x
Convex Datacenter

Tópico: Oficina on line

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por PaULINHO Cabelo Ver Post
    Olá senhores do conselho!
    Eis minha dúvida>
    Vou tirar uns vazamentos da minha XJ, nclusive do diferencial traseiro, e aproveitar e trocar o oleo dele.
    Na Garra4x4 estão vendendo um óleo lubrificante GL4 API90 como sendo especial para diferenciais blocantes.
    Sandro, Andre e demais colegas: Alguém conhece esse óleo? Se não, onde posso encontrar um bom óleo pro dferencial, dado que o óleo que constado manual não encontro em lugar nenhum?
    amigo vou te passar uma especificação aqui deve ser facil achar por causa da marca ok
    multigear ls sae 85w140 da texaco

boa sorte

sandro
    DR CHRYSLER

Usuário
    Entrada
    07/01/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Prezados

Estou com alguns problemas com minha Grand Cherokee limited ano 98 e gostaria de saber se estão relacionados ou podem ser problemas distintos.

Vamos a um breve histórico das modificações que fiz e dos problemas que apareceram
    - Comprei em janeiro e estava original sem kit gás.
    - ainda em janeiro coloquei kit gás 3ª geração
    - Após instalação do gás, quando ando com gasolina o carro parece que está afogando quando piso mais forte no acelerador e tenho que tirar o pé e acelerar devagar, isto aconte também em modo Cruiser.
    - Consumo de gasolina subiu muito de 5km/l para mais ou menos 3.5 km/l e no gás não passa de 5km/m
    - Identificado trinca na longarina e soldado com reforço com MIG.
    - Após solda, Mini-Computador de bordo não registra mais consumos médio (ECO AVG), instantâneo (ECO), relação distancia (DTE) e hodometro (ODO) não marca corretamente.

Não sei o que pode estar ocorrendo mas gostaria muito da ajuda dos senhores(as) para me nortear a resolver.

Att,

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Se instalou o gás em Janeiro, ainda tem garantia, eles é que deveriam consertar o problema pós-instalação do kit. Pode ser que tenham ligado o simulador de sonda direto, por isso piorou o consumo na gasolina por exemplo, mas só revisando a instalação pra saber.
    Quanto à solda, confere se não derreteram nenhum fio dos sensores de velocidade / sondas O2.

[ ]'s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Estou com uma duvida. De uns dias pra cao medidor de pressao da minha xj comecou a marcar menos em baixa e alta rotacao. Um traço para baixa e no maxima 3 para alta. Agora o medidor de temp nao passa de 50 graus... Sera que tem alguma relacao? Aguardo ajuda. Obrigado
    Lucas.Br

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Essa variação na pressão do óleo ainda é normal. A temperatura em 50 graus é que não faz muito sentido, dá uma revisada no sensor de temperatura, se não tem sujeira ou se está frouxo o conector dele. Fica lá bem na frente do motor.

[ ]'s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário Avatar de WELLCJ5
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 3
    Prezado Sandro,

Comprei os filtros da minha Gran Cherokee 98, óleo, ar e gasolina, conforme especificado no catálogo da FRAN.
    Já substitui o de óleo, juntamente com o óleo 15W40 e o de ar, só não consegui achar onde fica o de combustível. Tenho o manual de peças baixado pela internet e pelo que vi o filtro fica dentro do tanque ou na boia. É isso mesmo ?
    Outra coisa, minha Cherokee tinha GNV anteriormente e está com calços de PU nas molas traseiras, como só rodo na gasolina e não pretendo colocar GNV, gostaria de retirar os calço. Tem algum cuidado especial para fazer isso ?

Abs.

Wellington.
    Ex.GM TRACKER-2009, GCHEROKEE LIMITED 5.2-1998, Ex.FORD F100 4X4-1962, Ex FORD CJ5-1973, Ex. WILLYS 4WD PICKUP TRUCK-1958

Usuário
    Entrada
    04/10/2011
    Local
    RJ/RJ
    Prezados, finalmente comprei minha primeira XJ - 1998, único dono comprou 0km na Gastal aqui no RJ, mas só usada no final de 99, depois conto esta história e posto fotos da Negona, estou dando aquele trato inicial que os amigos daqui bem recomendam.

Seguinte: Li muito aqui sobre chaves de côr preta que não tem o code e cinza que tem, mas a minha é Marron e não está desbotada e nem foi pintada. Essa tem o que ? nada ??? rss

Tenho a chave da gasolina, da ignição e o controle principal e reserva.

O dono nunca usou o controle reserva, é só trocar a bateria, ou terei que configurar algo ?

Abs a todos.

Villaça

Usuário Avatar de Fred Parente
    Entrada
    02/09/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    [QUOTE=DR CHRYSLER;1645375]boa tarde amigo
    olha ja vi muitas e muitas com a mesma reclamação
    se a pressão esta nos 3,5 beleza
    a maioria era problema no sistema do sensor de oxigenio(sonda lambida)
    ou chicote,ou sensor ou até mesmo fusivel queimado
    de uma analizada nessa possibilidade que vc pode se surpriender ok

SANDRO
    DR.CHRYSLER[/QUOTE

Caro SANDRO e amigos foristas,
    o sintoma retornou então vou trocar a sonda lambda. A que acusou no scaner é a que fica após o catalizador.
    Pergunto se existe alguma genérica, que pode substitui a original, pois não consigo encontrar a mesma com o Cód. 56041213 para a Cherokee Sport 4.0L 6cc?
    agradeço antecipadamente a atenção
    Fred Parente

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por lucas.brondani Ver Post
    Estou com uma duvida. De uns dias pra cao medidor de pressao da minha xj comecou a marcar menos em baixa e alta rotacao. Um traço para baixa e no maxima 3 para alta. Agora o medidor de temp nao passa de 50 graus... Sera que tem alguma relacao? Aguardo ajuda. Obrigado
    olha amigo ja peguei uns defeitos assim e era sensor
    veja se o mesmo não esta quebrado ou com mal contato ok

sandro

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por WELLCJ5 Ver Post
    Prezado Sandro,

Comprei os filtros da minha Gran Cherokee 98, óleo, ar e gasolina, conforme especificado no catálogo da FRAN.
    Já substitui o de óleo, juntamente com o óleo 15W40 e o de ar, só não consegui achar onde fica o de combustível. Tenho o manual de peças baixado pela internet e pelo que vi o filtro fica dentro do tanque ou na boia. É isso mesmo ?
    Outra coisa, minha Cherokee tinha GNV anteriormente e está com calços de PU nas molas traseiras, como só rodo na gasolina e não pretendo colocar GNV, gostaria de retirar os calço. Tem algum cuidado especial para fazer isso ?

Abs.

Wellington.
    bom dia amigo
    olha ja vi algumas dependendo do ano com filtro
    mais pelo que sei a maioria não tem filtro externo e sim
    pre filtro na bomba de combustivel que não vejo motivos pra se preocupar ok

abraço

sandro

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    [QUOTE=Fred Parente;1649544]
    Citação Postado originalmente por DR CHRYSLER Ver Post
    boa tarde amigo
    olha ja vi muitas e muitas com a mesma reclamação
    se a pressão esta nos 3,5 beleza
    a maioria era problema no sistema do sensor de oxigenio(sonda lambida)
    ou chicote,ou sensor ou até mesmo fusivel queimado
    de uma analizada nessa possibilidade que vc pode se surpriender ok

SANDRO
    DR.CHRYSLER[/QUOTE

Caro SANDRO e amigos foristas,
    o sintoma retornou então vou trocar a sonda lambda. A que acusou no scaner é a que fica após o catalizador.
    Pergunto se existe alguma genérica, que pode substitui a original, pois não consigo encontrar a mesma com o Cód. 56041213 para a Cherokee Sport 4.0L 6cc?
    agradeço antecipadamente a atenção
    Fred Parente
    cuidado vc pode trocar varias peças e o problema ser fio
    antes de sair comprando sem ter certeza seria bom um diagnostico ok

sandro

Usuário Avatar de Fred Parente
    Entrada
    02/09/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    [QUOTE=DR CHRYSLER;1649999]
    Citação Postado originalmente por Fred Parente Ver Post

cuidado vc pode trocar varias peças e o problema ser fio
    antes de sair comprando sem ter certeza seria bom um diagnostico ok

sandro
    Caro Sandro,
    desculpe mas não entendi sua colocação, visto que escrevi no post anterior que ao passar o scaner acusou a sonda lambda após o catalizador. Porisso fiz a seguinte pergunta: '"Se existe alguma somda lambda genérica, que pode substitui a original, pois não consigo encontrar a mesma com o Cód. 56041213 para a Cherokee Sport 4.0L 6cc" Caso saiba, por favor, me indique a referida referencia, ok!!!
    obrigado
    Fred Parente

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem