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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    Retentor da roda livre sportage




    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Retentor da RL? Ela não usa retentor, só um anel oring.
    Mas se vc estiver falando do retentor traseiro da manga de eixo, aí sim, são dois em cada roda.
    Assim como os rolamentos, os retentores são padrão ISO, ou seja o codigo é igual no mundo inteiro, tente ir com o codigo em uma casa de retentores.
    Ja fui atras e não encontrei outro igual, tudo indica que é especifico pra sportage.
    Encomenda na concessionária, não é caro.
    Se sua ideia é manter o sistema a vacuo funcionando, não perca seu tempo, esses retentores não duram nada por ter contato direto com lama, terra, areia, etc.

    []s
    (DU)
    Oi, Eduarte.Será que não está havendo um engano?
    Acho que na roda livre, alem do oring, tem um retentor mais dentro do eixo. Inclusive, qdo este retentor está ruim, a roda livre não funciona.
    Tem o retentor nacional. O original é bem mais caro.
    Costa Junior

  • #2
    Usuário Avatar de EDuarte
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    Citação Postado originalmente por Costa Junior Ver Post
    Oi, Eduarte.Será que não está havendo um engano?
    Acho que na roda livre, alem do oring, tem um retentor mais dentro do eixo. Inclusive, qdo este retentor está ruim, a roda livre não funciona.
    Tem o retentor nacional. O original é bem mais caro.
    Costa Junior
    Na RL não vai retentor nenhum só o oring.
    Vc deve estar se referindo ao retentor do rolamento que vai na manga na parte de tras do cubo, mas esse não influencia na RL devido a quantidade de graxa dos rolamentos.
    Atras da manga de eixo vão mais dois retentores, esses sim influenciam diretamente na RL e tbm protegem o rolamento agulha.
    É só olhar a foto do post 267 que vc vai ver que não tem retentor nenhum.
    Se eu estiver errado é só me corrigir.

    []s
    (DU)
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  • #3
    Usuário Avatar de EDuarte
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    É a membrana da RL, infelizmente não é vendido a parte, só com a RL completa.
    Tenta remendar com remendo de camara de ar ou comprar uma RL usada.

    []s
    (DU)
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  • #4
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    15/02/2012
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    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    É a membrana da RL, infelizmente não é vendido a parte, só com a RL completa.
    Tenta remendar com remendo de camara de ar ou comprar uma RL usada.

    []s
    (DU)
    Então essa é o tal do "hímen" que a galera diz que às vezes rompe e fazem bricadeiras. Ela está apenas com um pequeno furo e dá para recuperar. Valeu e obrigado!! Tenha uma boa Páscoa extensiva a seus familiares!

    Carlos Alberto

  • #5
    Usuário Avatar de L.Andrade
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    Edu falei com o jeremias ele lembra da peça mesmo assim pediu umas fotos eu enviei aquelas que voce postou aqui no site estou aguardando retorno dele
    mais uma vez obrigado
    abraçs
    ZENNN!!!!

  • #6
    Usuário Avatar de EDuarte
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    Citação Postado originalmente por L.Andrade Ver Post
    Edu falei com o jeremias ele lembra da peça mesmo assim pediu umas fotos eu enviei aquelas que voce postou aqui no site estou aguardando retorno dele
    mais uma vez obrigado
    abraçs
    Maravilha, tamo aki pra se ajudar...

    []s
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  • #7
    Usuário Avatar de L.Andrade
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    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Maravilha, tamo aki pra se ajudar...

    []s
    (DU)
    Edu o jeremias me passou o preço de 470 reais preço das AVM rsrsrs
    mesmo assim obrigado
    ZENNN!!!!

  • #8
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    Na minha coloquei as da AVM automatica/mecanica ... show de bola funciona 100% e não precisa descer do carro para ligar, basta engatar a alavanca da tração e pronto .... achei no mercado livre, ficou 900,00 com frete mas vale cada centavo.

  • #9
    Usuário Avatar de L.Andrade
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    Citação Postado originalmente por rpetrucci Ver Post
    Na minha coloquei as da AVM automatica/mecanica ... show de bola funciona 100% e não precisa descer do carro para ligar, basta engatar a alavanca da tração e pronto .... achei no mercado livre, ficou 900,00 com frete mas vale cada centavo.
    Tem um artista amigo nosso aqui do site que ja quebrou duas dessa ai optei pela manual mesmo!!!rs
    ZENNN!!!!

  • #10
    Usuário Avatar de EDuarte
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    Fica carinho mesmo, lembro que na época paguei em torno de 350,00 mas faz tempo.
    A vantagem é que vc continua com o sistema original, ou seja, com acionamento automatico e muuuuito mais confiavel.

    []s
    (DU)
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  • #11
    Usuário Avatar de DouglasMac
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    Sejam bem vindos, gutors, tdrosten, lisandroCB, e demais!!

    A turma é boa e tem muito conteúdo nas salas...ao pesquisar, vão conhecer melhor a viatura que compraram...tudo de bom!!
    Abraços.
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #12
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    Retentores

    Olá a todos.

    Venho lendo a tempos o fórum, mais de ano, e foi por causa dele que fiz com que meu pai comprasse uma sport diesel 00.
    Aprendi bastante sobre a viatura, e com base nas leituras que realizei, solucionei o problema de partida a frio (3 velas queimadas), bateção do estepe na tampa, entre outras coisas menores.

    Agora estou arrumando a tração, meu pai mora no interior do RS e para sua casa de campo no findi, e pega estrada de chão/cascalho, e quero fazer funcionar o sistema a vácuo pela comodidade, como não vai ser usado em condições severas, creio que seja adequado ao proposito.

    Lendo o fórum, vi que as mangueiras eram na maioria as responsáveis pelo mal funcionamento, e olhando na viatura, vi que estavam em condições ruins. Troquei elas por mangueiras de rodo ar de caminhão provisoriamente, testei e vi que não acoplava.
    Meu pai levou na KIA fazer uma revisão geral e eu pedi pro meca ver da tração. Ele disse que seria necessário trocar os retentores e teria que ser por encomenda.

    Resolvi então fazer tudo por conta própria. Fui testar a solenoide e vi que estava travada. Graças ao fórum, li que poderia ser destravada com umas borrifadas de desengripante. Fiz isso, deixei uns 15min pra desengripar, coloquei de volta e voltou a funcionar a válvula, pelo pouco que testei.

    Pergunta:
    Vi que a solenoide é apenas um ON/OFF para o vácuo, e a minha duvida é: existe posição correta das mangueiras?
    Pergunto isso porque na parte de baixo da válvula, tem uma tampinha de plastico, que reparei que vaza ar por ali. Era para ter esse escape pela tampinha?
    Nos testes que fiz, para ver se estava funcionado, puxando ar e assoprando, vi que um lugar a valvula fechava bem, e em outro, existia uma fuga pela parte de baixo. Li no forum uma vez que a válvula seria 3 vias, e essa tampinha seria para fechar uma das vias? (fim da pergunta)

    Bom estou a procura dos retentores.
    Lendo no forum, e com base na imagem abaixo,
    http://www.kiapartsoverstock.com/ima...9B3300BA01.jpg

    e conforme a lista que consta no site,
    FRONT AXLE & BRAKE MECHANISMS (5MT4WD). Fits: Kia | Kia Parts Overstock

    vi que os retentores eram os códigos 0K08133065 e 0K08133066 (imagens ilustrativas abaixo)
    http://www.kiasklep.pl/kia/pic/8133065.jpg
    http://www.kiasklep.pl/kia/pic/8133066.jpg

    Pergunta:
    Alguém saberia me dizer se estes são os retentores corretos?

    Também dei uma garimpada em algumas lojas, e encontrei por esses preços.

    dalperpecas: interno=R$ 65,00 / externo=R$ 65,00
    CFimports: interno=R$ 50,00 / externo=R$ 51,00
    RETENTOR RODA DIANTEIRA INTERNO SPORTAGE (ORIGINAL KIA ) R$ 45.0 - Interpeças por R$45,00
    Liguei na powerparts, e me disseram que não tinha.

    Posso comprar de fora, procurei no ebay, mas não valia a pena, mas achei um site interessante.
    Auto Part Item View : 0K08133065 SEAL-OIL for HYUNDAI/KIA SPORTAGE
    Auto Part Item View : 0K08133066 SEAL-OIL for HYUNDAI/KIA SPORTAGE

    Comprando 2 retentores de cada e somando o envio, custa US$31,00, em torno de R$68,00.

    Pergunta:
    Alguém saberia algum lugar, de preferencia em Porto Alegre em que eu encontre mais barato?
    Será que vale a pena comprar pelo koraps? O preço é tentador

    Alias, onde eu encontro barato as calotinhas das rodas?

    E por fim, gostaria de agradecer a todos do fórum, pelas valiosas dicas e relatos, que me foram de grande valia

    []s

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