Powered by vBulletin

Como colocar pra funcionar roda livre Sportage ??

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 30 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/09/2008, 23:51
    mbm4x4
    Citação:

Postado originalmente por Nava Ver Post
    Observando as fotos do nosso amigo Life, tive uma ideia que quem quiser investir tempo pode dar um bom resultado: fazer um furo na carcaça da roda livre com rosca. Substituir a membrana por uma chapa lisa. Colocar umparafuso no furo e rosca-lo até travar a mola. Pronto, roda livre manual! Dá pra deixar uma borboleta na face, ou um allen, sextavado, sei la. Lembrando que basta uns 3 ou 4 mm para ela ficar bem presa e nao vai soltar.

As minhas nao conseguirei fazer isso pq sao automaticas...senao já era!

Fica a ideia....quem quiser fazer me avise para eu mandar o debito de royalties pela ideia!

Boa idéia Nava.
    Creio que não deve ser fácil manter o sistema vedado contra água e poeira...
    Mas assim que se começa, por boas idéias, tentativas, erros e acertos.
    Seria uma adaptação do sistema "pituto" que o pessoal usa nas Ranger com RL à vácuo.
    Siceramente, como voce sabe preferi travar as minhas até comprar as warn qdo for em dezembro pros EUA.
    Uma coisa é certo, as minhas nunca mais falharam.
    ABS
    Mateus
  • 04/09/2008, 08:28
    Robinho da Jaguatirica
    Citação:

Postado originalmente por Nava Ver Post
    Observando as fotos do nosso amigo Life, tive uma ideia que quem quiser investir tempo pode dar um bom resultado: fazer um furo na carcaça da roda livre com rosca. Substituir a membrana por uma chapa lisa. Colocar umparafuso no furo e rosca-lo até travar a mola. Pronto, roda livre manual! Dá pra deixar uma borboleta na face, ou um allen, sextavado, sei la. Lembrando que basta uns 3 ou 4 mm para ela ficar bem presa e nao vai soltar.

Fica a ideia....quem quiser fazer me avise para eu mandar o debito de royalties pela ideia!

Oi Nava,

Eu e o Gleison passamos boa parte deste último sábado analizando exatamente isso, estou até viabilizando um projetinho gambiteknopardal par tentar fazer a coisa acontecer... cada um dando o seu pitaco até o natal deve sair uma RL manuvácuo:mrgreen:. em breve estaremos numa oficina de um verdadeiro pardal para tentar a coisa, seria muito interessante ter uma capa da RL pra servir de piloto.:parede:
    Será que alguém disponibilizaria uma carcaça para testes a fundo perdido?:pensativo:

Boa lama!

Robinho da Jaguatirica.
  • 06/09/2008, 00:59
    Nava
    Nosso amigo amostardeiro tem, auto, mas tem...veja se ele disponibiliza...só que nao vai dar para testar ne...sao diferentes das a vacuo...

Euboto fé que dá certo sim...é só questáo de sentar e desenhar bem pra nao ficar muito gambi e boa.

Como disse, eu só nao meto bala nas minhas pq nao sao a vacuo. Cara, nem que vc tenha de descer com um achave 13 na mao e apertar o parafuso...mas saber que vai ficar 4x4 forever, nao tem preço. Ah, alem de economizar nas AVM.
  • 06/09/2008, 08:51
    Robinho da Jaguatirica
    Nava,

A minha idéia é manter a RL a vácuo pela comodidade, mas poder travar manualmente pelas necessidades, ou seja, manteria todo o sistema original, inclusive o hímem de borracha, instalaria uma borboleta, ou algo que pudesse empurrar o hímem os 4 ou 5 mm que são necessários para o acoplamento, a vedação é fácil de fazer, anel de vedação dá conta, a minha maior preoculpação agora é saber se a parede da carcaça seria grossa o suficiente para enrroscar a borboleta, ou se teria que abrir o espaço da borboleta e soldar a peça, acredito que esta última será a mais fácil.

Boa lama!

Robinho da Jaguatirica
  • 06/09/2008, 16:51
    Robinho da Jaguatirica
    Acabei de chegar do meca, a carcaça não tem parede que dê pra fazer a rosca, então vamos soldar a borboleta, parece que vai dar pra manter a vácuo e também manual, seria então manuvácuo, ou vácumano...:mrgreen:

Aguardem novos capítulos...

Robinho da Jaguatirica.
  • 06/09/2008, 18:59
    Júlio C. A. Santos
    Olha pessoal! Não sei não, mas acho que as RL originais mecânicas da minha Sport 96 dão menos manutenção que essas mais novas. Coisinha chata esse negocio de sistema a vácuo heim! :lol:(risos). Mas de qualquer forma a minha RL direita estava com problema. Agradeço a vcs pelas dicas, eu mesmo fiz a manutenção em casa e resolvi o problema.

Abraço

Julio

Sportage 2.2 diesel 96
  • 06/09/2008, 20:51
    Nava
    trojao, tem de ver se nao dá pra por uma peça ipo um anel trava por dentro e a peça que vai empurrar o conjunto deverá er uns doi sou tres dentes que encaixe por dentro da carcaça, e pela acáo da rosca empurar e puxar para destravar...nao sei se vc me entendeu...mas acho que sim.

Acredito que se a ideia vingar mesmo será o fim do esquenta a cabeca com essa droga...se vc conseguir manter os dois, melhor ainda. Se falhar vc vai engata manual e sai cavocando!
  • 13/09/2008, 18:04
    Nava
    Eu mandei usinar uma peça igual a que quebrou da minha e ficou 100%. Ate subi uns barrancos hoje...
  • 15/09/2008, 08:19
    Robinho da Jaguatirica
    Esta semana estou mais desocupado, então terei mais tempo para incrementar a idéia da RLmano-vácuo.:mrgreen:
    O Gleison está com problemas na dele, então daremos um jeito de fazer a coisa funcionar mais rápido.

Boa lama!

Robinho da Jaguatirica
  • 15/09/2008, 08:51
    Gleison BH
    Citação:

Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Esta semana estou mais desocupado, então terei mais tempo para incrementar a idéia da RLmano-vácuo.:mrgreen:
    O Gleison está com problemas na dele, então daremos um jeito de fazer a coisa funcionar mais rápido.

Boa lama!

Robinho da Jaguatirica

Fala seu Robson!!! Ontem te mandei uma msg. Tomei umas brebas em casa e como não tinha nada pra fazer desmontei a RL do lado esquerdo. A mola tava quebrada... :parede::parede: Conheço um cara que teve o mesmo problema... :evil::evil:

Será que pelo fato da RL esquerda não está acoplando isso estaria impedindo a RL do lado direito de acoplar, pois vc se lembra que não identificamos problemas na do lado esquerdo... :pensativo::pensativo:

Inté!
  • 15/09/2008, 09:02
    Robinho da Jaguatirica
    Que surpresinha FDP*%^^%$%$ hein sô????:evil::evil::evil:
    Vamos lá na Molinhas mandar fazer meio metro de molas e ficar de reserva então. Se a sua RL não estiver instalada é melhor, daí vamos lá e na Roma pra ver a borboleta também.
    A hora que der pra vc me fala, vamos juntos.:concordo:

Boa lama!

Robinho da Jaguatirica.
  • 15/09/2008, 15:10
    Gleison BH
    Eu Te Ligo Até O Final Da Semana Para Combinarmos, Pois Até Quarta Ou Quinta Vou Estar Agarrado Demais No Trabalho...

Me Fala Aonde Fica A Roma.

Citação:

Postado originalmente por trojão Ver Post
    Vamos Lá Na Molinhas Mandar Fazer Meio Metro De Molas E Ficar De Reserva Então. Se A Sua Rl Não Estiver Instalada é Melhor, Daí Vamos Lá E Na Roma Pra Ver A Borboleta Também.
    Robinho Da Jaguatirica.

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 30 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:56.