo e dá para recuperar. Valeu e obrigado!! Tenha uma boa Páscoa extensiva a seus familiares!

Carlos Alberto
  • 06/04/2012, 22:16
    L.Andrade
    Citação:

Anota aí
    4361-8491 - Jeremias
    Não sei se ele vai lembrar do trampo pq ja faz um tempinho, qquer coisa me avisa que eu entro em contato com ele.

[]s
    (DU)

Valeu Edu na semana mesmo eu ligo pra ele depois te dou um retorno
    Abraçs
  • 11/04/2012, 00:24
    L.Andrade
    Edu falei com o jeremias ele lembra da peça mesmo assim pediu umas fotos eu enviei aquelas que voce postou aqui no site estou aguardando retorno dele
    mais uma vez obrigado
    abraçs
  • 11/04/2012, 07:38
    EDuarte
    Citação:

Postado originalmente por L.Andrade Ver Post
    Edu falei com o jeremias ele lembra da peça mesmo assim pediu umas fotos eu enviei aquelas que voce postou aqui no site estou aguardando retorno dele
    mais uma vez obrigado
    abraçs

Maravilha, tamo aki pra se ajudar...

[]s
    (DU)
  • 11/04/2012, 14:42
    Costa Junior
    Retentor da roda livre sportage
    Citação:

Retentor da RL? Ela não usa retentor, só um anel oring.
    Mas se vc estiver falando do retentor traseiro da manga de eixo, aí sim, são dois em cada roda.
    Assim como os rolamentos, os retentores são padrão ISO, ou seja o codigo é igual no mundo inteiro, tente ir com o codigo em uma casa de retentores.
    Ja fui atras e não encontrei outro igual, tudo indica que é especifico pra sportage.
    Encomenda na concessionária, não é caro.
    Se sua ideia é manter o sistema a vacuo funcionando, não perca seu tempo, esses retentores não duram nada por ter contato direto com lama, terra, areia, etc.

[]s
    (DU)

Oi, Eduarte.Será que não está havendo um engano?
    Acho que na roda livre, alem do oring, tem um retentor mais dentro do eixo. Inclusive, qdo este retentor está ruim, a roda livre não funciona.
    Tem o retentor nacional. O original é bem mais caro.
    Costa Junior
  • 11/04/2012, 15:13
    EDuarte
    Citação:

Postado originalmente por Costa Junior Ver Post
    Oi, Eduarte.Será que não está havendo um engano?
    Acho que na roda livre, alem do oring, tem um retentor mais dentro do eixo. Inclusive, qdo este retentor está ruim, a roda livre não funciona.
    Tem o retentor nacional. O original é bem mais caro.
    Costa Junior

Na RL não vai retentor nenhum só o oring.
    Vc deve estar se referindo ao retentor do rolamento que vai na manga na parte de tras do cubo, mas esse não influencia na RL devido a quantidade de graxa dos rolamentos.
    Atras da manga de eixo vão mais dois retentores, esses sim influenciam diretamente na RL e tbm protegem o rolamento agulha.
    É só olhar a foto do post 267 que vc vai ver que não tem retentor nenhum.
    Se eu estiver errado é só me corrigir.

[]s
    (DU)
  • 23/04/2012, 10:07
    L.Andrade
    Citação:

Maravilha, tamo aki pra se ajudar...

[]s
    (DU)

Edu o jeremias me passou o preço de 470 reais preço das AVM rsrsrs
    mesmo assim obrigado
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 23 de 30 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 131415161718192021222324252627282930 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:28.