Powered by vBulletin

GUIA DE COMPRAS PARA CHEROKEES – XJ, ZJ e WJ

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 29 de 60 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 192021222324252627282930313233343536373839 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/07/2010, 19:55
    Carloshts
    É isso mesmo. A minha tinha 51000 em janeiro comprovado. O carro que limpou o carro pra vender me disse que estava toda mofada, fundo de garagem escura, para da 2 anos, O volante estava descamendo igual peixe podre. O teto soltando nas extremidades. Bastou a primeira viajem de vidro aberto que caiu tudo na minha cabeça.
    Todo cofre do motor tem selos e eixos e cardã tb.
  • 05/07/2010, 20:19
    Carloshts
    Verifique o estado dos tapetes, e os pneus? São de que ano?
    A minha tem 12 anos e o cano de descarga é original e tem o mesma aparencia do cano do meu Fox com 5 anos de uso. Carro estraga parado. Esses carros do gringo tem um aço a prova de sal. Não É impossivel encontrar esses monstros pouco radados. Eles eram bem caros qdo lançados (nego rico viaja muito de avião e tem mais de um carro na garagem)e gastam muita gasolina.
    Tem um contato em Oswaldo Cruz que troca capa desses volantes em duas horas na sua frente. Uma obra de arte por 70,00 reais. O original era de couro mesmo. Tinha cheiro do bicho, heheheh. O trocado é sintetico camurçado, muito bonito.
  • 05/07/2010, 21:12
    zé dedão
    A minha XJ 98 tá com 71000 (?) e o volante está perfeito, mas a dona anterior morava no interior de SP e era mulher.
    Meu Peugeot que vendi com 80000 estava com o volante de couro todo descascado - transpiro muito. Portanto acho que o desgaste do volante não é um bom parametro.
    Abrços.
  • 05/07/2010, 22:17
    Eriksom Teixeira Lima
    Citação:

Postado originalmente por thiago-nit Ver Post
    Pessoal,
    a viatura que estou sondando, segundo o painel, marca 74000km.
    A viatura é 98.

Mas todo o volante está descascando. E a alavanca da marcha com leve desgaste.
    Os pedais não estão muito gastos.

Com essa Km o volante ficaria relamente descascando?

Tem alguma coisa errada aí?

abs

Thiago

isso pode ser sinal de má-conservação, de carro parado etc.

O importante é como está o motor, caixas, eixos, folgas etc. Isso é o que você deve botar mais atenção :concordo:

Eriksom
  • 12/07/2010, 12:31
    FABIAOSILVA
    Oque devio verificar antes de comprar um Grand Cherokee?
    Boa Tarde a Todos, sou fá de Jeep e estou recebendo ofertas de uma Grand Cherokee limited 98/98 completissima e automatica, nunca rodou com gnv ou alcool. Nunca tive um carro desse porte e gostaria de dicas para avaliar bem o carro antes de compra-lo. Agradeço a todos forte abraço!
  • 20/07/2010, 00:18
    thiago-nit
    As Cherokas 5.9 são raras por aí correto ou não?
    Até nos sites de vendas só aparecem na grande maioria 4.0 e 5.2!!
    Será que a 5.9 é um mico?

Alguém aí tem e pode opinar?

Abraços
  • 20/07/2010, 00:23
    thiago-nit
    Citação:

Postado originalmente por FABIAOSILVA Ver Post
    Boa Tarde a Todos, sou fá de Jeep e estou recebendo ofertas de uma Grand Cherokee limited 98/98 completissima e automatica, nunca rodou com gnv ou alcool. Nunca tive um carro desse porte e gostaria de dicas para avaliar bem o carro antes de compra-lo. Agradeço a todos forte abraço!

Caro Fabiaosilva,
    seja bem vindo!
    É só navegar no forum com calma que você conseguirá todas as informações que precisa, principalmente nesse tópico. Leia desde o início.
    Qualque coisa é só perguntar aos amigos!! Mas não se esqueça de tentar procurar uma resposta para sua pergunta aqui no forum antes de postá-la:concordo:

Abraços
  • 20/07/2010, 12:29
    Carloshts
    Thiago, acho que não. acho que tem pouco mesmo mas isso não é impeditivo de possuir uma. a dificulde de peças é a mesma. não se preocupe com peças internas desses motores. Pra quebrar é muito dificil. Se trocar oleo a cada 10k esse motor dura de enjoar. Carro é estado! sorte!
  • 20/07/2010, 18:52
    Overland
    Citação:

Postado originalmente por thiago-nit Ver Post
    As Cherokas 5.9 são raras por aí correto ou não?
    Até nos sites de vendas só aparecem na grande maioria 4.0 e 5.2!!
    Será que a 5.9 é um mico?

Alguém aí tem e pode opinar?

Abraços

As Dodge Ram 95~96 usam a mesma mecânica da 5.9... o resto é a mesma coisa. Muda alguma coisa de acabamento, mas nada que seja um bicho de sete cabeças. Talvez não encontre, mas se precisar trocar serve de outro modelo, por exemplo, os aplique imitando madeira em volta da alavanca de câmbio o som no teto (no porta-malas).

A 5.9 tem uma saia lateral (caixa de ar de plástico) que as outras não tem, o rack é diferente a grade o capô tem as saídas de ar, o motor tem ventoinha elétrica a costura dos bancos e acabamento do couro é diferente, apoio de braços traseiro, apoio de braços dianteiros é maior, mais largo e forrado em couro, os logotipos são cromados (nem prata, nem dourado).

O escapamento é diferente, mas isso dá pra enjambrar qualquer. Se bem que minha era 98 e tava intacto o escapamento original, que é de 3" do abafador pra trás.

As rodas são exclusivas.

O motor e câmbio são diferentes, não há compatibilidade com os componentes internos da 5.2 V8.

O resto acho que é tudo igual, mecanicamente os eixos, toda suspensão, tudo igual à 5.2 V8, mas tem diferença na suspensão (terminais e barras) e eixos da 4.0 I6.

Não creio que seja um mico, mico seria algo completamente diferente e que não fosse fácil encontrar peças no mercado, mas atualmente tá cada vez mais fácil achar peças pra Grand Cherokee no mercado.

[]'s
  • 20/07/2010, 18:54
    Pablo.pinto2007
    Cherokee Sport 97/98
    Olá à todos...
    Gostaria da opinião dos colegas foristas sobre o veículo que eu fui olhar hoje!
    Cherokee Sport 97/98, preta, segundo dono, com manual, bancos de tecido, aros de liga (originais), 4 pneus novos michelin, completa, trocada recentemente os rolamentos das rodas traseiras, revisada bomba hidráulica (estava com vazamento), o mecânico dela eu conheço, deu boas referências...
    Eu tô achando meio salgado o preço: R$ 22.000,00, pelo fato dela não ter bancos de couro, ser duas cabeças (97/98), sendo que esse preço é da 98 pura, que vem com ABS, e olhe lá pois tenho dois amigos que compraram recentemente e não pagaram mais que 18 no carro, um pagou 16 e o outro 18, todas duas ano 98. O carro em si tá muito novo por dentro e por fora, sem nenhum detalhe...
    Eu sentei no banco traseiro e achei muito macio, digo "mole" parecendo sofá de casa de granfino quando a gente senta só falta não parar mais de afundar... é assim mesmo esse banco ou é pelo fato de ser de tecido, ou está com a espuma já cansada?
    O consumo real de uma cheroka é em torno dos 5 km/L ou mais, ou o vendedor queria me convercer dizendo que o consumo é quase o mesmo de um gran vitara automático?

Abração e espero a ajuda dos colegas..

Pablo
    Fortaleza - CE
  • 20/07/2010, 20:44
    Glaicon
    Citação:

Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Olá à todos...
    Gostaria da opinião dos colegas foristas sobre o veículo que eu fui olhar hoje!
    Cherokee Sport 97/98, preta, segundo dono, com manual, bancos de tecido, aros de liga (originais), 4 pneus novos michelin, completa, trocada recentemente os rolamentos das rodas traseiras, revisada bomba hidráulica (estava com vazamento), o mecânico dela eu conheço, deu boas referências...
    Eu tô achando meio salgado o preço: R$ 22.000,00, pelo fato dela não ter bancos de couro, ser duas cabeças (97/98), sendo que esse preço é da 98 pura, que vem com ABS, e olhe lá pois tenho dois amigos que compraram recentemente e não pagaram mais que 18 no carro, um pagou 16 e o outro 18, todas duas ano 98. O carro em si tá muito novo por dentro e por fora, sem nenhum detalhe...
    Eu sentei no banco traseiro e achei muito macio, digo "mole" parecendo sofá de casa de granfino quando a gente senta só falta não parar mais de afundar... é assim mesmo esse banco ou é pelo fato de ser de tecido, ou está com a espuma já cansada?
    O consumo real de uma cheroka é em torno dos 5 km/L ou mais, ou o vendedor queria me convercer dizendo que o consumo é quase o mesmo de um gran vitara automático?

Abração e espero a ajuda dos colegas..

Pablo
    Fortaleza - CE

Pablo, num veículo deste, 4 ou 5 mil reais não significam muita coisa.
    Basta comprar uma Cherokee barata e mal cuidada para desaparecer a vantagem do preço baixo.
    Comprei a minha com preço acima da média e depois de filtrar 50 anúncios.
    Porém, veio com manual, chave reserva, super inteira, todos os documentos desde o seu primeiro licenciamento (um baita pedigree).
    Isso que eu ainda perdi uma Cherokee de uma única dona, com 74.000 Km's.
    Era ainda mais cara, porém vendeu em cinco dias de anúncio, tamanha a qualidade do carro.
    Por isso, não se importe de pagar um pouco mais.
    No começo deste tópico tem dicas valiosas de uma boa compra.
    Siga todas elas e serás feliz!:concordo:
  • 23/07/2010, 10:34
    Pablo.pinto2007
    Pessoal estou a recorrer novamente... em vista que a cheroka à gasolina bebe e isso é uma regra... a minha esposa está preoculpada com isso, já que é ela que vai andar no carro e mulher vocês sabem não medem distância... então tenho que convencê-la de uma coisa, dentre duas, ou compra uma a gasolina e põe gás natural, ou compra uma à diesel... e por falar em diesel surgiu uma por aqui ano 2000 na faixa dos 38k, que irei ver semana que vem... assim nesse tópico não vi no começo do tópico algo sobre o que observar no caso dela ser à diesel... Por isso pergunto: o que devo prestar atenção no caso do motor à diesel... tipo a temperatura de trabalho (que na gasolina é de 100ºC) e com certeza na diesel deve ser mais baixa, o câmbio, algum teste a se fazer...ok?

Abraços e até em breve à todos os foristas!!!

Pablo
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 29 de 60 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 192021222324252627282930313233343536373839 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:48.