x
Convex Datacenter
Página 39 de 108 PrimeiroPrimeiro ... 29303132333435363738394041424344454647484989 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 457 a 468 de 2694

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    26/08/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por vande49 Ver Post
    Amigo é só clicar neste link que ja baixa automatico o manual: http://itajaioffroad.com.br/manuais/...20SPORTAGE.zip

Abraços
    Obrigado pela ajuda, mas esse link que enviou é o do kiatechinfo, ele tem apenas o manual para o motor a gasolina. O EDuarte postou uma imagem de uma pagina do manual de oficina do motor a diesel. O que estou procurando é o manual de oficina da Sportage 2.0 a diesel.

Abraço!

Usuário
    Entrada
    16/08/2011
    Local
    Campo Grande/MS
    Citação Postado originalmente por JoaoParreiras Ver Post
    Obrigado pela ajuda, mas esse link que enviou é o do kiatechinfo, ele tem apenas o manual para o motor a gasolina. O EDuarte postou uma imagem de uma pagina do manual de oficina do motor a diesel. O que estou procurando é o manual de oficina da Sportage 2.0 a diesel.

Abraço!
    Blz amigo, tbm tenho o diesel/gasol 1994 atè 2000 porem é mto ruim pois é em russo só da pra ver mesmo os desenhos.

Abeaços

Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Agradecimento: 1
    Ô Cega, rapaz vc acompanha já faz tempo os posts aqui, esquece peça de mercadolivre e "PEBA"!!! Depois dá pau e voce vai ficar maus com dona Maria. Gasta um "cadin" a mais e vai de junta de cabeçote original. Falou??? Abraço!
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

Gueixa - XTerra 05 - Preta

Usuário
    Entrada
    07/01/2011
    Local
    Recife/PE
    olá pessoal... bom estou eu aki novamente pra informar a vc´s q fucionei minha negona hj! Eu tinha arrancado o cabeçote dela, pois existia uma grande duvida... o problema é cabeçote ou n???? "Ser ou não ser... Eis a questão!!!" quando arranquei estava ali o problema... junta queimada! mandei o cabeçote pra retifica e me aconselharam a colocar um novo. coloquei um cabeçote novo da marca Mando, pois me disseram q esse cabeçote é muito bom, comprei a junta do cabeçote de ferro da marca Mando tb! montei o carro e fucionei hj! sendo q com pouco tempo do carro ligado ele esquenta ligeiro e o mangote de agua fica duro, mais n fica rigido! isso é normal? ainda n andei com o carro, só fucionei o carro aki na oficina!!!

Abraços...

Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Prezado, comece pelo mais barato...troque a tampa do radiador primeiro, original custa R$28 e na medida de pressão certa (0,9).
    Abraço.
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

Usuário
    Entrada
    07/01/2011
    Local
    Recife/PE
    Olá pessoal... Bom vim aki deixar uma dica pra vc´s... Sexta feira eu fiz uma limpeza no sistema de arreficiamento da minha negona, coloquei agua e 2 litros de aditivos... mais quando peguei a estrada no domingo... o ponteiro de temperatura começou a subir e ficou jogando agua pra fora... quer dizer... agua n. ESPUMA!!!! Achei muito estranho... ficar saindo espuma de dentro do radiado... só pode o carro estar com raiva!!! Dai descobri q o problema foi o aditivo... teve uma reação quimica e ficou espumando! hj eu fiz outra limpeza e só coloquei agua pra ver o comportamento do carro... Mais irei manter vc´s informados!!!

Abraços...
    Sportage 2.0 TDI ano 2001 carinhosamente chamada de negona...
    L200 2000/2001 carinhosamente chamada de BUFENTA...

Cara eu ainda tenho minhas duvidas desse esquema do radiador usar esse vaso de expansão...eu acho que isso tem uma falha grande de nao voltar a agua para o sistema....fiz a mudanca com reservatorio de agua, eliminei o radiador com tampa, e tirei a valvula termostatica...o motor anda agora gelado gelado,por enquanto nao tive problema nenhum!Sobre consumo....pra mim ta tudo igual! ate porque com pneus 32 ja fazia 6 por litro nao mudou nada continua nos 6.

