Powered by vBulletin

GUIA DE COMPRAS PARA CHEROKEES – XJ, ZJ e WJ

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 25 de 60 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 151617181920212223242526272829303132333435 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/03/2010, 10:13
    jrrj
    Valeu mesmo pelos conselhos.Não fechei negocio na cherokee (o preço não caiu).Mas tambem não ia rolar,surgiu uma oportunidade rara, troller 06 com 11.000 Km. Fui,vi,levei em pessoas especializadas,negociei e fechei negocio.Mais uma vez obrigado pelos conselhos,e em que puder ajudar estarei aqui.Valeu :concordo:
  • 16/03/2010, 22:26
    thiago-nit
    Pessoal,
    vou fazer uma pergunta abaixo, responda quem quiser, mas preciso saber :) .
    agradeço a quem responder.

Qual é o gasto de vocês - media mensal ou anual - com uma XJ (97 e 98 ) referente a manutenção preventiva (oleos, pastilhas, velas, etc) ??

abraços!!
  • 16/03/2010, 23:32
    raven
    Citação:

Postado originalmente por thiago-nit Ver Post
    Pessoal,
    vou fazer uma pergunta abaixo, responda quem quiser, mas preciso saber :) .
    agradeço a quem responder.

Qual é o gasto de vocês - media mensal ou anual - com uma XJ (97 e 98 ) referente a manutenção preventiva (oleos, pastilhas, velas, etc) ??

abraços!!

Depende de quanto vc vai andar.....
  • 16/03/2010, 23:49
    Daniel Mazzetto Crosio
    Cherokee sport 97/98
    Boa noite pessoal do forum 4x4. recentemente comprei uma sport (97/98)automática, em exelente estado de conservação, e estou mandando ver na trilha., até agora muito satisfeito!!
    pórem um fato tem me deixado intrigado, ja li aqui no forum que as sport com cambio auto tem as seguintes opções de tração: 4x2 / 4x4 parttime / 4x4 fulltime / 4x4 low...!!! certo???
    mas a minha não!!! pois o cambio de tração dela oferece 4x2 / 4x4 / 4x4 low...!!! ou seja, uma opção a menos.
    portanto minha pergunta é:: a opção de 4x4 que ela me oferece deve ser usada no asfalto com chuva ou não???

desde já..., muito obrigado. Daniel
  • 17/03/2010, 22:29
    thiago-nit
    Citação:

Postado originalmente por raven Ver Post
    Depende de quanto vc vai andar.....

Podemos tomar como base uma média de 15 a 20.000 km por ano.:concordo:
  • 17/03/2010, 23:12
    raven
    Citação:

Postado originalmente por thiago-nit Ver Post
    Podemos tomar como base uma média de 15 a 20.000 km por ano.:concordo:

Ixi, então sai barato.....
    Vamos supor que vc vai pegar uma XJ impecável......
    óleo com filtro a cada 7.000km + ou - , 120
    Pastilhas uns 120 com mão de obra, dura uns 30 a 40.000km dependendo da marca.
    óleos de câmbio, ct e diferênciais a cada 40.000km gasta + ou - uns 800, dependendo muito da mão de obra. Acho que diferencial se troca antes, não tenho certeza.
    Jogo de velas você encontra original a 80 o jogo, e filtro de ar ou óleo a 20. Jogo de cabos da NGK 120.
    De resto é manutenção a preço de carro popular.......
    Abs
  • 18/03/2010, 20:52
    gutoxj98
    Citação:

Postado originalmente por Rubem-7 Ver Post
    Boa noite pessoal!!!

O guto está 100% certo!! Alias a quanto tempo hein Guto!!?

Seguinte: Tenho um amigo que está vendendo a Limited V8 98 dele, que é sua desde zero, primeiro dono com nota fiscal e revisões sempre em concessionária...

O cara tem 65 anos de idade e o mais perto de uma trilha que ele passou foi na lombada de um shoping!!!

Ele pede, sem querer fazer classificados mas sim um comparativo de preço, R$ 28 mil...

Motivo green card na mão e muda definitiva pros EUA.

Embora seja fã das XJs, desde que bem preparadas uma V8 seria muito legal pro of road!!!!

Lá fora os gringos usam direto!

Quanto as observações de ranger... por favor...pra estrada desde que asfaltada okay!! Estradinha de terra , idem, daquelas que qualquer sedã passaria. Fora disto, pelo péssimo ângulo de saída e ter juntas Homocinéticas , tração com sistema elétrica, que na primeira passagem de agua já dá chabu, ou vc faz apenas passeios light ou exigirá uma putcha mega transformação, pra chegar "perto" de uma XJ.

