Powered by vBulletin

GUIA DE COMPRAS PARA CHEROKEES – XJ, ZJ e WJ

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 60 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5678910111213141516171819202122232425 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/08/2009, 22:28
    Giovani
    Citação:

Postado originalmente por delb
    giovani bleza?? é um cabo ( que vai ligado uma ponta junto com o cabo do acelerador..e a outra vai no cambio..ele indica a rotação do motor para a troca de marchas..é um cabo de aço..igual do acelerador..e vem com 1 chicotinho junto..
    abraço

Ah sim, agora sei qual é, mas esse não sobrou. Tenho um aqui mas tá no motor que vamos usar no jeep.
    Tenta com o Zenzen.
    Ele trocou a mecânica da Cheroka e sobrou motor + CA. O chicote foi cortado, então é possível que ele venda algumas peças. Amanhã vou lá e falo com ele.:concordo:

[]'s
  • 24/08/2009, 11:00
    RUAMCO
    Léo, tudo bem?!
    Muito obrigado pela matéria. Também possuo uma cherokee sport 97 (filé!) e achei sua matéria super esclarecedora. Parabens!
  • 31/08/2009, 13:17
    GEGE
    Leo
    Quer pegar a minha Cheroka para me dar umas orientações ficaria muito agradecido.
    Parabens pela materia
    O convite tá feito
  • 04/09/2009, 15:15
    Reinaldo sbc
    Citação:

Postado originalmente por Marcelopc2004 Ver Post
    Prefira um carro que esteja com todos estes itens acima 100% OK, ou pelo menos com os mais simples de serem resolvidos, pneus ruins e pequenos reparos de lataria são mais simples de resolver que e um repara no câmbio ou motor por exemplo. Kmetragem alta nesses carros não significa muito, o conjunto motor/câmbio, desde que devidamente revisados podem durar acima dos 200 mil Km.

É claro que os amigos mais experientes aqui poderão, comentar, revisar e adicionar itens, mas a idéia é consolidar essa questão tão comum por aqui e dessa forma sempre que possível direcionar essas questões pra cá.

Abraços a todos e espero que ajude a efetuar uma boa compra e ser feliz com a sua Cherokee.

Prezado Leo,

"Acabo de me cadastrar neste forum com um grande primeiro objetivo: Te parabenizar pelo material acima! Acabo de comprar minha primeira Xj 98, e digo que suas dicas foram indispensáveis. Pode parecer uma grande besteira, mas muitas pessoas são incapazes de gastar um único minuto para ajudar desconhecidos. Pequenos detalhes como este, nos ajudam a acreditar um pouco mais nesta humanidade cada vez mais individualista. Valeu!
    Marcelo ( o mais novo feliz proprietário de uma XJ)"[/QUOTE]

Prezado Léo, já que comprei a minha primeira Cherokee sem ler este verdadeiro compendio maravilhoso estou usando para revisar todos esses pontos... Um grande abraço deste (mais novo e feliz proprietário de uma XJ ).....KKKK Marcelo brincadeira etou com a minha dia 14/08/2009... Reinaldo SBC
  • 06/09/2009, 16:00
    Carlos67
    Obrigado leo!
    Sem suas dicas tava ferrado!
    Quero uma Xj e como não a-achei no RJ, imprimi as dicas e sai rumo Sampa em busca dela!
    Tinha selecionado uma duzia de annuncios na web dando preferencia aos particulares, baixa kilometragem e sem GNV.
    Passei quinta e sexta-feira achando cada coisa...
    carros novos de estetica mas com cada ruido em 4x4full, tampa de oleo que nem abrir abria, agua do radiador enferrujada...
    carros melhorzinhos de mecanica mas feios por dentro, vidros sem funcionar, ar condicionado off, bancos pessimos...
    Tava quase pensando em desistir da Cherokee, cansado queria voltar pra casa, tava desanimado.
    Na ultima hora resolvi ir ver mais um, que o dono tinha viajado pro feriadão mas deixou o carro em exposição numa agencia,
    bom, o carro dele não valia a pena mas na agencia encontrei ELA!
    Preta, limpa e conservada por dentro, 97-97, dois donos, 102mil Km confirmados pelas manutenções feitas com regularidade, pneus novos e coisa mais importante PASSOU DE TODOS OS TEST que você recomendou fazer!
    Direção fluida sem ruidos, freios otímos, 4x4full e part ok etc.etc.
    Sou sciente que não entendo quase nada de mecanica e as simples provas que você aconselhou fazer não são garantia de nada mas... Já é um começo não é?
    Mais uma vez obrigado de coração!
  • 08/09/2009, 21:45
    Fábio C. Gomes
    Prezados,

resolvi pedir uma ajuda.

Meu primeiro jeep, primeiro 4x4, primeiro carro à diesel.