Citação Postado originalmente por Jeepeiro doidao Ver Post
    Olá pessoal... Bom vim aki deixar uma dica pra vc´s... Sexta feira eu fiz uma limpeza no sistema de arreficiamento da minha negona, coloquei agua e 2 litros de aditivos... mais quando peguei a estrada no domingo... o ponteiro de temperatura começou a subir e ficou jogando agua pra fora... quer dizer... agua n. ESPUMA!!!! Achei muito estranho... ficar saindo espuma de dentro do radiado... só pode o carro estar com raiva!!! Dai descobri q o problema foi o aditivo... teve uma reação quimica e ficou espumando! hj eu fiz outra limpeza e só coloquei agua pra ver o comportamento do carro... Mais irei manter vc´s informados!!!

Abraços...
    CHING LING
    Eix. F75 c/ SPOA em FX de Toyota -4 Jum.Revolver -Pneus Ignorante 35' -Bloq. 100% Kaiser- Pt. Flut. Ensimec -Guincho 12000lbs -2 bat.

Usuário Avatar de gil9001
    Entrada
    30/08/2012
    Local
    Campo Limpo Paulista/SP

Fervendo do nada !!

Pessoal a minha sportage gas/98 começou a esquentar ontem do nada, a temperatura ficou muito alta, e hoje peguei um pouco de transito durante o dia, e o dia estava bem quente, a temperatura subiu novamente, ficando um ponto acima do meio. O que será que está acontecendo!?

Usuário
    Entrada
    07/03/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Amigo verifica se:

Radiador esta OK
    Liquido radiador (aditivo) esta OK
    Valvula termostática esta OK
    Acoplamento viscoso esta OK

Isso é o básico pra você ver ....

Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Citação Postado originalmente por rpetrucci Ver Post
    Amigo verifica se:

Radiador esta OK
    Liquido radiador (aditivo) esta OK
    Valvula termostática esta OK
    Acoplamento viscoso esta OK

Isso é o básico pra você ver ....
    Não se esqueça da tampa do radiador com 0,9bar.
    Abraço.

Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Citação Postado originalmente por tpidealli Ver Post
    Cara eu ainda tenho minhas duvidas desse esquema do radiador usar esse vaso de expansão...eu acho que isso tem uma falha grande de nao voltar a agua para o sistema....fiz a mudanca com reservatorio de agua, eliminei o radiador com tampa, e tirei a valvula termostatica...o motor anda agora gelado gelado,por enquanto nao tive problema nenhum!Sobre consumo....pra mim ta tudo igual! ate porque com pneus 32 ja fazia 6 por litro nao mudou nada continua nos 6.
    Cuidado, todo motor tem uma temperatura para trabalhar, acima ou abaixo afeta sua durabilidade.
    Abraço.

Usuário
    Entrada
    09/08/2011
    Local
    Brasilia/DF

Dúvida sobre hélice travada

Boa tarde pessoal!

Li alguns ítens sobre o funcionamento da hélice para fins de refrigeraçao do motor e fiquei com dúvidas: Entendi que ao ligar o motor estando frio, a hélice gira conforme o giro do motor e que após o aquecimento conforme a necessidade de refrigeração há um gel que não sei bem se é este termo, "dilata" fazendo com que a hélice gire com maior velocidade, gerando assim mais vento para refrigerar o motor. É este o entendimento?

Com o motor frio e desligado há dificuldade em girar a hélice com a mão, e com o motor quente consegue-se girar esta hélice com mais facilidade, é isso mesmo?

Hélice travada não se consegue girar nem com o motor frio nem quente e o funcionamento do motor fica super barulhento. Está correto?

Tenho estas dúvidas, pois no meu jipe Sportage TDI 2001 não consigo girar a hélice nem com ele frio e nem quente, porém o motor funciona normalmente sem fazer nehum barulho excessivo, a temperatura sempre normal, inclusive instalei um marcador de temperatura auxiliar, pois não se pode confiar no marcador original. A água passo meses sem ter que completar, fiz todo o motor, inclusive cabeçote a 06 meses. Enfim, entendo que a hélice esteja travada e o acoplamento viscoso esteja inoperante. Más não seria então para ela ter problema de refrigeração?
    Fiz um teste com um lenço colocando próximo da hélice com o motor frio e quente, e o vento liberado é o mesmo. Na cidade ando a 80KM/H, na BR 100 KM/H, aqui em Brasília a temperatura é amena.

Algum colega do fórum poderia me tirar esta dúvida?

Agradeço

Carlos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem