Powered by vBulletin

Como colocar pra funcionar roda livre Sportage ??

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 30 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 91011121314151617181920212223242526272829 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/07/2010, 17:18
    Lucena04
    Desmontei, aparentemente as travas daquela peça circular estão desgastadas
  • 13/07/2010, 17:53
    André Slaski
    Citação:

Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    Desmontei, aparentemente as travas daquela peça circular estão desgastadas

Sei quais são, tb foram essas que danificaram na minha RL.
    Mandei torneiro fazer. ficou dez.... e o principal >> :concordo::concordo: mantive a RL original e gastei a metade de uma AVM Automatica.

Abraço
  • 13/07/2010, 19:39
    André Slaski
    Citação:

Postado originalmente por André Slaski Ver Post
    Sei quais são, tb foram essas que danificaram na minha RL.
    Mandei torneiro fazer. ficou dez.... e o principal >> :concordo::concordo: mantive a RL original e gastei a metade de uma AVM Automatica.

Abraço

Lucena;
    Procura o Eduardo(EDuarte), ele fez as peças pra mim. a diferença de material comparando com a peça antiga, a folga q deixou de existir.
    Ficou show.!!!!!:palmas::palmas:

E o principal que manteve o carro original e saiu a metade do valor da AVM automatica. Pq tirar o conforto de engatar a 4x4 sem sair do carro tb conta.
    Apesar q não teria nenhum problema engatar a tração manualmente.

E lembrando q sem tração não tem como ficar...:oops:

Conversa com ele..

Boa sorte
    Abraço
  • 13/07/2010, 20:20
    Lucena04
    Pelo que eu conversei com o Eduado e o valor para fazer as peças valeria a pena só se eu fizesse questão de manter o sistema automático.
    Se bem que o lugar mais barato que eu achei a RL 460k está por R$ 500 (valor já com desconto) :putz:
    Pra falar a verdade perdi um pouco da confinça no sistema original e não queria investir muito nele, o que eu queira mesmo é gastar uns 50 paus para arrumá-la, rs, mas pelo jeito eu vou ficar só querendo. Vou dar mais um tempo para ver se acho uma solução barata para arrumar as minhas, caso contrário vou ter que partir para uma Warn manual ou a AVM manual mesmo.
    No ebay até tem para importar a manual da Warn só que vai demorar uns 30 dias para chegar e ainda corre-se o risco de pagar imposto de importação...
    Vcs sabem se dá certo instalar a RL AVM 460 (sem o "k") nas Sportages anteriores a 97? Porque será que dá essa incompatibilidade?
    :concordo:
  • 13/07/2010, 22:48
    EDuarte
    Até onde eu sei as 460 e 460K são exatamente iguais, mesmo numero de estrias (26), mesmo numero de parafusos (06) e mesmo entre centro dos parafusos, tanto que a viatura do gnomo é 97 e coloquei a 460, esta funcionando perfeitamente.
    A unica coisa que tive que fazer foi a trava da porca de regulagem dos rolamentos, que talvez seja essa a diferença entre elas, por via das duvidas ligue na AVM e pergunte.

[]s
    (DU)
  • 14/07/2010, 09:23
    Lucena04
    Eu já tinha entrado em contato com eles, eles só informaram que para o ano 97 tinha que usar um adaptador por isso a letra "k" no final, mas eu não fui mais a fundo no assunto. Eu acredito que a diferença seja essa mesma que vc falou.
    Valeu :concordo:
  • 19/07/2010, 14:38
    Lucena04
    A toroffroad.com.br vende a roda livre AVM 460HP (high performance) manual para a Sportage:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...erformance-_JM
    Segundo o vendedor:
    "As principais diferenças para o modelo standard são:
    - anéis estriados de engate de aço (ferro fundido)
    - borboleta vermelha com pintura especial (plástico preto)
    - mancal em bronze sinterizado (ferro fundido)
    - etiqueta "AVM High Performance"
    - embalagem cinza (preta)"

para Sportage de 98 em diante custa 490 reais, para Sportage 97 +50 reais.
    Li em algum lugar que esse tipo de roda livre seria mais reforçada para uso de pneus maiores.

Será que vale a pena investir um pouco mais para pegar uma dessas:?:
  • 19/07/2010, 17:58
    Lucena04
    Diferenças entre os modelos Standard e High Performance, segundo e-mail repondido pela AVM:
    "O modelo HP ( hight performance) tem o anel de engate de aço laminado em vez que de ferro fundido, a bucha é de bronze sinterizado em vez que de ferro sinterizado, a calota de contrle é de nylon especial vermelho em vez que preto. Este modelo tem 3 anos de garantia em vez que 2

dep. com."
    :concordo:
  • 08/09/2010, 22:59
    DouglasMac
    :cry:Com passeio marcado para sábado, não quis colocar as AVM, pois achei as mangueiras rasgadas e imaginei em salvar minha $$$ ou adotar as Manu-cuo.
    Fui desmontar as budegas das RL à vácuo e furei o "hímen" (ops!). :parede:Como eterno fuçador, não fiquei contente de simplesmente lavar e remontar, desmontei até o fim!!
    O bico do alicate "mordeu" o "hímen"!!! A trava plástica tem de ser destravada dente por dente e depois puxar com alicate de bico, mas não precisa, a sujeira toda sai sem ter de tirar esse bendito "hímen".
    ATENÇÃO, observei que a carcaça externa tem aquelas dois cortes "meia lua", e por dentro vai uma chapa de ferro fundido (ou coisa parecida), alí passa ar e água e não deixa fazer vácuo.
    Esses dois cortes da carcaça não servem para nada, imagino ser aproveitamento da indústria. A idéia é vedar na base do durepoxi.
    Ô Robin ou Seu Creison, tem um "hímen" para me arrumar aí?:pensativo:
  • 09/09/2010, 00:34
    Geisler®
    Citação:

Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    :cry:Com passeio marcado para sábado, não quis colocar as AVM, pois achei as mangueiras rasgadas e imaginei em salvar minha $$$ ou adotar as Manu-cuo.
    Fui desmontar as budegas das RL à vácuo e furei o "hímen" (ops!). :parede:Como eterno fuçador, não fiquei contente de simplesmente lavar e remontar, desmontei até o fim!!
    O bico do alicate "mordeu" o "hímen"!!! A trava plástica tem de ser destravada dente por dente e depois puxar com alicate de bico, mas não precisa, a sujeira toda sai sem ter de tirar esse bendito "hímen".
    ATENÇÃO, observei que a carcaça externa tem aquelas dois cortes "meia lua", e por dentro vai uma chapa de ferro fundido (ou coisa parecida), alí passa ar e água e não deixa fazer vácuo.
    Esses dois cortes da carcaça não servem para nada, imagino ser aproveitamento da indústria. A idéia é vedar na base do durepoxi.
    Ô Robin ou Seu Creison, tem um "hímen" para me arrumar aí?:pensativo:

Detonei as minhas de vez da mesma forma, fui desmontar tudo e acabei "istrupando" o himen. Ai montei e engraxei de novo, assim mesmo, e olha só, fui experimentar e funcionou :shock: !!
    Só que ficou 3 vezes mais "raro" ela engatar hhehe
    Mas elas tão la guardadinhas, na verdade só furei uma:putz:, a outra ta certinha:concordo:
    Aquele material, tipo ferro fundido, é uma especie de peneira, pra deixar passar ar, senão, ao puxar vácuo por um lado do himen, se formaria vácuo por este outro e não haveria acionamento.:concordo:
    Acho uma má idéia tapar aquilo ali...:mrgreen:

Abraço, e LAMA \o/:dance:
  • 09/09/2010, 09:06
    Robinho da Jaguatirica
    Douglas,

Vai ser ignorante, arregaçou o hímem com alicate, não podia usar pelo menos o dedo?:odedo:

Eu não tenho hímem:mrgreen:, uso ainda as originais, mas acho que a manu-léo nem precisa do hímem.

Qualquer dúvida me liga.

Boa lama!
  • 09/09/2010, 09:12
    Robinho da Jaguatirica
    Douglas,

Se nada der certo, corre aqui e pega as minhas, já leva elas travadas, vc faz o passeio e boa, depois devolve com 2 notas de 100 reaul.
    Boa lama!

Robinho da Jaguatirica... O Salvador:mrgreen:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 30 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 91011121314151617181920212223242526272829 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:26.