Estou tentado a pegar uma sport 2000/2001 à diesel. O carro está todo alinhado, bonito por dentro e por fora, bons pneus, couro dos bancos e volante em ótimo estado, carro bem cuidado, MAS...

quando tira a vareta do óleo, sai fumaça com pressão, como se fosse um mini escapamento, e espirra óleo. O mecânico em que eu levei o carro falou que precisa abrir o motor e trocar os anéis. Além disso, parece que está sem o termostato (pois é comum esses carros ferverem, então a galera ranca fora).

Tudo incluído, inclusive um pequeno trabalho de suspensão, o mecânico orçou em cerca de R$ 3.500,00, que serão abatidos do preço, MAS...

É isso mesmo? O carro parece realmente bem cuidado (ainda que eu ache difícil um motor diesel com alegados 95.000 km - mesmo o tal do detroit, tão mal falado - abrir o bico assim). O preço base seria de R$ 32.000,00 (menos os abatimentos).
  • 08/09/2009, 22:05
    Morubixaba
    Citação:

Postado originalmente por Fábio C. Gomes Ver Post
    Prezados,

resolvi pedir uma ajuda.

Meu primeiro jeep, primeiro 4x4, primeiro carro à diesel.

Estou tentado a pegar uma sport 2000/2001 à diesel. O carro está todo alinhado, bonito por dentro e por fora, bons pneus, couro dos bancos e volante em ótimo estado, carro bem cuidado, MAS...

quando tira a vareta do óleo, sai fumaça com pressão, como se fosse um mini escapamento, e espirra óleo. O mecânico em que eu levei o carro falou que precisa abrir o motor e trocar os anéis. Além disso, parece que está sem o termostato (pois é comum esses carros ferverem, então a galera ranca fora).

Tudo incluído, inclusive um pequeno trabalho de suspensão, o mecânico orçou em cerca de R$ 3.500,00, que serão abatidos do preço, MAS...

É isso mesmo? O carro parece realmente bem cuidado (ainda que eu ache difícil um motor diesel com alegados 95.000 km - mesmo o tal do detroit, tão mal falado - abrir o bico assim). O preço base seria de R$ 32.000,00 (menos os abatimentos).

Diesel?

Boa sorte.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Já cansei de ajudar forista que não pesquisa no fórum.... Todas as respostas estão aqui dentro.. basta procurar. Mas como eu sou legalzão, te digo: esse orçamento/diagnóstico estão muito suspeitos, ok? Cherokee Diesel sem a termostática? xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii ii...

Cabeçote? R$ 4.000 cada um. São 4 = R$ 16.000.

Mas enfim, a vida é uma caixinha de surpresas...

Eu só não entendo (e fico com pena também) como tem gente que se arrisca num carro desses, de procedência duvidosa, paga caro e acha que ainda vale a pena... Tudo pelo "sonho XJ". Mas quem como com pressa, ao invés de ter sonho, tem PESADELO... Aí, vai chegar um maldito dia daqui uns 20 anos que o netinho vai dizer "olha vovô, que jipão legal". Aí o cabra vai dizer pro netinho "ah, meu filho, nem é tão legal assim, tive um, péssima lembrança que ainda me dói no coração. Sabe que fiz o motor dele e custou o preço de outro jipe? Eu não pesquisei no fórum..."

Tô vendo gente que tá pagando horrores em XJ que não vale 20 pilas, porque ficou "fissurado em comprar uma XJ". O cara cansa de procurar e compra no impulso, pq acha que não vai mais achar uma XJ boa...

Aí, tens uns bocó que gastam - tô falando de mim, até hoje gastando - mais de R$ 6.000 de manutenção preventiva - eu disse preventiva, não tinha nada pra fazer - mais R$ 14.000 de acessórios - Uau.. foi mesmo - procedência total do veículo, tudo funciona tinindo, carro cabacinho de lata e pintura, e os espertos não querem pagar 30 e poucos pilas porque "não tem banco de couro".... Como se couro em XJ de 12 anos estivesse um filé ainda... E como se tivesse vindo original... Dâhn.

Aí, meses depois ligam desesperados fazendo mil ofertas dizendo "não encontrei nenhuma como a sua nesse preço...". Aí, eu respondo o de sempre: "nem eu...."

Por isso que desisti de vender.
  • 09/09/2009, 13:02
    Fábio C. Gomes
    Pôxa, Morubixaba,

tudo isso só para fazer o comercial do seu carro? Então me manda umas fotos...

Eu li dezenas e dezenas de posts sobre o carro. Sei que a opinião da maioria sobre o motor Detroit não é boa.

Eu queria era trocar uma idéia, ver se os valores estão bons para o ano e modelo (sim, eu já pesquisei bastante), mas sempre tem alguem que pode acrescentar alguma coisa.

Também não entendo de mecânica, então (e como não li nada parecido, pode ser que haja) queria saber se o diagnóstico do mecânico faz sentido, em tese.

Não quis incomodar ningúem, não.

Desculpe, hein! :parede:
  • 09/09/2009, 19:22
    Morubixaba
    Citação:

Postado originalmente por Fábio C. Gomes Ver Post
    Pôxa, Morubixaba,

tudo isso só para fazer o comercial do seu carro? Então me manda umas fotos...