Sem falar em peças mais caras.

Mas, é só meu ponto de vista, baseado em observações in locco e não achometros...

Abraço aos amigos e até mais!!!

Fala Rubão......tudo tranquilo ai ??? pois é....depois de vender a XJ e começar a tomar remedios anti depressivos, eu decidi comprar a WJ ai o médico me liberou dos remédios....heheheheh

mas tamos aí......quem sabe mais um encontro de cherokees hein ?????

abração
  • 21/03/2010, 15:18
    Giovani
    Verdades sobre as Cherokee's à gasolina(todas elas)...

Bebe muito? Sim!
    Tem boa autonomia? Sim!
    É confortável? Sim!
    É um bom carro? Sim!
    O motor é bom? Sim!
    É confiável? Sim!
    É barato comprar uma usada? Sim!

Então qual é o problema?
    O único problema é o preço da gasolina!
    Os EUA fazem guerra e buscam o petróleo do outro lado do planeta, e lá custa R$1,00 o litro, além do poder aquisitivo ser maior.
    Na Venezuela em torno de R$ 0,30.
    No Brasil, que nunca precisou fazer guerra nenhuma, é auto suficiente na produção, descobriu novas reservas para sei lá quantas décadas, o preço do litro passa de R$ 2,60!

E o brasileiro deixa por isso mesmo, culpa o carro e anda de golzinho 1.0...:parede:

[]'s
  • 23/03/2010, 21:36
    Mazaropi-RJ
    Giovani, pelo que andei vendo, as Limited ano 97 ainda vinham dos EUA e as 98 em diante da Argentina. Existe alguma preferência dos experts por uma ou outra ?
    Vlw
  • 24/03/2010, 12:48
    padua
    conselho
    Oi pessoal,

Primeiro, gostaria de elogiar o fórum. Muiiita informação, e com qualidade!!
    Esse é meu primeiro post, e já preciso de um conselho :mrgreen:

Vou comprar meu primeiro carro e - sim - quero uma cherokee hehehe.
    Sei que deve fazer no máximo uns 5~6km/L na cidade, mas pelas minhas contas já posso bancar isso :dance:

Bueno, a dúvida é a seguinte:
    Achei pra vender uma ano '97 com algumas modificações, por 28 mil a princípio.
    Segundo o vendedor, a suspensão pra pneus 35 foi feita no Adaime, em Poa; Tem 120.000 km e está em ótimo estado (ainda preciso ver de perto pra ter certeza)

Mas, mesmo considerando que a mecânica esteja OK, será que vale o preço? Achei meio salgado, por ter quase 13 anos de idade..
    Independente se o antigo dono cuidou bem ou não, com essa idade é preciso fazer uma manutenção mais freqüente, mesmo sendo preventiva.
    Certo?

Segue o link para a viatura:

http://www.autocarro.com.br/autobusc...&Placa=HZO9123

Comentários? :concordo:

[]s
    Tiago
  • 24/03/2010, 17:30
    Giovani
    Citação:

Postado originalmente por Mazaropi-RJ Ver Post
    Giovani, pelo que andei vendo, as Limited ano 97 ainda vinham dos EUA e as 98 em diante da Argentina. Existe alguma preferência dos experts por uma ou outra ?
    Vlw

Olá Mazaropi!

Que eu saiba as Limited vinham do Canadá e Áustria. Um amigo meu tem uma 98, 5.9 LX que foi fabricada na Áustria. :pensativo:
    Daqui à pouco alguém confirma essa informação.

Entre as Limited, as 5.9 LX são as top. Mudam o motor (5.9L c/ 245cv), as rodas, rack de teto, acabamento interno, grade dianteira e tem umas entradas de ar em cima do capô e spoiler abaixo das portas.

5.9 LX:
    http://jeep59registry.com/twiki/pub/...ictures013.jpg

5.2:
    http://invimg.autofunds.com/Inventor...3001532009.jpg

[]'s
  • 24/03/2010, 17:49
    Sergio Rocha
    Pelo que eu saiba as Gran, seja a limited ou a Laredo, continuam vindo como o Giovani falou, da Áustria e do Canadá.Já as sport, apartir de 1998 passaram a vir da Argentina.
    Até 97 me parece que as sport vinham dos USA .

[]´
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 25 de 60 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 151617181920212223242526272829303132333435 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:55.