Eu li dezenas e dezenas de posts sobre o carro. Sei que a opinião da maioria sobre o motor Detroit não é boa.

Eu queria era trocar uma idéia, ver se os valores estão bons para o ano e modelo (sim, eu já pesquisei bastante), mas sempre tem alguem que pode acrescentar alguma coisa.

Também não entendo de mecânica, então (e como não li nada parecido, pode ser que haja) queria saber se o diagnóstico do mecânico faz sentido, em tese.

Não quis incomodar ningúem, não.

Desculpe, hein! :parede:

Cara, seja honesto... A opinião sobre esses motores não é unânime, porém a maioria fala mal dele. Eu já disse aqui, inclusive, sobre as centenas de Dakotas abandonadas nos fundos das oficinas, já sem esse motor ou esperando eternamente pelas peças dele.... E olha que eu sou piolho de oficina... Se eu tenho um tempinho, vago por elas por puro prazer, adoro mecânica.

Mesmo diante da possibilidade de estar errado sobre essa compra, você ainda tem coragem de comprar uma Cherokee com esse motor, e pior, precisando abrí-lo pra arrumar algo que nem se sabe o que é???????

Como esse diagnóstico foi feito, eu não sei... Agora, só porque tem sintoma de anel não quer dizer que SEJA anel... O que mais pode ter de ruim lá dentro???? Só abrindo... Quer arriscar? Paga pra ver...

Acho que você está arriscando DEMAIS amigo. Quer uma Cheroka diesel? Tá cheio de cabra aí vendendo XJ meia boca por 18, 20 paus, porque ao longo dos anos muita coisa acumulou pra fazer, ou negligenciaram coisa pior também... muita adaptação, coisa que nem se vê a olhos nus, tá lá, tudo oculto... E vão te falar??

Minha opinião sincera? Quer uma XJ a diesel, pega uma XJ dessas 4.0, tira a meca dela, venda tudo, pague uns 15 paus num motor diesel nacional bom e zerinho e elimine todas as futuras dores de cabeça que a loteria "detroit" vai criar...

As experiências dessa troca são boas, pelo que já ouvi. Fica bom mesmo...

Lembre-se que, pra quem não saca nada de mecânica, deixar um carro desses na oficina é só o início do pesadelo. Jamais caia no conto do meca que diz que "conhece bem esse motor"... Quem conhece bem deve estar aqui no fórum.........

Tem 15 anos que comecei a me aventurar com mecânica de final de semana. Eu pensei que sabia tudo, pois sempre estudei com livros e também tive bons professores. Um dia, bem mais tarde, descobri que cada motor tem sua "mecânica" diferente de outro. Um dia comprei uma XJ e a mecânica que eu conhecia só me serviu pro que era muito elementar: a XJ tinha suas peculiaridades. Tive que ler a literatura a respeito do 4.0L. E leio todo santo dia... por prazer, minha profissão é bem diferente!

Você acha que um meca vai se dedicar assim, a um motor apenas? Jamais... Só se ele tiver uma oficina só de 4.0L e se ele estiver afim de estudar. Mecânico bom não pode ser mecânico bom em tudo.

Quanto ao meu carro, como te disse, desisti de vender. O tópico da venda dele está aqui no fórum, em algum lugar, veja as fotos lá. Gasto grana nesse carro toda semana, só melhorando. Ninguém dá valor a isso! Depois de ver o que estavam vendendo por aí, as armadilhas, os "lasanhões", as "gambi", meus amigos me desencorajaram de vender minha XJ, fora as propostas indecentes que recebi... cabô a paciência!

Se precisar de ajuda, manda uma MP pra mim que te indico o caminho.

abraço e boa sorte...:concordo:
  • 10/09/2009, 19:44
    Fábio C. Gomes
    Ok. Morubixaba,

obrigado pela atenção e orientação. Estou repensando a questão.

Na verdade, eu nem rodo tanto assim, para precisar de um carro à diesel. Esse me foi oferecido na troca do A3 que estou vendendo. Gostei da idéia, dirigi o carro e estava bastante bom, para o que eu conheço de carro. Como não sei nada de Diesel, levei em um mecânico. Mas, realmente, estou me metendo em um troço que não conheço bem.

Vou deixar correr um tempo e ver se acho um à gasolina.

Um abraço,
  • 15/09/2009, 22:15
    Odilon Cunha Jr
    Dica Sport 2008
    Leo preciso de dica de onde conseguir um rertovisor esquerdo para aSport 2008. Sabes onde?
  • 16/09/2009, 10:32
    Morubixaba
    Citação:

Postado originalmente por Odilon Cunha Jr Ver Post
    Leo preciso de dica de onde conseguir um rertovisor esquerdo para aSport 2008. Sabes onde?

Tenta na Nucleolatas em Brasília. Lá eles têm de tudo pra acabamento de XJ.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 60 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5678910111213141516171819202122232425 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:34.